A minha futura casa

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por NLS___87

Em betão armado, é bom, não digo que não, mas é perciso saber fazer, já que o ferro pode enferrujar...

Enferrujar? o ferro é armado já com uma ligeira oxidação que ainda aumenta a aderencia e armado e ataco com malha de aço fica super resistente e depois é metido numa cofragem onde é enchido tudo de batão num traço rigososo feito industrialmente , tem de estar varios dias a secar e depois fica uma rocha super resistente.
Um pilar de betão recocado e sempre pintado para impedir inflitrações tem uma duração ilimitada . E nunca enferruga só se o betao degradar por humidade e falta de cuidado exterior no revistimento.

Mas nem sempre isso é feito correctamente, quer dizer, quase nunca.

Basta um pouco de humidade e oxigénio que o ferro enferruja fácilmente...

Felizmente que é quase sempre;).
O Betão armado tem o betão propriamente dito (cimento areia brita e água) e a Armadura (ferro).

Este ferro fica dentro do betão e não à superfície.
Dentro do Betão não existe nada que faça o ferro enferrujar mais do que ele estava no momento em que lá foi colocado. Nesse momento é bom estar um pouco enferrujado como o Nephilim disse, aumenta a aderência entre Ferro e Betão.

Se o betão se começar a degradar (causas podem ser várias mas com ele hoje feito em centrais isso é cada vez mais raro) e a armadura ficar exposta o drama não é a armadura enferrujar mais.
É o Betão estar a desfazer-se;).

citação:Originalmente colocada por J.R.

O Betão armado tem o betão propriamente dito (cimento areia brita e água) e a Armadura (ferro).

Dentro do Betão não existe nada que faça o ferro enferrujar mais do que ele estava no momento em que lá foi colocado. Nesse momento é bom estar um pouco enferrujado como o Nephilim disse, aumenta a aderência entre Ferro e Betão.

Se o betão se começar a degradar (causas podem ser várias mas com ele hoje feito em centrais isso é cada vez mais raro) e a armadura ficar exposta o drama não é a armadura enferrujar mais.

Não é o que vejo.

Basta um pouco de humidade e ar numa parte de ferro, para comessar a enferrujar TODO o ferro, mesmo as partes não expostas...

Além de com as diferenças de temperatura e falhas de construção, tal seja fácil de acontecer.

citação:Originalmente colocada por Lsk

Fazendo um offtopic... Sapina reduz o tamanho(resolução) da imagem. Estás a obrigar ao download de praticamente 1MB de tráfego Internacional.

A mim passa-me ao lado, mas há alguns utilizadores que agradecem.

Mas qual imagem?!?[8)]

Não te preocupes com os incêndios.
O pladur ao fogo até liberta água inicialmente;).
O pior é depois. Mas aí é como te disse;).

Muito antes da estrutura ruir por fundir tens outro problema.
O metal dilata e apesar de aparafusado e rebitado as diversas peças da estrutura entram em novos esforços ,qt mais quente mais dilata (mais esforços) e o aço menos resiste (pelo calor).
A estrutura cederá por rotura muito antes do ponto de fusão.

Mas isto é NORMAL;).
O ponto de fusão é obtido num forno siderúrgico e não há casa de material nenhum que aguente tal;).
Nem que fosse feita a tijolos refractários[}:)][}:)].

Qt ao térmico e acustico nada a dizer.
É como as tradicionais.
Bem feito é bom, mal feito... é mau;).
Consegue-se melhores valores por espessura de parede.

Em climas frios terão alguma vantagem pois as tradicionais irão para espessuras de parede... grandes.

O importante é o preço final;) e a confiança no construtor.

Ver uma casa já feita permite até falar com os proprietários;).

Obrigado pelas vossas opiniões!

Como disse no início do tópico andei a ver uns sites de empresas que fazem este tipo de construção e encontei 3 empresas aqui na Zona de Lisboa/Loures/Sintra, o que para mim é o ideial pois vivo em Sintra, numa localidade chamada Cabrela.

Há cerca de 5 anos numa localidade perto de onde moro (Montelevar) vi uma casa com estrutura em aço a ser construida, e ontem na minha busca pela net encontrei a empresa que a construíu [:X], fica em Loures. Encontrei mais casas desta aqui perto da minha casa, umas quantas em Mafra, outras na Malveira, outras em Magoito e mais recentemente em Anços (esta ainda tem a estrutura em aço à vista). Estive a falar com o meu pai e ele gostou da ideia de construir uma casa com estrutura em aço. Agora tem que entrar em contacto com estas empresas aqui da zona de Lisboa para me darem valores de construção para o que eu quero. Depois disso tenho que ver se consigo ver umas casas destas pessoalemente e falar com os proprietários para eles me darem uma opinião acerca da casa.

