a "verdade oculta" deste forum

cromados

New member
É com espanto que, passadas tantas horas a ler este forum, só nestes ultimos dias é que tenho a oportunidade de ler que certos motores/carros afinal tem/deram problemas reconhecidos.

O hábito de ocultar as falhas da marca do coração, parece ser tanto que muito me espanta vir agora a ler o reconhecimento destas falhas, casos como os turbo partidos dos 320d, a defeituosa concepção dos 2.0tdi, o problema das pollies dos recentes 320d, e toda a variedade de problemas dos astras.

Só lamento, pelo que leio, que seja preciso confontar os donos de certos carros para que falem sobre o assunto, porque caso contrario, eles tambem não se chegam à frente preferindo ignorar e falar dos seus carros como intocaveis supremas obras de engenharia.

se repetirmos uma mentira muita vez ela torna-se em verdade....

a titulo de exemplo, eu como consumidor, preferia ver UM tópicos abertos sobre problemas de carro x, do que VINTE tópicos a endeusar carro y.

citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

tu és um génio!:)

:D

E não falou da Toyota... ;)
nem da Fiat....quer agradar a gregos e a troianos:D:D:D........mas tem toda a razão naquilo que diz[^][^]

Eu até concordo contigo. Como já disse noutros tópicos há pessoas que se contentam com pouco. Muitos deles têm um carro que teve ou tem avarias graves e se lhe perguntarem se está satisfeito diz que sim. Outros, depois de lerem tópicos referentes a avarias, continuam a dizer que o carro é fiável. Enfim, cada um fica satisfeito com o que quer.
Eu, ao preço que estão os carros em Portugal, não me contento com pouco e se me disserem por exemplo que o clio 1.9D é bom eu digo que se referem apenas ao motor, pois o resto deixa bastante a desejar.

Não sei há quanto tempo andas no fórum, mas é verdade que ao fim de um cero tempo se consegue começar a "filtrar" as opiniões/informação e se acaba por chegar a um ponto em que se sabe mais ou menos qualquer coisa de jeito. ;)

Ainda não percebi qual é a dúvida!

Um carro, como qualquer máquina, têm avarias. Claro que sabemos que existem marcas que gastam menos em desenvolvimento e na produção dos carros, dando como resultado final um maior indice de avarias e problemas.

Agora não me vengham com histórias da carrochinha a dizer que a marca x ou y , são 100% fiáveis e nunca têm problemas.

;)

Olha eu sobre o meu só falo dos problemas, e de conselhos e opinões acerca dos mesmos, mas também é bom saber dos pontos fortes dos carros. A mim tem-me sido útil...apesar de no meu ultimo post não ter sido esclarecido...mas também para aquilo que eu pago lol
um abraço

citação:Originalmente colocada por vitóroda

Olha eu sobre o meu só falo dos problemas, e de conselhos e opinões acerca dos mesmos, mas também é bom saber dos pontos fortes dos carros. A mim tem-me sido útil...apesar de no meu ultimo post não ter sido esclarecido...mas também para aquilo que eu pago lol
um abraço
quanto é que pagas?

Mais uma coisa, relativamente a dois mitos deste fórum, dos quais sou possuidor e condutor (possuidor dum Skoda Octávia 2.0 Tdi e condutor dum Astra 1.3 CDTI), posso dizer que o consumo de oleo no 1.3 CDTI têm-se revelado superior ao do 2.0 TDI .
No Astra em 9.000 km já repus 2,5 l de oleo, enquanto no Skoda, em 31.000 km, levou cerca de 2,2 l (informo também que após a primeira revisão e muda de oleo, efectuada perto dos 27.000 km, o nível do oleo do Skoda não desceu na vareta).

