citação:
Originalmente colocada por Sapina
citação:
Originalmente colocada por MS
Boas Sapina,
Não vou desenvolver muito sobre as vantagens e desvantagens, que já são sobejamente conhecidas. Sintéticamente, para mim, as vantagens são: melhor comportamento térmico e acústico, decorrente da construção com gesso cartonado; menores custos, decorrentes da menor mão-de-obra utilizada; rapidez de construção. Desvantagens: não vejo nenhuma, embora não tenha querido para mim, porque não!!!

[8)]
Como já disse tenho uma familiar com uma casa assim construída por esta empresa:
www.steel-portugal.com
Só lá fui uma vez e apenas na fase de construção. Sei que fica em Almornos, próximo de Vale de Lobos. Imagino que devas conhecer. Não te consigo dizer a localização exacta.
Eles vivem lá desde início deste ano e opinião sobre a casa, até à data é muito positiva. Relativamente à empresa já não podem dizer o mesmo dado as coisas não terem corrido muito bem! Alguns problemas em termos de construção, principalmente àgua na cave. E depois a resolução dos mesmos só foi feita com mais €€€.
Boa sorte.
Obrigado!!
Sim, sei onde fica Almornos!!
Sendo assin já sei de pelo menos duas casa para ver pessoalemente, o outra fica em Montelavar.
Ontem o meu pai esteve a falar com uma empresa que executa este tipo de construção e acerca das paredes é o seguinte, as paredes interiores têm 12 cm de espessura, as exteriores tem 22 cm de espessura, pelo que estive a comprar com a casa do meu pai (casa de betão) a espessura das paredes quer interiores quer exteriores é a mesma!!
Em conversa com o senhor da empresa, o meu pai perguntou qual seria mais ou menos o preço por metro quadrado, o senhore disse é só é possivel responder a essa pergunta com o projecto à frente, o meu pai ainda lhe disse que a casa irá ser terrea com 200 metros quadrados mas mesma assim não lhe disse o preço.
Mostrei ao meu pai duas apresentações em PowerPoint de construção de duas casas com estrutura em aço feitas pela empresa Gestedi (
www.gestedi.pt) e pela Globalaço (
www.globalaco.pt) e o meu pai gostou muito do que viu.
Já conversei com o meu pai e com a minha namorada e disse-lhes que só construo uma casa com estrutura em aço se o preço for mais barato que uma casa em betão e só depois de ver umas casas pessoalmente, quero tirar umas dúvidas.
MS, consegues-me dizer quando gastou o teu familiar na construção da casa e a área da casa, isto se não for indescrição...