A VW Touran é uma carrinha alta ou monovolume?

Bolide

Banido
Quando se fala em monovolume pensa-se naturalmente num veículo com uma forma de um só volume naturalmente. Depois temos os dois volumes como o Golf em que o volume do compartimento do motor se destaca do compartimento do habitáculo e temos os três volumes em que a mala se destaca também atrás.

Penso que nada disto é controverso.

Então ao ver uma foto da Touran pensei, mas chamam monovolume a isto porquê?!

11.jpg

Como se pode ver o volume do compartimento do motor destaca-se claramente do resto!

Isto é um monovolume!

11.jpg

Frente curta formando um todo com o habitáculo!

VW mais uma vez a lançar a confusão [v]

Quando falas de monovolume estás-te a referir ao conceito ou ao formato da carroçaria?

De qualquer maneira não é a unica, vê as americanas ou as coreanas, porque o desenho da Espace difere de todo o resto.

;)

só sei que tive que meter uma abaixo e gastar rios de gasolina por causa de uma coisa dessas na 6ª feira...[8][8]

raio do fogareiro!![}:)][}:)]

a sacana andava bem...;)

2.0 TDI!;)

citação:Originalmente colocada por Bolide

Quando se fala em monovolume pensa-se naturalmente num veículo com uma forma de um só volume naturalmente. Depois temos os dois volumes como o Golf em que o volume do compartimento do motor se destaca do compartimento do habitáculo e temos os três volumes em que a mala se destaca também atrás.

Pela mesma razão que se chama GTI a um 2 volumes.[:p] O pessoal "mama" tudo o que se lhes mete À frente!:D:D:D

citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

citação:Originalmente colocada por PSerra

Então é assim como tu. Certo?[:p]

Eu respondia-te de outra maneira, mas é melhor ficar por aqui...

:D;)
Se for como a primeira, realmente é melhor... [:p]

Se tiveres algum problema, é só mandares uma PM! Agora se queres avacalhar o tópico, é lá contigo!

[xx(]

monovolume é designação que se deve à forma, apesar de ter sido adoptada para um novo segmento.
Carros como o Touran era melhor defini-los como MPV (Multi-purpose-vehicles), designação que anda um bocado esquecida.

Outro exemplo do que é um monovolume são vários Lamborghinis. é claro que chamam-me de tótó quando digo isto, mas formalmente um murcielago é 1 monovolume, mais que esse Touran.eheh

Então é assim como tu. Certo?[:p]

Eu respondia-te de outra maneira, mas é melhor ficar por aqui...

:D;)
Se for como a primeira, realmente é melhor... [:p]

Se tiveres algum problema, é só mandares uma PM! Agora se queres avacalhar o tópico, é lá contigo!

[xx(]
Não tenho qualquer problema, nem fui eu quem "avacalhou " o tópico.[:p]

Este Lucky Luke tem algumas caracteristicas do Rantanplan.... mas enfim. :D

Julgo que é um monovolume pelo menos em relação ao segmento em que se insere. Já a peugeot 307 SW levanta-me a mesma dúvida ;)

citação:Originalmente colocada por Bolide

VW mais uma vez a lançar a confusão [v]

Já agora, e assim de repente lembrei-me de um exemplo, mas há muitos mais... como classificas a Chrysler Voyager? que é muitoooooo mais antiga que a Touran

Isso não é carrinha alta nem monovolume, antes pelo contrário e vice-versa [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

O que conta é como está homologado (e isso eu não sei).

citação:Originalmente colocada por MGomes

Já agora, e assim de repente lembrei-me de um exemplo, mas há muitos mais... como classificas a Chrysler Voyager? que é muitoooooo mais antiga que a Touran

Também nos Estados Unidos não são chamados de monovolumes, mas sim de Van's.

E tens outros exemplos, como por exemplo a Kia Carens e a Carnival (feitas para os EUA).

;)

Voltar
Superior