A29 - Capotamento viatura Corsa C

hc80

New member
Boas! ontem, pelas 16h e tal presenciei um capotamento na A29, sentido Ovar/Aveiro. Foi um corsa c branco! Algures entre ovar norte e ovar sul. n sei ao certo pq eu ia a passar num viaduto de souto. Alguem presenciou? o jovem escapou ileso mas tava com cara de bastante assustado. Pudera com o choque que foi! n tirei fotos. n tinha maquina na altura. Ao que parece perdeu o controle da viatura apos uma ultrapassagem a um camiao. O jovem comentou que n ia depressa e que ao encostar o veiculo algo prendeu e ele perdeu o controlo da viatura. alguem sabe de alguma coisa?
a mais valia e que o rapaz saiu pelo seu proprio pe, mas a viatura ficou de pernas para o ar. deve ter dado umas boas cambalhotas pelo estado do carro,...

Todo o cuidado e pouco!

Last edited:
se bem que a minha direccao ultimamente tbm prende um pouco. ja foi carta registada para a opel portugal a qual ainda n tive resposta. eu no futuro tenho receio de me ver num cenario destes,.. mas o rapaz queixou-se das rodas

Last edited:
podera ter sido defeito no carro ou n. as pessoas que passaram na altura do despiste, afirmaram que o jovem n vinha com muita velocidade. e que ao encostar para a direita (dp de ultrapassar um veiculo pesado), a viatura comecou a andar aos S's!!

Last edited:
Um colega meu há uns anos também capotou o carro, segundo ele e quem seguia atrás dele, as rodas, ou uma roda não sei, do eixo traseiro bloquearam. Azar o dele, foi logo numa curva... foi o suficiente para capotar o carro e parar num campo. Se bem que pelo estado em que o carro ficou não devia circular á velocidade que relatou... :sh)

Era um clio Williams....

tbm o factor da massa de ar que envolve o pesado contra o corsa pode ter influenciado o despiste do rapaz do corsa. mas tbm seja o que for o camionista nao parou para auxiliar o jovem, segundo as testemunhas... gostava de ter ficado la mais tempo pra tentar saber como acabou a resolucao do caso. mas tbm fiquei contente pelo rapaz que fisicamente n tinha um arranhao... mas ele deveria ter ido ao hospital verificar se tinha lesoes internas,...

se a direccao prendeu, isso e facilmente comprovado e no minimo a opel tera todo o prazer em lhe oferecer (e a familia) uns carros novos.
sinceramente duvido que a Opel (casa mae mesmo, ate se pode ignorar a existencia dos concessionarios) fosse permitir a circulacao desses veiculos, sabendo da existencia de um problema tao grave quanto esse.

mas tbm seja o que for o camionista nao parou para auxiliar o jovem, segundo as testemunhas...
isto sim e um crime. fugir do local de um sinistro, estando ou nao envolvido, e um crime. e pena e nao haver vontade em aplicar a lei.

Se bem que pelo estado em que o carro ficou não devia circular á velocidade que relatou...
a velocidade engana:)
e possivel causar GRANDES estragos num automovel, inclusivamente MATANDO os ocupantes, sem sequer chegares ao limite MINIMO de velocidade em AE:)
da mesma forma que consegues matar TODOS os ocupantes sem causar grandes danos ao carro!!! ja dizia o outro, e esta hein?
por isso e arriscado dizer que ia a X ou Ykmh so pelo estado em que ficou o carro, sem fazer investigacoes serias E isentas ao dito. principalmente quando ha testemunhas que apontam para outro valor.

para isso e que existem tbm os tecnicos!

E qt ao bloqueio da direccao n me admiro nd que a opel deixe circular as viaturas assim.... eu proprio tbm sou vitima de uns bloqueios de direccao que por vezes assustam. ja foi carta registada para a opel ha uma semana e ate agora resposta nula.... devem tar a espera que me envolva num cenario como o rapaz que capotou na A29 de certeza...

e tbm sei que por vezes basta irmos a 80 quilometros horarios para haver um capotamento. agora tudo depende das circunstancias que originaram o capotamento da viatura em questao. por isso abri este topico pra ver se alguem aqui da zona tinha sabido algo

Sei de um caso de um problema num Corsa C, em que simplesmente o carro não travou, e culminou em acidente.

A unidade do ABS foi para a Alemanha ser analisada, e verificaram que havia mesmo um defeito de fabrico, e que poderia ter sido isso a originar o problema.

Repararam o carro, assumiram tudo, e resolveram o problema sem qualquer chatisse.

