[Sociedade] A Segurança Social agora vai a casa das pessoas? Situação Estranha Inside

dvx

New member
Boas.

Vim aqui falar de uma situação que é um pouco estranha.
Eu estive de baixa médica, e esta acabou ao mesmo tempo que o meu contrato de trabalho.
Passado um mês +-, e nesta terça feira, tocou um senhor a porta, sem cartão identificativo, a dizer que era da segurança social, e que queria falar comigo porque tinha de prolongar a minha baixa médica porque senão "não recebia".

E eu disse-lhe que o meu contrato tinha acabado e não percebia o porquê de ter de meter mais uma baixa médica.
Ele respondeu que "isso não tem nada a ver" e que tinha de ir o mais rapido possivel á médica de familia.
Eu então liguei para o centro de saúde e eles acharam muito estranho estar a vir uma pessoa de propósito para isso. Liguei para a seg.social da minha zona e eles também acharam estranho e disseram para ir lá ver da situação.
Já falei com mais gente e todos acham estranho.

Alguém me consegue esclarecer sobre este assunto?

Cumpz[;)]

Last edited:
Dá-lhe o dinheiro todo porque as notas do euro vão acabar! [:D]

Se o gajo não tem cartão identificativo só te resta manda-lo embora e informar a GNR

Existem verificações de situação de doença, isto é, existem funcionários da SS que vão a casa das pessoas verificar se as mesmas então em casa ou não, caso não estejam têm que justificar a ausência, nada mais [;)]

No teu caso, cheira-me a ladroagem [8b]

Isso parece um típico caso de ladroagem.

Há coisa de dois meses, uma senhora de idade, amiga da família foi abordada da mesma forma.

Felizmente não lhe aconteceu nada, mas depois de contar o sucedido a familiares, os mesmos acharam estranho. Sendo que foram à GNR da zona, tendo a mesma referido que já tinham registadas, mais ocorrências como essa.

Pois isso de ladroagem tmb me cheira.

Já me disseram que fazem isso para saber se as pessoas estão em casa a x horas, para depois irem la:sh)

Boas.

Vim aqui falar de uma situação que é um pouco estranha.
Eu estive de baixa médica, e esta acabou ao mesmo tempo que o meu contrato de trabalho.
Passado um mês +-, e nesta terça feira, tocou um senhor a porta, sem cartão identificativo, a dizer que era da segurança social, e que queria falar comigo porque tinha de prolongar a minha baixa médica porque senão "não recebia".

E eu disse-lhe que o meu contrato tinha acabado e não percebia o porquê de ter de meter mais uma baixa médica.
Ele respondeu que "isso não tem nada a haver" e que tinha de ir o mais rapido possivel á médica de familia.
Eu então liguei para o centro de saúde e eles acharam muito estranho estar a vir uma pessoa de propósito para isso. Liguei para a seg.social da minha zona e eles também acharam estranho e disseram para ir lá ver da situação.
Já falei com mais gente e todos acham estranho.

Alguém me consegue esclarecer sobre este assunto?

Cumpz[;)]
O mais provável é serem mesmo da segurança social, principalmente porque é suspeito e estranho, se tivesse alguma coisa a ver com competência é que eu dizia para fugires.
E se da segurança social não souberam dizer nada isso adiciona alguma credibilidade a esses senhores.
É que a segurança social há-se sempre ser a segurança social...

[:D][:D][:)][:)][8b][8b]

A minha esposa meteu baixa no ultimo mês de gravidez, passados 10-12dias apareceu-nos um inspector da Segurança Social a bater à porta para confirmar a baixa, quando nos papeis estava o motivo: gravidez e o nº de semanas.

A minha esposa meteu baixa no ultimo mês de gravidez, passados 10-12dias apareceu-nos um inspector da Segurança Social a bater à porta para confirmar a baixa, quando nos papeis estava o motivo: gravidez e o nº de semanas.

Quis ver a barriga?

Ou mostraste-lhe tu algo mais "bonito"?

É verdade, o correto é "tem que ver" mas, comparado com o errado e horrível "tem a haver", o "tem a ver" até se aceita. [:D]

E o pior é que o "tem a haver" alastra de forma absurda...
E quando se lembram de tirar o a, ficando "ter haver"?:sh)

L tem nada a haver de B.
D´antes quando um gerente queria saber o que tem a receber de um determinado cliente perguntava ao contabilista quanto "é que tem a haver de" cliente e não perguntava "quanto é que o cliente lhe deve?", mas agora pergunta-se por "quanto é que o cliente lhe deve?", o "ter a haver de" é cada vez mais usado por pessoas mais antigas.

Obrigado pelas opiniões, agora já sei que é "a ver" e não "a haver", podem fechar o tópico [8b]

Back