A Probreza no Mundo - Como será com a liberalização ?

O que dói a estes rapazes é isto...

Denmark scores highly in business freedom, financial freedom, monetary freedom, property rights, and freedom from corruption. Starting a business takes only five days, compared to the global average of 48 days, and the overall freedom of business operation (licensing, flexibility, etc.) is very high. Inflation is low, but Denmark's monetary score is lowered somewhat by distortionary EU agricultural subsidies. The financial markets are transparent, highly developed, and open to foreign capital and competition.

Ui...COMO DÓI [:)]

O que dói a estes rapazes é isto...

Denmark scores highly in business freedom, financial freedom, monetary freedom, property rights, and freedom from corruption. Starting a business takes only five days, compared to the global average of 48 days, and the overall freedom of business operation (licensing, flexibility, etc.) is very high. Inflation is low, but Denmark's monetary score is lowered somewhat by distortionary EU agricultural subsidies. The financial markets are transparent, highly developed, and open to foreign capital and competition.

Ui...COMO DÓI [:)]
Isso é, completamente, FEUDAL.

Por causa deste tipo de noticias é que possuo algum cepticismo ás politicas de Liberalização.

Excalibur, mas desde quando é que Portugal é considerado um país com políticas económicas liberais eficientes? (comparativamente aos restantes países da UE)

Pelo contrário... é dos países onde o Estado tem mais peso (eu sei que o EU me pode vir dar na cabeça por dizer isto)... e provavelmente é o país da UE onde a administração pública tem mais peso (+ que a Suécia, Dinamarca, Finlândia, etc etc etc)

Última edição:
Leiam-se «Os Senhores do Mundo» ou «O Império da Vergonha» de Jean Ziegler, relator especial da Comissão dos Direitos do Homem da ONU sobre o direito à alimentação, para ver o sentido dissimulado da suposta «deriva» da globalização liberal.
Ambas as publicações são interessantes.
Ziegler convida também a uma reformulação do sistema educacional em que o tema da Fome deverá ser ensinado pois já matou e ainda mata mais pessoas que qualquer guerra.
Dado que as Grandes Guerras entre outros acontecimentos são temas ensinados em História, a Fome deverá surgir como um assunto prioritário, pois ainda conseguiu e consegue ser mais marcante.
12.000 crianças morrem de subnutrição todos os dias.
600 milhões precisam de alimentos urgentemente ,estando entre a vida e a morte.
Mais de 1 bilião passa fome...
Números avassaladores.

Palerma ? ? ?

Palerma ? ? ?

... sim este sr. deve ser palerma, então ele tem o descaramento de pedir isto !!??

Empresas privadas podem ajudar, defende Koffi Annan

O ex-Secretário Geral da ONU considera que as empresas privadas assumem um papel relevante na resolução dos graves problemas da Humanidade. Disse-o em Lisboa, num colóquio alusivo ao Dia de África.

Kofi Annan deu vários exemplos positivos da ajuda de privados em projectos humanitários e reconheceu que as organizações internacionais, demasiado burocratizadas, por vezes, só atrapalham.

Neste almoço, o antigo Secretário Geral das Nações Unidas fez questão de falar também dos grandes e graves problemas que a humanidade atravessa. “Não podemos viver num mundo onde a pobreza extrema vive lado a lado com a riqueza imensa e esperar que nada mude e que as pessoas o aceitem a longo prazo”.

“Também queremos lutar contra a degradação ambiental. O ambiente é um problema mais amplo, é um problema de saúde, é um problema de segurança e um problema de alimentação”, acrescentou.

Kofi Annan participou na conferência organizada pelo Grupo Africano de Embaixadores, com o objectivo de celebrar o Dia de África, comemorado na passada sexta-feira.

Este encontro contou também com a presença de Jorge Sampaio, enquanto Alto Comissário das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações, e com a intervenção do ministro dos Negócios Estrangeiros português, Luís Amado.

Fonte
Mas ... mas ... ter o descaramento de ter preocupações sociais e pedir aos privados que trabalhem em cooperação com os governos ??

Kofi Annan sugere ações público-privadas em segurança

Lisboa, 28 Mai (Lusa) - O ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan defendeu nesta segunda-feira, em Lisboa, que o desenvolvimento social e a liberdade consagrados na Carta das Nações Unidas só podem ser alcançados se governos e privados trabalharem juntos pela “segurança humana”.

Na capital portuguesa, Annan ministrou uma conferência com o “Os grandes desafios da humanidade no século 21”, durante a qual comentou que desde que assumiu a função de secretário-geral da ONU, em 1997, percebeu que o complexo sistema das relações internacionais “não podia ser deixado apenas nas mãos dos governos”, porque “a sociedade civil tem um papel central” no desenvolvimento humano.

