a minha nova aerodeck

Isso do alarme tb me acontece...a marca é LASER LINE e é posto de origem! Realmente funciona apenas muito perto do veiculo...ainda julguei que era da pilha mas não!
Quanto a fazer outro tens essas marcas brancas (mister minut e afins) por cerca de 40€! Se fores a um agente ou representante (Demestre) tens que lá deixar o comando cerca de 1 semana (!) e fica-te mais ou menos pelo mm preço!

Já agora por quanto te ficou? Eu ainda vi uma aerodeck 1.8 VTI de 98 que me ficava por 6000€!!!

Quantos quilometros tinha? livro de revisoes na honda?
Eu tenho visto 1.4 e 1.5 a 5000 euros tambem do ano 97-2000 com cerca de 140.000, e acho esse preço barato para o vti.

Quanto ao alarme laserline, confirmo aquilo so mesmo a 1 metro do carro.

Ainda bem q fazes esse consumo.
Eu as pessoas q teem esse carro, alias 3p, tdos fazem À volta de 7,5. O q já acho excelente, especialmente pq tenho la mtos cavalos qdo quiser.
Mas tudo depende do pé direito. No meu Passat faço 8,2 a carregar em cidade, mais de 9 a arrancar asfalto, e 6,8 c alguns cuidados, até ja fiz 4,8 mas n foi em cidade óbvio.

Quantos quilometros tinha? livro de revisoes na honda?
Eu tenho visto 1.4 e 1.5 a 5000 euros tambem do ano 97-2000 com cerca de 140.000, e acho esse preço barato para o vti.

Quanto ao alarme laserline, confirmo aquilo so mesmo a 1 metro do carro.

Sim...eu vejo civic 1.4 (pre-restyling) 5portas de 96 / 97 a 4000/4500€...não quer dizer que os vendam...
Esta aerodeck VTI tinha cerca de 145k e precisava de um arranjo e chapa na porta...de resto impec! O unico problema é que este era já o 2º dono....

O meu pai tem o 1.4 e fazer menos de 10 Litros é obra impossível.
Em estrada chega aos 7,5L.

Os únicos defeitos são o forro do tecto e das portas que descola com o tempo.
No do meu pai o tecto está lastimável.
O volante também se gasta com facilidade.

Não vejo mais nenhum defeito para já.

O meu pai tem o 1.4 e fazer menos de 10 Litros é obra impossível.
Em estrada chega aos 7,5L.

Os únicos defeitos são o forro do tecto e das portas que descola com o tempo.
No do meu pai o tecto está lastimável.
O volante também se gasta com facilidade.

Não vejo mais nenhum defeito para já.

Mad Dragon: Já sabemos que o teu é a ovelha negra da familia[:D] [:D] [:D]

6.5 :| yeah right ...

Faz à vontade, desde que se ande com a luz do econo acesa (o que também significa não passar dos 120 km/h.

Tenho um 3 portas com esse motor, e já cheguei a fazer 5,6 numa ida Lisboa-Minho e voltar.

Se não acreditas, vê os consumos anunciados para este carro, e aproveita para ver os anunciados do 1.4 (gasta mais).

Eu também tenho uma aerodeck 1.5 de 1999.
Comprada nova, já leva 185 000 kms.
Nestes 8 anos de vida já me deu alguns problemas que vou reportar:

-por duas vezes a luz do relógio fundiu
-uma luz do farol de nevoeiro fundiu
já referi que a luz do relógio fundiu 2 vezes?
mais......................................................................
..................................................há, dou razão aqueles que dizem que gasta oléo, no caso do meu gasta e não é pouco, especialmente sempre que vejo a vareta do nível do mesmo, pois tenho de repetir devido a sensação de que pode estar entupido.
Já referi que fundiu a luz do relógio por duas vezes?
Quanto aos consumos eles situam-se na casa dos 7l 7,5l, mas deram-me a escolher ou o Honda ou um outro que gasta-se menos 2l (diesel) mas mais generoso na factura da oficina.
Já me esquecia, na ultima revisão (180 000) levou uma panela de escape nova(200€).
Tenho pena de não ser o Hibrido, e os bancos não serem um bocado mais altos, o botão de vidro do pendura estar colocado numa zona nada ergonômica; a marcha atrás por vezes chateia, por ser a única não sicronizada e por fim dou razão aqueles que se irritam com o comando , aquilo as vezes só mesmo em cima do receptor de infra (mesmo com pilhas novas).

Prós: bom como gostei, e gosto , comprei um Honda também para a Maria e assim (espero eu) passarmos a ser dois proprietários contentes cá em casa com os seus carrinhos.

Já agora o novo CIVIC TYPE R tira-me do sério, aquilo nem parece ser deste planeta.

E espero ter ajudado

Óptima escolha. Tenho um 1.5iLS de 98 tb, mas o de 5p.

Em relação ao k perguntas:

- Avariou-se alguma coisa?
Em 9 anos fundiu o médio do farol direito e a luz de travão traseira direita. O nível 1 da ventilação tb deixou de funcionar mas foi fácil arranjar. De resto, nada em especial a apontar.

De resto, 5 estrelas!

