A nova programação da RTP

ng2308193.jpg

Pelos vistos é esta (Eduarda Maio), apresentava "O Juíz Decide" nos anos 90 na SIC....

Pelos vistos é esta (Eduarda Maio), apresentava "O Juíz Decide" nos anos 90 na SIC....
Se for, menos mal. Mas a que estava a falar não era ela. Só se mudou de penteado e cor do cabelo:sh)

Pelo que li. É só interinamente. Foi desde que o formato passou a ser gravado e não em Directo (também não sabia dessa alteração
icon_smile_8ball.gif
)
Mas a que vi era realmente outra. Vamos lá ver. Se tudo correr bem depois de amanhã poderei ver e então formar opinião. Até lá...

Fernanda Freitas the bestapr:)

Last edited:
A RTP1 ainda faz ou fazia algumas coisas úteis para a sociedade e dignas do dinheiro para o qual servem os nossos impostos .

De tal forma que nos últimos anos a RTP produziu séries de altíssima qualidade, como O Processo dos Távoras, A Ferreirinha, João Semana, A Febre do Ouro Negro, etc etc.

Mas, se a RTP continuasse a ser isto, JUNTAMENTE com a ausência de publicidade, então aí cairia mesmo...

E porquê ? Porque estas coisas não rendem tanto como os reality shows de vacaria que invadem a SIC e TVI desde há 10 anos, ou as novelas da globo importadas, ou, melhor ainda, as de 4º categoria, nacionais, da TVI....

A RTP1 bateu o martelo e decidiu avançar com a série de humor “A Mulher do Sr. Ministro”. Ana Bola, Manuel Marques, Vítor de Sousa e Eduardo Madeira são as principais caras deste projeto que será «um follow up do que tínhamos feito antes com “A Mulher do Sr. Ministro”, há quinze anos.»

Ana Bola garante fazer evoluir a trama com muitas novidades onde não vão falar, em cada episódio, «convidados especiais, que se juntam ao elenco fixo».

As gravações vão arrancar no próximo mês «e a série deve estrear-se em março», revela a eterna Lola Rocha à Notícias TV.

Em “A Mãe do Sr. Ministro”, tal como avançado, Manuel Marques protagoniza o papel de Ministro que vai ter como mãe, Ana Bola.

Ao que tudo indica, a série é mais uma das aposta da RTP1 para o final de tarde de fim-de-semana, mantendo a linha da humor no acesso ao prime time.

Desta vez eu acho que os responsáveis pela [ainda] televisão pública estiveram bem na aposta da nova grelha. Principalmente em horário nobre apareceram programas interessantes, educativos, curtos e muito bem executados. Falo do regresso aguardado e aplaudido do Cuidado com a Língua e das estreias de Portugal de...; Conta-me História, Não me sai da Cabeça, e a continuidade do sempre interessante Portugueses pelo Mundo.

Odisseia com o Bruno Nogueira, já tratado noutro tópico, é uma aposta alternativa e que me parece bem, ainda que duvide do sucesso por ser demasiado "inteligente" contra A casa dos Segredos e "gabrielas" desta vida. E Depois do Adeus é uma sequela de Conta-me como foi e parece-me muito bem feita. Acho que vai contar com muios fieis seguidores.

Houve uma cedência ao popular com Sinais de Vida, mas é perfeitamente compreensível que tenha que haver alguma concorrência aos canais comerciais atraves de uma anatomia de grey à portuguesa.

Na informação a rubrica 360 no telejornal inova mas ainda não a segui o suficiente. Pelo lado negativo, o facto de não se ter acabado definitivamente com o Preço Certo.

Isto para dizer que acho que a RTP está a fazer um bom esforço para cumprir o seu serviço público e que olhando efetivamente para os 3 canais generalistas em sinal aberto é o único que oferece uma panóplia de programas com qualidade principalmente em horário nobre depois destas alterações de grelha.

Eu gosto.

Pelo lado negativo, o facto de não se ter acabado definitivamente com o Preço Certo.
Aí não concordo. Acho que o Preço Certo não é mero entretimento No meu ver já é Serviço Público. Porque conheço muitos casos em que nas aldeias veem é "O Gordo" e não as novelas.

