A pessima trafic.. :(

isaacar

New member
Boas pessoal, aqui estou eu a fazer queixas de novo na Renault trafic 1.9 dci. (digo sr alguém esta a pensar comprar alguma.. não comprem)
Malta a carrinha não pega de manha por causa do frio, já mudei 2 velas que estavm queimadas e no ano passado por esta altura coloquei 4 velas novas..

Não sei mais o que fazer. O que pode ser? Alguém já teve algum problema assim?

Hoje não pegou, mas ontem já..

HELP!!!!

OMG, que porcaria de Renault.

Malta a carrinha tem corte perto das 4000rpm a carrinha abaixo das 2000/2200rpm é completamente morta e manda muito fumo. Das 2200 rpm até ai corte tem força. Isso será da EGR?

Uiii, que isso está tudo podre, o meu pai teve uma dessas na empresa, foi trocada por uma master sem ter dado uma única chatisse mas, há sempre um limão para estragar a festa

Podre.. Nem te digo o resto então...

1.9 dci.. Pior motor de sempre acho que me atrevo a dizer pior do que o 1.4 a gasolina do Golf 4

Da graças a deus, porque a mim so falta mesmo por o bloco porque todas as peças dentro do motor já as pus

Podre.. Nem te digo o resto então...

1.9 dci.. Pior motor de sempre acho que me atrevo a dizer pior do que o 1.4 a gasolina do Golf 4

Na minha opinião acho que não são comparáveis, porque 1.4 a gasolina da VW acaba SEMPRE por rapidamente precisar de ser aberto para rectificar, embora admita que também possas ter tido muito azar e ter-te calhado a "fava" com o teu 1.9 dCi!

Sei bem do que falo, pois comprei um Golf IV novo, com o maldito motor 1.4 a gasolina. O carro sempre fez revisões na marca com tudo e mais alguma coisa, e depois de 4 anos e apenas 50.000 Km já bebia óleo e de que maneira...e eu sempre conduzi o carro com "ovos"...sempre com cuidado...sem forçar nem nada (basta perceber que foi o meu primeiro, e único, carro que comprei mesmo novo...demasiado caro...só para ter aquele cheiro a "novo").

Para comparar os dois motores que falas, e a título meramente académico, encontra lá um exemplo de um Golf com motor 1.4 a gasolina, que tenha mais de 75.000 Km que não esteja a precisar de ser rectificado...uma intervenção bem cara...se for na marca então...

Já o motor 1.9 dCi penso que são muito mais aqueles que não chateiam do que os que chateiam, embora admita que possam haver alguns casos, mas não com a recorrência do Golf...aliás, para mim o motor 1.4 da Volkswagen devia ser proibido vender, ou então a VW deveria assumir e corrigir os carros todos...mas as pessoas continuam a comprar...não percebo...

Last edited:

Malta a carrinha tem corte perto das 4000rpm a carrinha abaixo das 2000/2200rpm é completamente morta e manda muito fumo. Das 2200 rpm até ai corte tem força. Isso será da EGR?
Já te tinham dito para ligares o carro à máquina.
É a melhor solução.

Não fazem manutenção correctiva ou preventiva de jeito, e depois a culpa é do material... [:)]

começa por trocar as velas outra vez, e depois outra.

Depois leva-o a quem faz ideia do que está a fazer para resolveres o problema.

DeCeli concordo contigo, manutençao a tempo e horas conta muito, mas acredita comigo não foi o caso. Ou tive muito azar ou não sei..
Se bem já ouvi falar que os dci especialmente o 1.9 não foram la gand coisa, mas....

O que é certo, é que estou muito dececionado com este veiculo, se alguém me vier pedir informações, acreditem de mim saí opiniões super negativas

Back