Podre.. Nem te digo o resto então...
1.9 dci.. Pior motor de sempre acho que me atrevo a dizer pior do que o 1.4 a gasolina do Golf 4
Na minha opinião acho que não são comparáveis, porque 1.4 a gasolina da VW acaba SEMPRE por rapidamente precisar de ser aberto para rectificar, embora admita que também possas ter tido muito azar e ter-te calhado a "fava" com o teu 1.9 dCi!
Sei bem do que falo, pois comprei um Golf IV novo, com o maldito motor 1.4 a gasolina. O carro sempre fez revisões na marca com tudo e mais alguma coisa, e depois de 4 anos e apenas 50.000 Km já bebia óleo e de que maneira...e eu sempre conduzi o carro com "ovos"...sempre com cuidado...sem forçar nem nada (basta perceber que foi o meu primeiro, e único, carro que comprei mesmo novo...demasiado caro...só para ter aquele cheiro a "novo").
Para comparar os dois motores que falas, e a título meramente académico, encontra lá um exemplo de um Golf com motor 1.4 a gasolina, que tenha mais de 75.000 Km que não esteja a precisar de ser rectificado...uma intervenção bem cara...se for na marca então...
Já o motor 1.9 dCi penso que são muito mais aqueles que não chateiam do que os que chateiam, embora admita que possam haver alguns casos, mas não com a recorrência do Golf...aliás, para mim o motor 1.4 da Volkswagen devia ser proibido vender, ou então a VW deveria assumir e corrigir os carros todos...mas as pessoas continuam a comprar...não percebo...