Com certeza pode é depender também da vontade do concessionário.

se a direccao prendeu, isso e facilmente comprovado e no minimo a opel tera todo o prazer em lhe oferecer (e a familia) uns carros novos.
sinceramente duvido que a Opel (casa mae mesmo, ate se pode ignorar a existencia dos concessionarios) fosse permitir a circulacao desses veiculos, sabendo da existencia de um problema tao grave quanto esse.

isto sim e um crime. fugir do local de um sinistro, estando ou nao envolvido, e um crime. e pena e nao haver vontade em aplicar a lei.

a velocidade engana:)
e possivel causar GRANDES estragos num automovel, inclusivamente MATANDO os ocupantes, sem sequer chegares ao limite MINIMO de velocidade em AE:)
da mesma forma que consegues matar TODOS os ocupantes sem causar grandes danos ao carro!!! ja dizia o outro, e esta hein?
por isso e arriscado dizer que ia a X ou Ykmh so pelo estado em que ficou o carro, sem fazer investigacoes serias E isentas ao dito. principalmente quando ha testemunhas que apontam para outro valor.

Concordo plenamente com a parte a Bold!!

tbm pode ter sido, mas n sei se o carro tinha abs... as marcas de travagem tavam la no chao. cerca de 15/20m de travagem

para isso e que existem tbm os tecnicos!

E qt ao bloqueio da direccao n me admiro nd que a opel deixe circular as viaturas assim.... eu proprio tbm sou vitima de uns bloqueios de direccao que por vezes assustam. ja foi carta registada para a opel ha uma semana e ate agora resposta nula.... devem tar a espera que me envolva num cenario como o rapaz que capotou na A29 de certeza...
tens nocao que o Grupo GM esta a beira da falencia, certo?

tens nocao tb que o minimo que consegues num caso desses em tribunal deve andar na casa do milhao de euros, certo?

e que mandar pro mercado um veiculo comprovadamente defeituoso nao esta ao alcance nem dos grupos automoveis mais abonados!!! muito menos de um grupo como a GM.
e se houver dinheiro para os custos directos (investigacao as causas, concepcao de pecas novas modificadas, reparacao de TODOS os veiculos em circulacao, indeminizacoes milionarias a TODOS os donos desses veiculos que tiveram acidentes, etc), ainda tens os custos indirectos! publicidade, vendas, etc. ou seja, em 2 ou 3 meses a GM fecha. o grupo todo.

idem se fosse um gigante dos lucros tipo Toyota ou VW! ninguem arrisca:)

Com certeza pode é depender também da vontade do concessionário.p
ai e que esta. ha muita gente que assume que a falta de vontade ou conhecimento do concessionario implica que a casa-mae estja na mesma onda.

completamente falso, mas a malta prefere a novela macabra...

os direitos do consumidor sao por demais conhecidos! nao ha marca nenhuma que ignore uma queixa, por mais absurda e ligeira que ela seja. nem que seja por uma questao de rentabilidade, nao e rentavel ignorar uma queixa! e mais rentavel "perder" dinheiro a arranjar o carro e manter o cliente.

ainda n fui contactado por parte da opel! vejam so ao tempo que enviei a carta. a minha direccao ta cada vez mais presa e ja tenho receio de circular com o carro.

e assim, se for defeito de fabrico alguem tem de se responsabilizar. e n e so o meu carro. conheco varias pessoas que se queixam do mesmo excepto nas unidades a partir de 2003

Um colega meu há uns anos também capotou o carro, segundo ele e quem seguia atrás dele, as rodas, ou uma roda não sei, do eixo traseiro bloquearam. Azar o dele, foi logo numa curva... foi o suficiente para capotar o carro e parar num campo. Se bem que pelo estado em que o carro ficou não devia circular á velocidade que relatou... :sh)

Era um clio Williams....

Hummm Clio Williams.

Isso cheira-me mais a entrada à matador numa curva, travagem forte em apoio, o que aliado à tendência "mijona" do chassis, pode ter dado a impressão de bloqueio atrás, pois a roda ia no ar [;)]

ainda n fui contactado por parte da opel! vejam so ao tempo que enviei a carta. a minha direccao ta cada vez mais presa e ja tenho receio de circular com o carro.

Advogado e tribunal com eles. Se o carro tem a manutenção toda em dia, não há razão para haver problemas desse tipo. Não podes é colocar a tua vida em risco, nem a dos que viajam contigo, nem a vida dos restantes utilizadores da via.[;)]

Quando eles virem que falas a sério, se calhar já mudam de atitude[;)]

E tu deixas seguir o caso até ao fim,
tens nocao tb que o minimo que consegues num caso desses em tribunal deve andar na casa do milhao de euros, certo?
e ficas com a vida orientada[:D]

Last edited:
Back