A minha Solidariedade...

artium

New member
Deixem que preste aqui a minha solidariedade a todos os "professores" do Continente que por gostarem do que fazem e quererem viver da profissão, decidiram vir leccionar para a Região Autónoma da Madeira a mais de 1200 kms das suas residências.

A todos aqueles que a partir deste mês de Março, deixaram de saber se podem continuar a ser Professores em virtude das novas regras de acesso à profissão docente, deixo uma frase para reflexão:

"A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades." (Maxwell Maltz)

Deixem que preste aqui a minha solidariedade a todos os "professores" do Continente que por gostarem do que fazem e quererem viver da profissão, decidiram vir leccionar para a Região Autónoma da Madeira a mais de 1200 kms das suas residências.

A todos aqueles que a partir deste mês de Março, deixaram de saber se podem continuar a ser Professores em virtude das novas regras de acesso à profissão docente, deixo uma frase para reflexão:

"A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades." (Maxwell Maltz)

Subscrevo inteiramente!

Este é o drama de grande parte dos professores, ano após ano não saberem se a vida pode continuar dentro da normalidade, como quem tem trabalho todos os dias, todos os anos...

Mas agora a moda é, apostar-se, cada vez mais, na flexibilidade, na instabilidade profissional e pessoal e, por esta via, na desagregação familiar!

A "cegueira", por ora, não deixa ver isto. Talvez daqui a uns anos...

É sem dúvida um sector mal amado...e não há vias de melhorar, tenho a exacta noção que cada vez mais querem tornar mais difícil esta profissão...[s)]

Admiro certos professores, que embora não tenham de sair do continente, ganham uma miséria quando se vê os gastos que têm... Professores que vivem em lisboa e que têm de ir dar aulas a Beja, e não podem alugar casa ou comprar pois já compraram em Lisboa e têm filhos e um marido que trabalha em Lisboa. E depois ainda vêm com a história de que o subsídio de renda para juízes é bem aplicado............ Volto a dizer, ridiculamente triste...

Back