A3 3.2, 2.0TDi 170 ou S3?

GJP

New member
sei que ha outras opções no mercado... mas entre os:

A3 3.2, 2.0TDi 170 ou S3

quais é que escolhiam?

3.2 é o 3.2... motor v6 e bla bla....

o S3 é o 2.0TFSi cheio de equipamento e com jantes únicas....

o TDI é pela autonomia...

tudo isto independentemente do preço

specs:

3.2:

Tipo Motor a gasolina de 6 cilindros em V, aspirado
Nº válvulas por cilindro 4
Cilindrada (c.c.) 3189
Potência máxima kW(CV)/rpm 184 (250) / 6300
Binário máximo Nm/rpm 320 / 2500 - 3000

S3: só disponível em 3 portas... eu gosto + do de 5

Tipo Motor a gasolina de 4 cilindros em linha, injecção directa e sobrealimentação
Cilindrada (c.c.) 1984
Potência máxima kW(CV)/rpm 195 (265) / 6000
Binário máximo Nm/rpm 350 / 2500 - 5000

2.0TDi

Tipo Motor Diesel de 4 cilindros em linha, injecção directa, injector-bomba Piezo eléctricos, turbo-compressor com intecooler. Filtro de partículas
Cilindrada (c.c.) 1968
Potência máxima kW(CV)/rpm 125 (170) / 4200
Binário máximo Nm/rpm 320 / 1750 - 2500

Fotos:

S3:
s3-large8.jpg

s3-large2.jpg

s3-large4.jpg

s3-large5.jpg

s3-large6.jpg

s3-large7.jpg

s3-large9.jpg

2.0Tdi / 3.2 sportback

a3sportbackima1large.jpg

a3sportbackima13large.jpg

a3sportbackima14large.jpg

a3sportbackima4large.jpg

a3sportbackintima5large.jpg

a3sportbackintima6large.jpg

a3sportbackima9large.jpg

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Detesto o A3...mas mal por mal, o 3.2 ;)

Essa resposta mais parece resposta de birrinha. Desculpa lá ..mas porquê? é que detesto é tão abrangente e infusivo (agressivo) que nem sei se é da estetica, dos motores, da solidez, da qualidade de materiais, da assistencia, do comportamento. E se é ed tudo isso, então deves mesmo andar em carros de sonho mesmo, porque a maioria dos carros comuns comuns o A3, perdem e muito em relação ao A3 exepto no preço e para alguns e dependendo da opinião, na estetica. Por falar nisso...detesto gatos .Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Nakayama

Essa resposta mais parece resposta de birrinha. Desculpa lá ..mas porquê? é que detesto é tão abrangente e infusivo (agressivo) que nem sei se é da estetica, dos motores, da solidez, da qualidade de materiais, da assistencia, do comportamento. E se é ed tudo isso, então deves mesmo andar em carros de sonho mesmo, porque a maioria dos carros comuns comuns o A3, perdem e muito em relação ao A3 exepto no preço e para alguns e dependendo da opinião, na estetica. Por falar nisso...detesto gatos .Cumprimentos

Estética, meramente. Pra mim é demasiado apagado. Mas se calhar o detesto foi exagerado...;)

De qq das formas tb não gosto de argolas :D:D prefiro losangos [}:)][8D]

Já que é para escolher a gama toda o futuro RS3.

Audi RS3

turbocharged 3.2-litre v6 : 350 hp : 2006

The Audi RS3 will take the hot hatch brigade by storm and it is expected that this super car will have a power output of about 260kW. Audi insiders say that there will also be a less powerful S3 model.

Eu traduzo: 3,2 V6 turbinado de 350 cavalos.

At the heart of the 2006 RS3 will be a modified version of the current A3 range topper's 3.2-litre V6 engine. This unit will be turbocharged and will also feature FSI direct-injection technology and torque will be about 450Nm.

citação:Originalmente colocada por Nakayama

Estética, meramente. Pra mim é demasiado apagado. Mas se calhar o detesto foi exagerado...;)

De qq das formas tb não gosto de argolas :D:D prefiro losangos [}:)][8D]

Ok , eu tambem exagerei...não sou eu que detesta gatos ..é mais a minha mulher que tem fobia a gatos:D;)

Sem duvida o sportback 3.2 [B)] o sportback é lindo e o 3.2 tem 250 cv e o S3 tem 265! não vale a pena por 15 cavalos ;)

Para alem desse S3 ja tar mal rodado com 46 km ja andar a puxar umas mudanças as 5250 rpm [:p]

cumps :)
EDIT: tá tudo no S3 o S3 so tem mais 15 cv que o 3.2 so se for pela estética... porque eu prefiro o sportback[B)]

Para mim é simples... Entre o S3 e o 3.2 prefiro o S3... Provavelmente consegue-se consumos mais comedidos numa utilização pacífica e tens a vantagem de um equipamento e setup mais desportivo, além de ser um motor mais pujante se bem que talvez menos agradável de utilizar. E depois ainda há o preço...

Em relação ao TDI 170cv aí é uma escolha complicada porque há grandes diferenças de preço, potencia, consumos.... aí nao ha uma escolha facil sem saber o objectivo... Sem pensar em dinheiro, o S3 claro.

S3.. parece-me um melhor compromisso para o tipo de carro que é, e o S3 tem muito mais mariquices tipicas das versões mais "especiais".

Esse 3.2 V6 fica melhor num TT roadster ou isso.

S3..

S3 porque nao perde nada para o 3.2 em aceleracoes, sempre tem uma modificacoes que melhoram a dinamica e uma estetica diferente para diferenciar dos restantes A3.

Back