A Resposta Católica

mfpireS

New member
Estava eu a vaguear pelo Facebook e eis que tropeço neste vídeo:

Tendo eu nascido em Portugal, desde pequeno que estou rodeado pela Igreja Católica. Inclusivamente, fui baptizado e andei uns anos na Catequese.

Acontece que cresci e comecei a questionar esta mesma Igreja, os seus líderes e até os seus seguidores. No meu interior, já há vários anos que a recusei...

Mas como não sou pessoa de dizer não só porque não, procuro estar informado e toca de ver mais uns vídeos:

Estes dois já tinham sido qualquer coisa, mas este conseguiu rebentar a escala:

E a cereja no topo do bolo (tendo eu ido no Sábado curtir Metallica para o RiR \m/):

Eu não sou nada pessoa de fazer este tipo de posts, mas fiquei de tal maneira atordoado com tanta intolerância (é a única palavra que me ocorre) que decidi partilhar...

Caso tenham paciência para ver, e assim o entenderem, comentem o que acham sobre esta "Resposta Católica".

E novidades?

Ter mente fechada e criticar aquilo que não conhece é algo a que a igreja católica sempre foi exímia. Felizmente a única coisa que fazem agora é mandar postas de pescada, houve tempos em que ou concordavas ou concordavas...

Last edited:
Eu não vi os vídeos todos, nem vi um vídeo completo, mas é normal um padre dar estas respostas, está "formatado" para seguir um linha orientadora e são poucos aqueles que se desviam dessa linha. Mas também estes vídeos têm a importância que as pessoas lhes quiserem dar, o que da minha parte é muito pouca. Eu pelo que observo, e começando por mim, há cada vez menos pessoas que são praticantes, apenas dizem que são católicas porque os pais sempre lhes disseram isso, mas praticantes há cada vez menos. Acho que isso acontece porque a igreja "faz cada vez menos sentido", porque se há umas décadas os fenómenos da natureza eram explicados como sendo vontade de Deus, agora a evolução cientifica preenche essa falha e retira seguidores. Ora se a Igreja não acompanhar a evolução tecnológica/da vida, que pelos vídeos vê-se que não acompanha, vai perder cada vez mais seguidores porque as pessoas encontram respostas credíveis para fenómenos/crises em outras instituições. Esta é a minha maneira de ver as coisas.

Back