Desculpem lá o off topic mas, quando mandaste arranjar a ventilação, não teve que levar a peça inteira com as resistências dos níveis todos?
É que o meu sofre do mesmo mal mas não mando arranjar porque na oficina local me disseram que provavelmente teria que levar a peça toda.

ON TOPIC: O meu alarme também é laserline e já vinha quando comprei o carro em 2ª mão, e funciona lindamente a cerca de 30m, verifica as pilhas não sei.

Última edição:
É como digo, faço 6,7l/100km e não ando a conduzir p/os consumos, apesar de tb ser raro andar muito depressa ou em grandes acelerações. O facto de não andar todos os dias no pára-arranca obviamente k tb ajuda. Quem ande a maioria do tempo em cidade é óbvio k os consumos sobem p/7,5/100km pelo menos.

Além disso, outro factor importante k às vezes nos esquecemos: há uns meses estava c/consumos de 7,2l/100km. Razão: direcção meio desalinhada e pneus descalibrados. Mal corrigi isto, baixou cerca de meio litro/100km!
Óbvio que o estilo de condução e o tipo de percurso influenciam os consumos, e por isso devemos mencioná-los quando falamos em médias. Por isso não descarto médias abaixo dos 7l/100km neste carro, feitas em ambientes mais favoráveis, mas acho que não são a regra geral.

Relativamente à mecânica, também é verdade que uma direcção desalinhada pode influenciar os consumos, o que não é o meu caso. Faço 7,5l/100km porque não tenho grande paciência e não ando a toda a hora em nacionais. [;)]

E aproveito também para louvar este motor que já tem uns anitos mas tem um rendimento assinalável.

O mito relativo aos consumos deste motor são uma cabala feita por compradores desiludidos e enganados que não querem dar parte de fracos.
Os meus registos no spritmonitor são obviamente falsos e a média real anda pelos 12l aos 100 (Econo ligado). :)

O mito relativo aos consumos deste motor são uma cabala feita por compradores desiludidos e enganados que não querem dar parte de fracos.
Os meus registos no spritmonitor são obviamente falsos e a média real anda pelos 12l aos 100 (Econo ligado). :)
RPM, não vale a pena entrar por aí.

A questão aqui é: 6l/100km num D15Z6 ao alcance do condutor comum no percurso comum? Não acho.

Penso que será quase impossível classificar o "condutor comum num percurso comum". Mas uma coisa posso afirmar com convicção: dentro da sua classe, este motor consegue consumos de referência.

É verdade.
Estes modelos têm outros problemas tais como a luz do relógio fundir (as do painel de controlo também) e as velocidades da chaufagem darem o berro (necessário substituir umas resistências).

Desculpem lá o off topic mas, quando mandaste arranjar a ventilação, não teve que levar a peça inteira com as resistências dos níveis todos?
É que o meu sofre do mesmo mal mas não mando arranjar porque na oficina local me disseram que provavelmente teria que levar a peça toda.

ON TOPIC: O meu alarme também é laserline e já vinha quando comprei o carro em 2ª mão, e funciona lindamente a cerca de 30m, verifica as pilhas não sei.

Dá uma olhada aqui.

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=26404

Claro , os donos destes carros nao sabem nada, os outros que nunca meteram o rego num é que sabem tudo [:cool:]

Isso do alarme tb me acontece...a marca é LASER LINE e é posto de origem! Realmente funciona apenas muito perto do veiculo...ainda julguei que era da pilha mas não!
Quanto a fazer outro tens essas marcas brancas (mister minut e afins) por cerca de 40€! Se fores a um agente ou representante (Demestre) tens que lá deixar o comando cerca de 1 semana (!) e fica-te mais ou menos pelo mm preço!

Já agora por quanto te ficou? Eu ainda vi uma aerodeck 1.8 VTI de 98 que me ficava por 6000€!!!

De facto a marca é LASERLINE, o que quer dizer que será de origem, certo?

Se viste uma 1.8 VTI por esse preço, quer dizer que ja levei um barrete, pois foi quanto dei pela minha. No entanto, como do preço faz parte o tratamento quer estético quer mecanico que referi e ainda me deram 500€ por um chaço que aqui tenho, dá para diluir o esforço extra. Além disso, foi muito melhor tratada do que, com toda a certeza, doravante será... revisões a tempo e horas na Honda, nem uma marca de desgate ou desleixo no interior.
Tem o livro de revisões e um autocolante no vidro dianteiro com a próxima revisão. Será a primeira feita fora da Honda [:D]

O negócio foi para a frente graças a boas referências que consegui acerca do stand e teve o aval de um mecânico amigo de há já longa data.

Há outra coisa que me fez espécie:
O banco traseiro tem um pseudo-rebatimento de 1/3, 2/3. "Pseudo" porque as costas deitam mas o assento é uma peça unica. Será por os estofos serem de pele? São todas assim?

Obrigado a todos

O problema da Chaufage,que o meu também ja sofreu, é uma resistencia que fica atras do portaluvas e que é preciso desmontar e trocar...aquilo faz-se em 15min e a resistencia custa 30€ na Honda.

Voltar
Superior