A Terra é redonda?

pacheco784

New member
Olá, vou colocar aqui um OFF TOPIC que espero que alguem me saiba responder.

Pode parecer uma coisa estupida mas é o mais normal possivel!

A TERRA É REDONDA?

Então normalmente quem está da parte de baixo deveria cair certo?

terraw.jpg

Ou seja quem esta na parte de cima a parte mais castanhada esta de cabeça para cima, e quem esta na parte branca, estaria de pernas para o ar e virado ao contrario, normalmente segundo a lei da gravidade deveria cair não?

Caíste mesmo de cabeça não?:confused:[:)]

EDIT: Mas para ficar esclarecido, a terra não é completamente redonda, tem uma forma ovalizada.
Quanto a quem está no hemisfério Norte não cair para o hemisfério Sul, é graças à, precisamente, força da gravidade que é uma força que puxa todos os corpos sobre a terra para o centro desta. Como estamos à superfície somos sempre puxados para baixo, estejamos em que coordenada estivermos.

Last edited:
Não!!

Não é redonda, porque é achatada nos pólos! É "arredondada".

O cair não tem nada a ver porque a gravidade puxa-te para o centro. O centro de quem está em "cima" é igual ao de quem está em "baixo" porque o cima e o baixo não existem. São relativos à perspectiva, e no espaço não há cima, baixo, esquerda, direita, etc. Há posicionamento relativo e movimento vectorial por coordenadas de uma forma tri-dimensional.

:sh)

e quem esta de cabeça para baixo nao cai para o universo ou para cima da lua (aquela cena grande que brilha de noite, nao sei se sabias o nome) porque tem cola nas solas dos sapatos

Caíste mesmo de cabeça não?:confused:[:)]

EDIT: Mas para ficar esclarecido, a terra não é completamente redonda, tem uma forma ovalizada.
Quanto a quem está no hemisfério Norte não cair para o hemisfério Sul, é graças à, precisamente, força da gravidade que é uma força que puxa todos os corpos sobre a terra para o centro desta. Como estamos à superfície somos sempre puxados para baixo, estejamos em que coordenada estivermos.

e vocês ainda lhe respondem... :confused:

Só mais uma coisa que me lembrei agora; Na parte branca não está ninguém, por isso também não podia cair [:D]

Só mais uma coisa que me lembrei agora; Na parte branca não está ninguém, por isso também não podia cair [:D]

Bem, é verdade que aquilo é um bocado inóspito, mas já por lá passaram algumas vivalmas...[:D] uns parvos que foram lá reclamar território...[:D]

Veio-me à memória aquela teoria de não sei quantas pessoas saltarem no mesmo dia à mesma hora para alterar o posicionamento da Terra.

Back