;)

Cromados... se existe isso de ocultar os problemas dos carros comprados... nao vejo a razao para isso. Mas agora a ideia de um topic para um carro que tivesse problemas, estavamos mal... o forum estava vazio pq os tdis nao dao problemas, [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][:p]

citação:Originalmente colocada por Benny

Cromados... se existe isso de ocultar os problemas dos carros comprados... nao vejo a razao para isso. Mas agora a ideia de um topic para um carro que tivesse problemas, estavamos mal... o forum estava vazio pq os tdis nao dao problemas, [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][:p]

Aqui está um post tipico de quem, par esconder os problemas do seu carro, fala mal dos TDI.

:D;)

citação:Originalmente colocada por PSerra

Ainda não percebi qual é a dúvida!

Um carro, como qualquer máquina, têm avarias. Claro que sabemos que existem marcas que gastam menos em desenvolvimento e na produção dos carros, dando como resultado final um maior indice de avarias e problemas.

Agora não me vengham com histórias da carrochinha a dizer que a marca x ou y , são 100% fiáveis e nunca têm problemas.

;)

o tópico foi no sentido de criticar atitudes de todos nós, perante o nosso conhecimento, neste caso em experiencia automobilística

Mais uma coisa, relativamente a dois mitos deste fórum, dos quais sou possuidor e condutor (possuidor dum Skoda Octávia 2.0 Tdi e condutor dum Astra 1.3 CDTI), posso dizer que o consumo de oleo no 1.3 CDTI têm-se revelado superior ao do 2.0 TDI .
No Astra em 9.000 km já repus 2,5 l de oleo, enquanto no Skoda, em 31.000 km, levou cerca de 2,2 l (informo também que após a primeira revisão e muda de oleo, efectuada perto dos 27.000 km, o nível do oleo do Skoda não desceu na vareta).

;)
[^][^][^][^]
É de aplaudir! Se eu tivesse um astra preferia ler isto (ficava mais esclarecido) do que ler como já li posts de membros a dizerem que o seu Astra não gasta pinga de óleo (estou para ver o 1º carro que não gaste pinga de óleo) e um outro que disse que só gastou óleo até aos 1000km (impressionante como gastou tanto até aos 1000km, a ponto de se notar, e depois não gastou mais.
Isto para dizer que de nada vale "enganar" ou tentar enganar dizendo que os nossos carros não avariam, não gastam óleo, etc.
Atenção, o meu touyota gastou óleo[:p]
Não foi preciso reatestar mas chegou ao minimo, por isso, já podem dizer que os toyotas gastam óleo, não façam é mais um mito do fórum:D

citação:Originalmente colocada por Benny

Aqui está um post tipico de quem, par esconder os problemas do seu carro, fala mal dos TDI.

:D;)
Amigo... tenho tdis... Hdis e outros...nao estava a falar mal, estava a ser "ironico", desculpe se nao me fiz entender.;)

se calhar vão-me tratar mal, mas os meus carros até hoje ainda não deram problemas nem gastaram oleo, os que tenho actualmente claro, pois o meu antigo vti se lhe desse uma esfrega era certinho que gastava oleo, mas problemas, zero.
quanto ao consumo exagerado dos 2.0tdi é obvio que haverá alguns que gastam mais que outros há relatos de users daqui do forum em cerca de 1 litro\1000km's, será mito? e também há do 1.3 cdti que consome mais oleo no opel que nos fiat, porque será?

citação:Originalmente colocada por Afcivic

se calhar vão-me tratar mal, mas os meus carros até hoje ainda não deram problemas nem gastaram oleo, os que tenho actualmente claro, pois o meu antigo vti se lhe desse uma esfrega era certinho que gastava oleo, mas problemas, zero.
quanto ao consumo exagerado dos 2.0tdi é obvio que haverá alguns que gastam mais que outros há relatos de users daqui do forum em cerca de 1 litro\1000km's, será mito? e também há do 1.3 cdti que consome mais oleo no opel que nos fiat, porque será?
Partindo do ponto que é verdade (o que não deve ser) as explicações que me lembro são:
- Os condutores opel gostam muito andar em rotações elevadas:D
- Os Opel têm uma caixa com relações mais curtas
- O oleo usado pela Opel é MUITO fino

Back