O Preço Certo tem um quê de regionalismo que dá voz a quem de direito. Pelo meio é um concurso que dá prémios imediatos. Acho que deve continuar... faz bem o seu papel. Sou adepto é de passar-se o concurso para outro horário, estilo 17h (como foi o Elo Mais Fraco em 2002, para quem se lembra).

O Preço Certo tem um quê de regionalismo que dá voz a quem de direito. Pelo meio é um concurso que dá prémios imediatos. Acho que deve continuar... faz bem o seu papel. Sou adepto é de passar-se o concurso para outro horário, estilo 17h (como foi o Elo Mais Fraco em 2002, para quem se lembra).
Não sei se a essa hora teria sucesso. É que quem vê é sobretudo pessoas que trabalham na agricultura lá na aldeia e às 5 da tarde ainda andam na lavoura. Enquanto que às 7 por norma já estão a jantar e às 8 deitam-se. Sim conheço bastante gente que se deita às 8 da noite

O Preço certo é um concurso popularucho e básico. Bem sei que apela a um público específico mas por amor de Deus, aquele apresentador é brejeiro e sem qualquer piada. Mas ok, lá terá o seu mercado. Se é serviço público já duvido muito.

Mas isto isto é serviço publico onde?

Com uma gestão diferente, alguma imaginação e menos dinheiro faziam muito melhor.

Serviço publico? --> proibir reality shows e 4 horas seguidas de novelas nas privadas.

Quem propôs o nome de Moura Guedes para 'Quem Quer Ser Milionário' foi o ex-marido e responsável pelo formato, Francisco Vasconcelos. "Acho que me vou divertir", disse a apresentadora

"Fizemos a proposta à RTP, apesar de hazer outras hipóteses", conta Francisco Vasconcelos e esclarece que isso não teve nada a ver com o facto de já terem sido casados. "Sempre tivemos uma excelente relação. Eu estou bem casado e ela está bem casada", diz o presidente da Valentim de carvalho. Da relação nasceu um filho, que se chama Francisco como o pai, e tem 30 anos.

Porém, foi Luís Marinho, diretor-geral da RTP, que telefounou a Manuela Moura Guedes há duas semanas para a convidar a apresentar o Quem Quer Ser Milionário. Apanhada se supresa, a jornalista pediu tempo para pensar mas um dia depois respondeu a Marinho disposta a aceitar o desafio. "Estou satisfeita e acho que me vou divertir", disse Moura Guedes ao DN.
Depois da suepensão do Jornal Nacional de 6ª Feira em setembro de 2009 e a rescisão com a TVI em 2010, a jornalista ainda esteve com um pé na SIC em 2011 para conduzir o magazine, A Rede Social. Contudo, o projeto caiu por terra. O regresso ao pequeno ecrã não podia ser mais desejado. "Respirei de alívio, estava há quatro anos inativa".

"Atenção que a Manuela não está em saldo" - TV & Media - DN

"Sorte" a nossa de termos um canal público sempre disposto a dar "oxigénio" às nossas vedetas do showbizz.

é tão bom saber que a taxa de audiovisual que pagamos na factura da EDP vai servir para tirar a pobre manela do flagelo do desemprego.

até respirou de alívio, pobre senhora. 4 anos na miséria com uma crise destas, está bem magrita, coitadinha.

um grande bem haja e bem vinda à teta do Estado, onde há sempre lugar para mais um

ng2732882.JPG

Last edited:
A RTP anda desesperada, o objectivo é mesmo a guerra das audiências. Quando um canal tem de recorrer a escolhas de carácter duvidoso para a sua programação, só para gerar polémica, algo não está certo...

A RTP anda desesperada, o objectivo é mesmo a guerra das audiências. Quando um canal tem de recorrer a escolhas de carácter duvidoso para a sua programação, só para gerar polémica, algo não está certo...
É o que dá porem um gajo das cervejas à frente[8b]

Apesar de algumas das séries portuguesas eu até gostar. Os Sinais de Vida foi brutal; o Hotel 5 estrelas é uma risada[:)][:)][:)][:)]
Sociedade Civil não vejo. Puseram aquilo num horário tão estranho que não me puxa.

Agora a Moura Guedes[8b][8b][8b]
Já que apostam tanto na Sílvia Alberto, por que não ela? Ao menos já é da casa

Back