A minha futura vivenda [ajuda, que aquecimento?]

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

On Topic:
E já há novidades da conversa com a tua namorada?

Sim!

Já lhe mostrei o Rgeu e ela leu o artigo em questão.

Sendo assim vamos pensar numa outra disposição das divisões.

Era para ter ido hoje falar com o Arquitecto mas ele teve um imprevisto e não deu.

Este fim de semana vou dar aqui uma volta na terra para tirar uma ideias para o exterior da casa, do tipo, alpendre, telhado, janelas, portas, ombreira da janela e porta, etc....

Vamos também modificar o tal esboço que ela tinha feito com a sala no centro da casa.

Aqui está uma foto do esboço que ela fez:

casafinaloe3.jpg

A casa irá ter este formato, ou seja, garagem pegada com a casa, e o mesmo número de divisões assim como o tamanho, aliás, tal como já referi em cima.

Sapina, não sei bem como te dizer.

Já tinhamos falado no tópico antigoooooo (já foi á vida).

Se um arquitecto vos fizer a casa assim dá-lhe um tiro.
Desculpa mas a organização está bastante má.

Os 3 quartos a dar para a sala?
Imagina que tens um filho.
Fica no quarto de 22.5 ou no de 16. E tens amigos em casa num jantar. O miudo quer ir dormir. Mas depois passa na sal de pijama. E se quizer ir a casa de banho a noite. tens de ir sempre a sala.

Uma casa tem 2 zonas distitas. A PÚBLICA e a PRIVADA.
A Pública. Garagem, Sala, Cozinha, Sakla Jantar e WC Visitas.
A Privada. Quartos

Teoricamente devem estar separadas!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Sapina, não sei bem como te dizer.

Já tinhamos falado no tópico antigoooooo (já foi á vida).

Se um arquitecto vos fizer a casa assim dá-lhe um tiro.
Desculpa mas a organização está bastante má.

Os 3 quartos a dar para a sala?
Imagina que tens um filho.
Fica no quarto de 22.5 ou no de 16. E tens amigos em casa num jantar. O miudo quer ir dormir. Mas depois passa na sal de pijama. E se quizer ir a casa de banho a noite. tens de ir sempre a sala.

Uma casa tem 2 zonas distitas. A PÚBLICA e a PRIVADA.
A Pública. Garagem, Sala, Cozinha, Sakla Jantar e WC Visitas.
A Privada. Quartos

Teoricamente devem estar separadas!

:):)

Eu sei disso mas a Rita (minha namorada) não sabes disso, digamos que ela é um bocadinho teimosa.

Aqui estão umas fotos daquilo que quero na minha casa a nível exterior.
As fotos são de duas casas de dois vizinhos meus.

Desta casa quero "copiar" o telhado mais o sotão aproveitado
pb260075sa3.jpg

pb260076kx9.jpg

pb260077zo0.jpg

pb260080uz7.jpg

Desta casa quero "copiar" o alpendre.
pb260078cp4.jpg

pb260079zt9.jpg

citação:Originalmente colocada por neoxic

Fds quem me dera um terreno perto de LX para construir uma casita. Q inveja. :-(

Se tiveres interessado em comprar um terreno o meu pai tem mais terrenos, pode vender um.;)

Alguém tem este sistema de aquecimento ou sabe de alguém que tenha?!?
Gostava de ter opiniões acerca deste sistema de aquecimento.

Aqui fica o link para saberem do que estou a falar.
http://www.auber.pt/4721/index.html

Em relação ao aquecimento por caldeira a gasóleo o pai da minha namorada tem em casa e já deu para saber como é que funciona e quanto gasta.

Quando vão comprar um carro de 20 mil euros querem tudo feito pelos melhores designers e engenheiros do mundo, depois para a casa nem um arquitecto contactam :([8)]

Por acaso casas com telha lusa e janelas de portadas acaba por ser um estilo de arquitectura tipíca em algumas zonas do país.
A casa que vou construir tambem vai ter , assim como a pera á volta das janelas etc.

mas esta ultima do alpendre acho que podia estar mais bem concebida...as chamines são altissimas , as colunas nada favorecem, o telhado tb poderia estar melhor a nivel do sotão.

Dentro deste estilo acredito que poderia ser melhorada.

citação:Originalmente colocada por Bolide

Quando vão comprar um carro de 20 mil euros querem tudo feito pelos melhores designers e engenheiros do mundo, depois para a casa nem um arquitecto contactam :([8)]

Isso é o que dá ler o tópico na diagonal.

Se leres o tópico completo vês que já falei com o arquitecto para me fazer o projecto.

Enquanto ele não me faz o esboço ando a tirar ideias de outras casas para a minha.

citação:Originalmente colocada por neoxic

citação:Originalmente colocada por Sapina

Se tiveres interessado em comprar um terreno o meu pai tem mais terrenos, pode vender um.;)

Onde é que são os terrenos?

Os terrenos são na Cabrela, fica na freguesia da Terrugem concelho de Sintra. Fica a 13 km de Sintra (para norte - Ericeira).

Viva, Sapina, duas coisas:
Já que estás a pensar construir uma moradia ( parabéns), informa-te acerca das «casas inteligentes».
Tanto quanto sei, terás conforto e poupas dinheiro.
Quanto ás entradas de luz natural, acho os «tijolos de vidro» uma boa solução.
Relactivamente ao sistema de aquecimento que falas...acho que cada vez mais se deve fugir da electricidade.
Eu também tenho gasóleo !
Ah...não te esqueças do espaço para a Moto4 :-) :-)

citação:Originalmente colocada por Sansoni7

Viva, Sapina, duas coisas:
Já que estás a pensar construir uma moradia ( parabéns), informa-te acerca das «casas inteligentes».
Tanto quanto sei, terás conforto e poupas dinheiro.
Quanto ás entradas de luz natural, acho os «tijolos de vidro» uma boa solução.
Relactivamente ao sistema de aquecimento que falas...acho que cada vez mais se deve fugir da electricidade.
Eu também tenho gasóleo !
Ah...não te esqueças do espaço para a Moto4 :-) :-)

Viva!!

Espaço para a moto4 não faltará!!;)

Por acaso quando estive a tirar medidas para ter uma ideia acerca do espaço necessário para a garagem a minha namorada disse logo, "então e a moto4 cabe?"

Andei a ver uns sites sobre enrgia solar...a ideia seria ter paineis fotovoltaicos em casa (uma vez que o terreno tem muito espaço posso colocar os paineis no chão) para produzir energia eléctrica.

Como onde vou construir a casa não tenho problemas com a sombra (mesmo que um dia tenha casas vizinhas nunca me faram sombra) estava a pensar em aproveitar a energia solar para converter em energia fotovoltaica.

Outra coisa que quero implementar em casa é poder escolher que tipo de água quero usar, se água da rede ou do poço (água não potável). Tenho um poço no terreno que nunca seca, mesmo no pico do verão tenho sempre água. A ideia é, tudo o seja água para regar, lavar o carro/moto4, água da sanita, ser água do poço, tudo o resto água da rede. Há cerca de 3 anos o meu pai fez isto, passamos um canalização desde o poço até nossa casa, desde então temos poupado imensa água potável.

Sobre aquecimento, neste momento tenho aquecimento central num apartamento novo e sempre achei que aquilo ia ser demorado aquecer a casa, ia gastar muito gas etc etc.

Bom a nível de rapidez de aquecimento, estou muito muito satisfeito, é de facto eficaz e rápido, a nível de consumos ainda não sei, estou à espera da 1ª factura do gás!

Estou a pensar colocar também AC para o Verão!

Voltar
Superior