A musica e o efeito na condução

PAKITO

New member
Um dia destes (em auto-estrada) com um colega, lembrei-me de por uma cassete k por ali andava e que tinha mariln manson.
A sonoridade da musica fez despertar em mim uma crise de tonteira e começei a tripar e a curtir enquanto conduzia.....

Em suma pertende saber.se o tipo de reacção que certas musicas em particular despertam no vosso modo de condução...

gracias pelo debate..

eu assisto da bancada parlamentar :)

citação:Originalmente colocada por EL PAKITO

Um dia destes (em auto-estrada) com um colega, lembrei-me de por uma cassete k por ali andava e que tinha mariln manson.
A sonoridade da musica fez despertar em mim uma crise de tonteira e começei a tripar e a curtir enquanto conduzia.....

Em suma pertende saber.se o tipo de reacção que certas musicas em particular despertam no vosso modo de condução...

gracias pelo debate..

eu assisto da bancada parlamentar :)

Isso é um bocado hardcore não?? :D:D

Para mim o tipo de músicas que se ouve têm influência na condução e muita até!
Umas acalmam ao passo que outras têm precisamente o efeito contrário ;)

Basicamente e resumidamente, deve ser:

Hip-Hop.. Conduzir a 20Km/h
House.. Conduzir armoniosamente..
Trance/Metal/Punk.. Só existem semáforos verdes e tudo se torna hard-core.. :D

Ja não falo de euro-trance.. que é uma mistura da definição de Hip-hop com a inclinação do banco para trás, e o uso obrigatório de boné.. :D

Mas existem outras definições, para outros estilos.. :)

Sim. O tipo de música tem definitivamente a ver com a forma de condução. Mas acho que isto já foi falado algures...

Para andar calmamente, jazz ou música clássica.

Tudo o que tenha a ver com dance music, pop/rock e por aí fora, convida a andamentos mais vigorosos ;)

Depende do tipo de musicas.Nem todas as musicas de determinado tipo levam a comportamentos mais "desportivos"...mas confesso que estando sozinho,com estrada boa à frente e de preferência cheia de curvas,uma musiquinha mais "engraçada" puxa para algumas aventuras...:D

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

É mesmo isso, músicas mais agressivas despertam um tipo de condução mais aguerrido.

Sempre ouvi heavy metal e sempre conduzi nas calmas....
Aliás, seja qual for a música, Jazz, Rock, Metal, etc.. a postura é sempre a mesma!;)

PS: quando desligo a música é quando conduzo mais depressa[xx(] ainda assim sempre nas calmas :D

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Por mim é Rodrigo Leão a tocar...

São consumos mais baixos, melhor atenção, mais paciência e um enorme prazer de condução / audição [:p]
Já fiz uma viagem de 600km em que uns dos CD's que ia na caixa era o "alma mater"... resumindo quando chegou a vez dele e, após uns 300km, tive que encostar, eram bocejos atrás de bocejos:D
"Theatrum", "Cinema" e "Alma Mater" são exclusivos de casa, só tocam no carro e em viagens curtissimas[:p]

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

É mesmo isso, músicas mais agressivas despertam um tipo de condução mais aguerrido.

Sempre ouvi heavy metal e sempre conduzi nas calmas....
Aliás, seja qual for a música, Jazz, Rock, Metal, etc.. a postura é sempre a mesma!;)

exacto eu tambem sou viciado no HEAVY METAL e nunca tive acidentes grves ou ando a 100km/h numa estrada de sentido unico, a influencia da musica na conduçao depende da pessoa que vai a conduzir, se eu ouvir ou alguem meter HIP-HOP no meu carro ele nem sai do lugar LOLOLOLOL[}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Por mim é Rodrigo Leão a tocar...

São consumos mais baixos, melhor atenção, mais paciência e um enorme prazer de condução / audição [:p]
Já fiz uma viagem de 600km em que uns dos CD's que ia na caixa era o "alma mater"... resumindo quando chegou a vez dele e, após uns 300km, tive que encostar, eram bocejos atrás de bocejos:D
"Theatrum", "Cinema" e "Alma Mater" são exclusivos de casa, só tocam no carro e em viagens curtissimas[:p]

Por aqui ouve-se em casa, no carro e a trabalhar...
Mas concordo que o melhor ambiente é em casa ;)
Mas que é um espectáculo, lá isso é. [:p]

Eu acho que tem grande influência na condução...

Houve ai uma altura em que só ouvia house (ou lá como se chama!) e nessa altura era prego a fundo e fé em Deus... hoje costumo ouvir musicas muito + calmas, Rui Veloso, Sardet, Silence 4, brasileira porque ando acompanhado e nunca andei tão calmo e tão devagar com um carro nas mãos... e tão atento também!

Voltar
Superior