a virose que anda por ai.....

PauloFVF

New member
alguem já a apanhou??

é uma virose no estomago que anda por ai disfarçada de gripe. Os sintomas sao no inicio os normais: arrepios, febre, dor corporal etc e depois diarreia com muco nas fezes etc

Chiça...já a apanhei e agora está a ser um pincel para recuperar a nivel do estomago, conheço mais uma carrada de gente que tambem a apanhou (alguns ainda estao em casa de baixa) e fico com a impressao de que está a alastrar imenso.

No HPP lusiadas as enfermeiras disseram que há muita gente por ai com essa virose, todavia nao vejo referencia a nada disso em lado nenhum.

:sh)

todos cá em casa apanhámos por volta da passagem do ano.
E conheço mais gente que apanhou... 3 dias e estás fino [;)]

Eu ja a apanhei!
Mais que uma vez, desde há 3 anos para cá que apanho ou conheço alguém que apanha essa porcaria.

Eu estou com essa porcaria ...

Febre custa a baixar ...

Mas ainda nao fui ao Medico ... tou a fazer Benurom de 8 em 8 e nada mais ... o que vos receitaram ?

Eu estou com essa porcaria ...

Febre custa a baixar ...

Mas ainda nao fui ao Medico ... tou a fazer Benurom de 8 em 8 e nada mais ... o que vos receitaram ?

Descanso e comidas leves.
Isso passa com o tempo.

Receitaram muitos líquidos. Eu estive a chás, pão torrado e sopinha durante 2 dias... no terceiro dia já fui aos doces [:cool:]

Nada, só repouso e comidas leves mesmo.
Só se tiveres febre acima dos 38 é que podes tomar um Benuron.

A minha mãe esteve com isso. Vómitos, diarreia, febre (39º), dor de cabeça, dores no corpo.. Até colocámos a hipótese de gripe A.
Esteve 3 dias sem colocar, praticamente, nada no estômago, só mesmo água e chá [8b]

eu so fui visto por uma enfermeira ,receitou-me só água enquanto os vomitos nao passassem (foi uma noite de vomitos) e depois ir comendo coisas leves aos poucos. disse-me para me manter hidratado.

a febre andou pelos 38/39 e durou-me mais ou menos 20h (começou num dia a meio da noite e foi a até a noite do dia seguinte, baixava e subia)

entretanto quase todos os sintomas passaram que ainda tenho o estomago ás voltas....:sh) (cheio de barulhos como se fossem gases) 1 semana e meia depois!

acabei de falar ao telf c um amigo meu que esta pior (vomitos fortes, diarreia c/pouco sangue) etc , ja esta assim há 2 dias.

no meu trabalho 2 pessoas estao em casa de baixa assim!

já reparei que em algumas pessoas passa em 2/3 dias e noutras demora umas 2/3 semanas

a quem perguntou, estou em lisboa.[;)]

Last edited:
Estás um pouco como eu ...

2 dias de febre ... Vomitos... Estomago ás voltas e diarreia ...

Mas estou-me a sentir melhor nas ultimas horas.

Essa cena é altamente contagiosa, no meu trabalho fomos aí uns 10 a apanhar isso.

eu ja apanhei algo parecido ai por Outubro\Novembro, mas a mim para alem disses sintomas dava-me ainda vómitos logo pela manha ao acordar, recomendaram-me comer só sopas e um medicamento qualquer, mas eu sei que só me passou quando parei a dieta e a medicação...

Eu tive essa porcaria no Natal, aliás a pior noite foi mesmo a de 24..foi uma Consoada maravilhosa[8b] e depois foi 2 semanas até recuperar completamente...porque a seguir à indisposição apareceu a gripalhada.
Agora está o meu irmão assim e a minha tia também já começou com os sintomas...acho que vou tirar umas férias cá de casa lol[:D]

Aqui na Guarda, o que me "tem chegado Às mãos" é a tal virose muito contagiosa e como tal muito virulenta, sendo que o local mais frequente têm sido os infantários que posteriormente passa para os pais.

Tem sido alvo, de várias baixas mas de apenas um ou dois dias, por resultar em vómitos, diarreias, alguma febre, essencialmente.

Não existe nada efectivamente eficaz, apenas deixar passar tempo e recorrer a pequenos truques tais como recorrer a chá frio, ou até mesmo ice tea frio ou natural.

Antibioterapia não é eficaz, pois como se sabe os antibióticos não actuam contra qualquer tipo de vírus, mas sim bactérias. Paracetamol pode ajudar na febre por ser antipirético, e sendo também analgésico combate as dores também.

As melhoras para quem se vê afectado por isto!!
[;)]

Back