A VW Touran é uma carrinha alta ou monovolume?

citação:Originalmente colocada por PSerra

citação:Originalmente colocada por JNuno

É desleal lançares a Touran à baila estando o Irreligious trancado. Certamente ele teria muito que dizer sobre a Cadd...perdão Touran! :D

Só uma coisa, para quem não sabe:

A Caddy foi lançada 1 ano depois da Touran e como a maioria dos comerciais derivados de carros de turismo, partilha alguns componentes com a Touran e não o contrário.

;)

Eu sei (de qualquer forma fica o teu apontamento bem pertinente), mas o meu comentário teve uma direcção bem definida! ;)

Quando se fala em monovolume pensa-se naturalmente num veículo com uma forma de um só volume naturalmente.

Depois temos os dois volumes como o Golf em que o volume do compartimento do motor se destaca do compartimento do habitáculo e temos os três volumes em que a mala se destaca também atrás.

Penso que nada disto é controverso.

Então ao ver uma foto da Touran pensei, mas chamam monovolume a isto porquê?!

11.jpg

Como se pode ver o volume do compartimento do motor destaca-se claramente do resto!

Isto é um monovolume!

11.jpg

Frente curta formando um todo com o habitáculo!

VW mais uma vez a lançar a confusão [v]

Monovolume, e engraçado, penso que não há controvésia sobre tal afirmação.

Mas cada consumidor, compra e avalia o produto a nível individual, não será certamente as marcas a confundirem algo nos segmentos.

TURBO agora tens que esperar que o Bólide se recorde da razão pela qual abriu este tópico em novembro de 2006... [:D]

Voltar
Superior