A3 170 cv Já Chegou!! FOTOS!!

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Essa versão face à de 140 cv não oferece nada de relevante a nível de prestações...

A somar a isso, bebe mais que o de 140 cv...

Em andamento, as diferenças são bem notórias! ;)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Essa versão face à de 140 cv não oferece nada de relevante a nível de prestações...

A somar a isso, bebe mais que o de 140 cv...

Comentário de quem, ou não conduziu ainda os 2 carros, ou tendo conduzido não os testou convenientemente...

A diferença é notória, em aceleração e ponta nota-se bastante bem...

citação:Originalmente colocada por waxo

desde quando é que 30 cv nao se notam? :D
Por alguma razão o de 170cv perde em recuperações face ao de 140cv;)

Aliás eu comprava o A3 novo e "mandava" meter o motor do anterior 1.9 Tdi de 130cv;):D

citação:Originalmente colocada por necos

Aliás eu comprava o A3 novo e "mandava" meter o motor do anterior 1.9 Tdi de 130cv;):D

Perde numa ou outra recuperação, porque de 170 cv é um bocado amorfo abaixo das 1800 rpm.

citação:Originalmente colocada por JGTB

citação:Originalmente colocada por necos

Perde numa ou outra recuperação, porque de 170 cv é um bocado amorfo abaixo das 1800 rpm.

então isso quer dizer que a maior potência é só onde menos interessa (principalmente num diesel) nas rotações mais altas.

A partir das 1800/2000 rpm já se nota bem a maior potência, não é só nas rotações mais altas.

o de 170cv já vem com filtro de particulas não já?
o filtro de particulas produz algum efeito restritivo como acontece com os catalisadores nos a gasolina?

parabens pelo carro!

Não há registo ainda de qualquer tipo de "problemas" do bloco de 170cv.

O de 140 infelizmente deu mesmo muitos problemas, embora é um carro muito bonito é essa realidade. Conheço 2 pessoas que os "despacharam" em menos de 2 anos devido a tantos precauços.

A partir das 1800/2000 rpm já se nota bem a maior potência, não é só nas rotações mais altas.

Agora devo tar a lêr eu mal[8)]Estás a dizer que existe um fosso abaixo das 1800rpm´s...Não me digam que foi para evitar falta de tracção que lhe tiraram potência em baixas...pensava que afinal isso era um defeito mas afinal até os audis sofrem disso[8)]:D

Conta lá tu como é conduzir a máquina.
Andei num de 130cv e achei o motor explosivo, um foguete. Como é o de 170, notas grandes diferenças?
Deve ser um canhão!?

citação:Originalmente colocada por Gugul

Andei num de 130cv e achei o motor explosivo, um foguete.

Lá está, o TDI 130cv é um foguete mas com pouco combustível. Aquilo acaba logo. O 170cv é bem mais gradual e progressivo. Ou seja a potência além de ser generalizadamente mais, está mais bem distribuída ao longo das rotações.

Isto digo-te da minha experiencia no Altea/leon FR... claro que depois andei no TFSI 200cv e o TDI170 parecia um brinquedo de crianças! hehhehe

Voltar
Superior