O carro é bom, e o motor também, substituindo os problemáticos tens motor para dar e vender, o problema é esses mesmos problemas, ou seja, os injectores e a cabeça.
Os injectores, a marca substituía, mas se esse não tem revisões na marca, parece-me que não te oferecem o serviço, quanto ás cabeças, acho que a marca não se responsabilizava, é pegar no numero de chassis e numero da cabeça e verificar ambos, injectores e cabeça.
Os consumos, acham que por ser TDI fazia milagres?? Ainda são do tempo dos milagres?? Querem tudo, 170cv a consumir o mesmo que os 110cv ou que os 105cv...
Do segmento deve ser dos mais espaçosos, a mala tem a mesma capacidade dos outros penso eu, só que da maneira que está configurada é bem mais acessível, tem mais espaço para ocupantes que o 120d.
Eu era capaz de arriscar.
Há um user que tem um DB de um Sportback e acho ser o de 170cv, tem também um Wrangler(se não me engano).
Se ficas de pé atrás, procura por um com o 1.9TDI de 105cv, não terás os mesmos problemas e a carroçaria é a mesma, perdes em andamento, mas andas com a cabeça descansada.
Gosto das recomendações, não vão para 2.0TDI porque deu problemas nas cabeças e/ou injectores, mas recomendam 120d[

][8b] o N47 esse exemplo de fiabilidade.