A pensar abrir negócio

jolas1988

New member
Boa tarde eu andava com uma ideia e gostava que quem quisesse dar a sua opinião que me desse bem derivado a minha consistente procura de emprego e nunca conseguir obter colocação decidi eu próprio abrir o meu negócio na area da informática se bem que ainda estou bem a ponderar pois como muita boa gente sabe a informática e uma area onde e uma area muito batida por assim dizer ou então limpeza florestal ou outra coisa,a minha ideia e abrir através do programa do iefp o programa jovem
Acham que e boa ideia ou e melhor deixar me ficar quieto

Informática tem sempre potencial.

Que áreas dominas?

Eu continuo a achar que a oferta ao domicilio de reparação de pcs é fraca.

Teres uma carrinha para ir buscar o material e entregar + espaço fisico para reparações e venda de peças era interessante. Não é inovador mas faz falta.

30 mil euros nos dias de hoje é muito pouco.

Na minha opinião, abrir um negócio apenas por abrir e não conseguir fazer lucros que se vejam no final do periodo, não vale as chatisses que irão surgir.

Preferia procurar outro investidor que desse mais 30 mil euros e com a soma dos dois, já se tem pés para andar.

É sempre dificil responder a essa questão, pois cada zona e cada negocio tem que ser estudado. Mas com um valor desses, o que eu faria era um bom plano de negocios, um bom estudo na zona onde pretendes abrir o negocio e depois disto 80% das tuas questões estão respondidas. Saberás que tipo de necessidades existem nessas zonas, publicos alvo, o que falta abrir, o que já está aberto, etc.

Se não soberes fazer um plano de negocios e um estudo de mercado, então contrata alguem que saiba pois esse é um dos principais motivos de muitos negocios pequenos fecharem antes de atingirem 5 anos de existencia.

As associações comerciais que existem nas várias cidades do país costumam ter informações / estudos sobre os ramos comerciais que estão em excesso ou em falta na cidade.

(Aproveitando o tópico)

Na hipótese de terem um plafond de 30 mil eur, para investir num negócio, o que fariam?

Alguma ideia?

Dá uma vista de olhos no "mundo" dos franchises. Pode ser que encontres alguma coisa que vá ao encontro do teu gosto e das necessidades da zona onde te queres estabelecer.

Presta redobrada atenção às condições que te impõem e verifica se fazem sentido no teu contexto.

Voltar
Superior