Nesse sentido, Annan propôs que o “setor privado trabalhasse em parceria” com os governos e as organizações para chegarem “aos povos do mundo”.

Segundo o antecessor de Ban Ki-Moon, a “entrada” dos privados na área da promoção do desenvolvimento social foi vista com receio pelos representantes dos vários países na ONU, que temeram tentativas de compra do seu voto no Conselho de Segurança.

Essa percepção mudou quando o milionário magnata da comunicação social Ted Turner decidiu pagar as contribuições dos EUA em dívida à ONU - US$ 1 bilhão - e, ao anunciar esse donativo, apelou a todos os milionários para que contribuíssem para o desenvolvimento mundial.

“Decidi então pôr a ONU para trabalhar na segurança humana, entendida num sentido lato, e trabalhar com os Estados membros em um quadro de desenvolvimento que nos permitisse lutar contra a pobreza e contra a degradação ambiental”, disse Annan.

Fonte
Esperemos que neste paraíso à beira mar plantado, alguém tenha percepção para a mensagem que se tenta passar.

Última edição:
Ora bolas....

Acabaste de descobrir que em África, só um mercado minimamente eficiente é que é capaz de tirar as pessoas da miséria... apr:) [;)]

Em áfrica a corrupção institicionalizada é o principal motivo da miséria para aqueles lados. Sabendo que a corrupção é dos primeiros carrascos de um mercado eficiente, bem podem ir empresários com as mais boas vontades sociais(?) que não vão levar aquelas pessoas a lado nenhum!

Última edição:
No meio de um conhecimento tão profundo sobre a classe empresarial deste País, até me admira que tenha passado despercebido a alguns neste Fórum as diversas, apesar de poucas, missões sociais que se estão a encetar noutros Países, nomeadamente África.

Aquela velha frase de devolver à Sociedade aquilo que ela nos proporcionou.

apr:)

Ora bolas....

Acabaste de descobrir que em África, só um mercado minimamente eficiente é que é capaz de tirar as pessoas da miséria... apr:) [;)]

Em áfrica a corrupção institicionalizada é o principal motivo da miséria para aqueles lados. Sabendo que a corrupção é dos primeiros carrascos de um mercado eficiente, bem podem ir empresários com as mais boas vontades sociais(?) que não vão levar aquelas pessoas a lado nenhum!

Mas eu nunca disse o contrário ... [;)]

Nunca em dezenas de posts meus sobre assunto eu disse o contrário, eu digo sempre é que falta humanidade, visão social ... e o que tenho dito sempre, é que ainda não vi de forma clara, limpida e cristalina como é que os defensores de um regime liberal pensam em combater as assimetrias que agora o Sr. Ex Secretário da ONU menciona.

E que o nosso burgo é um exemplo que quando as coisas se liberalizam só servem os interesses de alguns, invariavelmente por especulação, trafico de influencias e outros quejandos ... ou não ?

[;)]

No meio de um conhecimento tão profundo sobre a classe empresarial deste País, até me admira que tenha passado despercebido a alguns neste Fórum as diversas, apesar de poucas, missões sociais que se estão a encetar noutros Países, nomeadamente África.

Aquela velha frase de devolver à Sociedade aquilo que ela nos proporcionou.

apr:)

Se calhar o problema, é as missões de carácter social não começarem primeiro em Portugal.

A caridade começa primeiro dentro da nossa casa, é tudo muito giro ir tratar da casa do lado, e em casa vivermos na miséria :sh)

Se calhar o problema, é as missões de carácter social não começarem primeiro em Portugal.

A caridade começa primeiro dentro da nossa casa, é tudo muito giro ir tratar da casa do lado, e em casa vivermos na miséria :sh)
Se queres comparar o nível de necessidade de África (excepto a África do Sul [:D] ) com Portugal, penso que estás a avaliar mal a situação.

Aos depois, as pessoas têm a liberdade de fazer o que lhes dá na real gana, ou já não pensas assim? [:cool:]

Se queres comparar o nível de necessidade de África (excepto a África do Sul [:D] ) com Portugal, penso que estás a avaliar mal a situação.
Mas acho deveras caricato, ir acudir ás necessidade de países terceiros , quando se como tu dás a entender, as nossas necessidades até não são de um "nível tão elevado", o que pressupunha que seriam de fácil resolução e erradicação.

[:cool:]

Aos depois, as pessoas têm a liberdade de fazer o que lhes dá na real gana, ou já não pensas assim? [:cool:]

Perfeitamente de acordo, o reparo é tão só pelo "sui generis" do acto.
[;)]

Voltar
Superior