A Verificar Nivel Oleo

Scalius

New member
Boas pessoal,
Eu ando de momento a conduzir um Peugeot 207 1.4 Diesel alugado.
Acontece que desde ontem que quando ligo o carro (antes de arrancar o motor) é mostrado no CB a seguinte mensagem: "A verificar nivel oleo". Passados uns segundos a mensagem desaparece e se ligar o carro funciona correctamente.
Já verifiquei fisicamente o nivel de oleo e está no ultimo traço.

A minha dúvida é que eu tenho que fazer uma viagem faro-lisboa pelo que gostava de saber se é seguro ir com o carro assim ou se é melhor meter um bocado de oleo?
Caso deva meter oleo qual o tipo de oleo que este carro leva (não tenho manual do carro)?

Obrigado, Scalius

Se o carro é alugado é IMPERATIVO q o leves aonde o alugaste pq corres o risco de ficar sem oleo e f...... o motor, e depois podes ter 1 carga de trabalhos p provares q foi problema mecanico e nao conduçao abusiva/etc.

Boas pessoal,
Acontece que desde ontem que quando ligo o carro (antes de arrancar o motor) é mostrado no CB a seguinte mensagem: "A verificar nivel oleo". Passados uns segundos a mensagem desaparece e se ligar o carro funciona correctamente.

A minha dúvida é que eu tenho que fazer uma viagem faro-lisboa pelo que gostava de saber se é seguro ir com o carro assim ou se é melhor meter um bocado de oleo?
Caso deva meter oleo qual o tipo de oleo que este carro leva (não tenho manual do carro)?

Obrigado, Scalius

Qual é a dúvida? Se isso aparece com a chave na posição check-in e depois desaparece quando o ligas, é porque está tudo bem. Como dizes, está a "Verificar o nível de óleo". Se continuasse a mensagem após ligares o carro é que se passava alguma coisa.

Boas pessoal,

Obrigado, Scalius
Acho que é melhor não arriscares... Leva o carro onde o alugaste e eles que tratem disso...

Voltar
Superior