I
imported_eL niNo
Guest
citação:Originalmente colocada por 2.0sportup
citação:Originalmente colocada por eL niNo
citação:Originalmente colocada por 2.0sportup
Engraçado que muitos de voçês defendem melhores cursos, melhores formações de condução, mais qualidade de ensino de condução mas com certas barbaridades que afirmam, não chegavam nem a meio de um qualquer curso de condução avançada.
Seria giro e gostava muito de estar presente no dia em que voçês tentassem tirar um. 'à e tal professor, isso que está prái a dizer é tudo mentira, andar depressa não é perigoso'[8)]
É a essas pessoas que realmente aconcelho um qualquer curso de condução avançada.
nunca passaste dos 120 em toda a tua vida, pois n?
é que se já passaste, qual é a tua moral para estar aqui a falar de 150km/h e de cursos de condução, etc?
Já disse e repito: Cumprir os limites de velocidade não torna os condutores imunes à imbecilidade.
Primeiro não era para ti mas infelizmente estás a incluir-te no lote.
Eu já passei muitas vezes e ainda passo, mas a questão nunca foi essa, a questão é a de compreender que temos que ser conscientes e perceber que quando aumentamos de velocidade aumentamos muito a possibilidade de acidente e o perigo. Seja dentro ou fora dos limites.
A velocidade excessiva pode causar acidentes e o excesso de velocidade também. Só é preciso compreender isso e aceitar isso em vez de dizer coisas como "isso é mentira", que "a velocidade não faz mal nenhum", que "andar acima dos limites nunca é uma das causas directas dos acidentes", "prova-me que a velocidade pode provocar acidentes", etc etc etc como temos visto por aqui.
Mas está visto, os cuidados com a velocidade em todo o mundo e em todos os países é que são estupidos, não são as mentalidades das pessoas que não acreditam. Se assim fosse não havia limites em todas as AE do mundo.
Já agora, porque é que ao passar por aldeias com policia a controlar as pessoas, com muito espaço de manobra, com grandes carros, os gajos do Dakar têm velocidade limitada a 30km/h?????? 30, não 50! Porque é uma forma de reduzir o risco de acidente. Passa-se exactamente o mesmo nas AE, os limites são uma forma de reduzir o risco de acidente.
Qualquer pessoa que não compreenda isto, tem sériamente que tirar um curso avançado de condução ou deixar de andar a semear mais perigo pelas estradas.
partilho da tua opinião, mas esqueceste-te de referir o outro lado... que nem sempre o excesso de velocidade é inconsciente, que não é a desculpa de todos os acidentes, etc
para saberes o contrario também sabes o que eu quero dizer... a velocidade aumenta o perigo sim senhor, mas quando não se tem consciência do que é andar ao volante é muito pior... e só me chateia mesmo é o facto das autoridades normalmente controlarem as coisas só porque sim e não quem realmente coloca os outros em perigo.