A3 1.4tfsi 2015 - Compra

danger898

New member
Bom dia a todos,

Estou a pensar em importar este carro, ainda não sei se 125cv ou 150cv (ao invés da versão 2.0 TDI).

Na vossa opinião, compensa ir para a versão 1.4 de 150?

Estes motores deram problemas?

Não vejo praticamente nenhum à venda no mercado nacional, daí que em termos de preço não tenho comparativo.

Uma vez que poderá ser um carro para trocar a curto/médio prazo, e sendo um carro a gasolina, poderá ser difícil encontrar mercado para ele em Portugal?

Obrigado desde já e bom fds :)

Motor conhecido por partir correntes e destruir o motor.

Talvez seja por isso que se ve poucos.

Um conhecido teve um Scirocco que partiu dois motores, felizmente na garantia.

Bom dia a todos,

Estou a pensar em importar este carro, ainda não sei se 125cv ou 150cv (ao invés da versão 2.0 TDI).

Não vejo praticamente nenhum à venda no mercado nacional, daí que em termos de preço não tenho comparativo.

Uma vez que poderá ser um carro para trocar a curto/médio prazo, e sendo um carro a gasolina, poderá ser difícil encontrar mercado para ele em Portugal?

esquece essa motorização, bastante problemática, é só procurares na net que encontras milhares de casos de problemas de corrente de distribuição, entre muitos outros, e geralmente no pior dos cenários acaba em motor novo como já foi referido. procura pelo 1.6 TDI que ai sim ficas bem servido...

É verdade que muitos deram raia na corrente mas por acaso leram o post do Crysis?

Não sei ao certo quando foi, mas, em 2014 já tinham correia em vez de corrente.

Bom dia a todos,

Se for nacional só existe a versão de 122 cv (não 125 que é a versão antiga) e não tem corrente, mas sim correia de distribuição (versão de motor CMBA/CPVA). Se quiseres a de 140 cv é a versão CHPA (sem a desactivação de cilindros) ou a CPTA (com desactivação), a de 150 cv são pela mesma ordem as versões CZDA/CHPB ou CZEA, Isto tudo com base no motor EA211 a partir de 2012.

Última edição:
Obrigado a todos pelas respostas.

Assim sendo, este motor 1.4 TFSI em 2015 (seja 122 ou 150) já não tem os problemas de anos anteriores. Sendo assim, podemos dizer que é um motor fiável?

Em termos de performance/venda futura, e uma vez que eu faço menos de 10mil km/ano, acham que poderá fazer mais sentido um 2.0 TDI?

Obrigado a todos pelas respostas.

Assim sendo, este motor 1.4 TFSI em 2015 (seja 122 ou 150) já não tem os problemas de anos anteriores. Sendo assim, podemos dizer que é um motor fiável?

Em termos de performance/venda futura, e uma vez que eu faço menos de 10mil km/ano, acham que poderá fazer mais sentido um 2.0 TDI?

Em termos de problemas de motor, não existem nenhuns que não sejam normais, decorrentes do desgaste. Toma sempre atenção ao uso de óleos recomendados pelo fabricante (evita óleo mineral e especialmente óleo que seja superior à viscosidade 5W40, por causa das touches das valvulas) e aos prazos/quilometragem das manutenções e mudanças de óleos.

Quanto a aquisição dum 2.0 Tdi, só tu é podes saber, se bem que para menos de 10.000 km ano por mim acho que não compensa. Claro que quem manda é quem têm a viatura.

[;)]

eu percebo pouco de carros, mas ao menos sei que esse motor DE CORREIA é pelo menos relativamente fiável, até pela tecnologia que desgasta menos o motor, a de desligar 2 cilindros em andamento caso não sejam necessários. não confundam com o de 125cv e não confundam também o user. [8b]

quanto ao tdi, não te metas em problemas principalmente com faps quando, se pensares bem, saberás que os vais ter...

eu percebo pouco de carros, mas ao menos sei que esse motor DE CORREIA é pelo menos relativamente fiável, até pela tecnologia que desgasta menos o motor, a de desligar 2 cilindros em andamento caso não sejam necessários. não confundam com o de 125cv e não confundam também o user. [8b]

quanto ao tdi, não te metas em problemas principalmente com faps quando, se pensares bem, saberás que os vais ter...

E segundo a VW não se têm que mudar a correia de distribuição na vida do motor (falam só lá para os 200.000 km).

Última edição:
Eu tenho um 1.4 Tsi de 125cv de janeiro 2015 que usa correia de distribuição e está equipado a gpl á 1 ano até agora sem qualquer problema.

Carro e motor interessante!

Curioso substituírem a corrente por correia.

Parece-me que os engenheiros têm alguma dificuldade em criar distribuições por corrente robustas sem aumentar significativamente o atrito do motor e consequentemente os consumos.

Voltar
Superior