Para os incrédulos deviam informar-se mais um pouco porque hoje em dia até se fazem vivendas de luxo (sim de luxo) em madeira. Ainda não se acreditam?[

]
Posso-vos dizer que existem vãos de 250m feitos em MDF[

] Esta forma de madeira que não é mais do que lamelos colados é inclusivé utilizado em pequenos viadutos no Norte da Europa. Lá onde eles se preocupam com o ambiente etc...Gente civilizada digamos...não é ISTO aqui[

]
Os estados ultimos de resistencia e durabilidade bem como as de serviço hoje em dia, na engenharia quase tudo é resoluvel e de uma maneira geral tudo pode ser aplicado....Agora a viabilidade financeira é outra história...
Quanto ao tema do tópico, Já ouvi falar do aço galvanizado leve. Eu não sou adepto por duas razões: Preço e pelo know-how que tenho do comportamento do betão. Lembro que o betão tem uns 70 ou 80 anos que já é aplicado em estruturas...é tempo mais que suficiente para conhecer o seu comportamento e defeitos porque os tem e se tem...
Quanto aos sismos, o comportamento do aço puro e duro que conheço dos varões do betão armado, sim comporta-se melhor devido à sua ductilidade, que no betão é quase nenhuma em comparação...Mas não sei qual o comportamente deste galvanizado leve...
Eixx alarguei-me lol, o meu conselho é que não te metas em aventuras se não podes contar com grandes derrapagens de orçamento.