Outra coisa que quero fazer são colocar paneis fotovoltaicos para aproveitar a energia solar e transformá-la em energia electrica, não vou querer ter a casa independente da EDP mas tudo o que será iluminação queria que fosse alimentado pelos paneis fotovoltaicos. Também já andei a ver preços e tenho um amigo meu cujo pai tem uma cada no Alentejo que a energia electrica é toda fornecida pelos paneis fotovoltaicos.

Atenção que essa dos 500€ por m2 é muito muito relativa como ja te disseram.
E mesmo que seja mais ou menos realista esse valor é para um tipo de construção com uma qualidade media baixa, tipo para o pessoal que faz casas para alugar e afins, para teres uma coisa em condições para viveres muitos anos sem depois andares a pensar em trocar portas e janelas, torneiras que nao vedao e afins conta ai com uns 650€ m2. Olha que eu sei do que falo:D
Mas o melhor mesmo é teres um projecto, entregas o projecto e pedes que a proposta seja toda descriminada, nada daquelas tretas de ah e tal para fazer é x, e depois na altura de fazer queres meter nao sei o q nao ta nada incluido. Mais uma vez, sei do que falo;)

citação:Originalmente colocada por Sapina

citação:Originalmente colocada por Lsk

Fazendo um offtopic... Sapina reduz o tamanho(resolução) da imagem. Estás a obrigar ao download de praticamente 1MB de tráfego Internacional.

A mim passa-me ao lado, mas há alguns utilizadores que agradecem.

Mas qual imagem?!?[8)]

A do Avatar. (do Corolla)

Não é o que vejo.

Basta um pouco de humidade e ar numa parte de ferro, para comessar a enferrujar TODO o ferro, mesmo as partes não expostas...

Além de com as diferenças de temperatura e falhas de construção, tal seja fácil de acontecer.

Como disse o J.R o betão não convem estar exposto a muitas humidades durante anos senão degrada-se e o ferro tambem.
Mas se o betão estiver em bom estado com o ferro lá dentro e o betão por fora estiver rebocado e pintado/ou revestido a pedra de modo a ficar protegido de humidades. Acredita que actualmente dura centenas de anos.
O ferro dentro do betão não enferruja sem o betão aprodrecer primeiro e para o betão apodrecer tem k ter humidades...

Por isso é que é importantissimo a pintura e o bom estado exterior dos edificios para durarem mtos e mtos anos sempre em boas condições

citação:Originalmente colocada por rodrigoe

E mesmo que seja mais ou menos realista esse valor é para um tipo de construção com uma qualidade media baixa, tipo para o pessoal que faz casas para alugar e afins, para teres uma coisa em condições para viveres muitos anos sem depois andares a pensar em trocar portas e janelas, torneiras que nao vedao e afins conta ai com uns 650€ m2. Olha que eu sei do que falo:D
Mas o melhor mesmo é teres um projecto, entregas o projecto e pedes que a proposta seja toda descriminada, nada daquelas tretas de ah e tal para fazer é x, e depois na altura de fazer queres meter nao sei o q nao ta nada incluido. Mais uma vez, sei do que falo;)

Sim senhor!!! :D:D

Vê-lá é se consegues arranjar os bilhetes para a TEKTÓNICA para irmos lá ver. Já falei com a Rita e ela também quer ir![:X]

Concordo...mas a esse preço fazes em betão...convem é ser tudo discriminado e ser paga por fases de construção e a empresa de construção ser rigorosa.

Concordo...mas a esse preço fazes em betão...convem é ser tudo discriminado e ser paga por fases de construção e a empresa de construção ser rigorosa.

Se fizer em betão já sei onde pedir orçamentos, não é Rodrigo?!?[:p]

Todos os materiais são á minha conta, o empreteiro/empresa apena tem que dar a mão-de-obra, o resto é comigo/com o meu pai.

Sim sim, os preços eram para betão (construçao tradicional) que é aquilo que conheço.

Ja andei ai passear pelos links que o sapina deixou, essa do aço leve é gira, aquilo sao perfis iguais ao do gesso cartonado (vulgo pladur) que se usa nas divisorias interiores so que mais largos, sinceramente num gostei do aspecto da coisa, aquilo como casa de ferias ate deve ser giro e tal, mas nao me tou a ver la dentro num dia de tempestade, é o aço gosta muito de "mexer", nao é q aquilo va cair, mas que lá que mexe mexe.
Mas tem a vantagem em relaçao ao betão que se cair com um tipo la dentro é muito mais leve faz menos doer a cabeça:D

Se fizer em betão já sei onde pedir orçamentos, não é Rodrigo?!?[:p]

Todos os materiais são á minha conta, o empreteiro/empresa apena tem que dar a mão-de-obra, o resto é comigo/com o meu pai.

Já te disse como é.
Dou-te as duas alternativas.
Tudo a minha pala e com materiais a tua custa para veres qual gostas mais.

Sim sim, os preços eram para betão (construçao tradicional) que é aquilo que conheço.

Ja andei ai passear pelos links que o sapina deixou, essa do aço leve é gira, aquilo sao perfis iguais ao do gesso cartonado (vulgo pladur) que se usa nas divisorias interiores so que mais largos, sinceramente num gostei do aspecto da coisa, aquilo como casa de ferias ate deve ser giro e tal, mas nao me tou a ver la dentro num dia de tempestade, é o aço gosta muito de "mexer", nao é q aquilo va cair, mas que lá que mexe mexe.
Mas tem a vantagem em relaçao ao betão que se cair com um tipo la dentro é muito mais leve faz menos doer a cabeça:D
[/quote]

Ahh ok.:)

Pois esses preços eu conheço...Alias até acho a construção em betão barata e simples e para mim é a melhor e a mais duradoirae no fundo a mais racional.

Outra coisa que quero fazer são colocar paneis fotovoltaicos para aproveitar a energia solar e transformá-la em energia electrica, não vou querer ter a casa independente da EDP mas tudo o que será iluminação queria que fosse alimentado pelos paneis fotovoltaicos. Também já andei a ver preços e tenho um amigo meu cujo pai tem uma cada no Alentejo que a energia electrica é toda fornecida pelos paneis fotovoltaicos.
Já agora </u>coloca painéis solares de aquecimento de água.
Mais baratos e MUITO mais eficientes energéticamente que os fotovoltaicos.
Poupas muito mais €€€.
Mas coloca os fotovoltaico à mesma. Não são incompatíveis.

citação:Originalmente colocada por eu

Paineis fotovoltaicos? Aos preços e rendimentos actuais é um desperdício de dinheiro...

Concordo.
Daqui a uns anitos é possivel que funcione muito bem, neste momento o rendimento nao é assim tanto, acho que mais vale o eolico, mas mesmo assim sao ai uns 4mil aerios e quando falta a energia da rede(EDP) ficas sem electricidade na mesma por razoes de segurança[8]

Paineis fotovoltaicos? Aos preços e rendimentos actuais é um desperdício de dinheiro...

Concordo.
Daqui a uns anitos é possivel que funcione muito bem, neste momento o rendimento nao é assim tanto, acho que mais vale o eolico, mas mesmo assim sao ai uns 4mil aerios e quando falta a energia da rede(EDP) ficas sem electricidade na mesma por razoes de segurança[8]

Oh Rodrigo, lês-te bem o que escrevi?!?!? [:p]

A ideia é ter as duas redes de energia em casa, a da EDP e energia solar!!;)

Dá uma olhadela aqui neste site e vê os projecto.;)
http://www.ffsolar.com/index_pt.html

Concordo.

Oh Rodrigo, lês-te bem o que escrevi?!?!? [:p]

A ideia é ter as duas redes de energia em casa, a da EDP e energia solar!!;)

Dá uma olhadela aqui neste site e vê os projecto.;)
http://www.ffsolar.com/index_pt.html

Li poix
A ideia é teres as duas sendo a principal a renovavel e quando ha pouco sol tens a da rede. Certo??
Mas os sistemas nao autonomos da rele electrica como será o caso quando a rede falha vão abaixo tambem. Ta num qualquer regulamento, ver se encontro isso pa te mostrar.

Li poix
A ideia é teres as duas sendo a principal a renovavel e quando ha pouco sol tens a da rede. Certo??
Mas os sistemas nao autonomos da rele electrica como será o caso quando a rede falha vão abaixo tambem. Ta num qualquer regulamento, ver se encontro isso pa te mostrar.

Sim, é isso mesmo!

Seria do tipo, arca, frigorifico, máquina de lavar roupa ligados à rede da EDP, tudo o resto ligado à energia solar.

Em relação aos sistemas irem abaixo quando a rede da EDP também vai não sabia, vou ter que ir investigar...

Voltar
Superior