A3 sporback 170cvs 10/2006 opiniões precisam-se

lz200

New member
Boas ppl, tenho em vista um carrinho destes.. que têm a dizer ? Que outras opções deveria ter em conta?

É um a3 sportback de 2006 fim do ano com 170 cvs.

Cumprimentos.

Convem ver se teve upgrade dos injectores, pois os originais são problematicos.

Opções ha algumas, mas dentro do conceito, o BMW 120d 163cv entre outros.

Tive uma Altea de Maio de 2006, até Setembro deste ano, com esse motor e tive direito ao tal upgrade de injectores, que o Ribsan fala, não tive problemas alguns a acrescentar.

Motor algo fraco em baixas mas forte em altas, consegue fazer consumos razoáveis, nunca ao nível de um 1.9 TDI, numa condução normal uns 6l ou 7l/100km.

Ainda é o PD certo ? TOu a procurar mas não descubro quando entra o CR...

Falei com o dono, penso ainda não ter feito a troca dos injetores, será que indo à marca me a fazem a tal campanha apesar de as revisões não serem na marca ?

Sim, é o pd.

Na Seat fui lá apenas para obter um orçamento e acabaram por me dizer que tinha direito à tal campanha, não sei se na Audi funcionam da mesma maneira, o melhor a fazer talvez seja antes da compra ir com o carro à marca e confirmar a situação.

Pois de preferência essa e pagando claro, era bom que fizessem um check up completo, não sei se será possível.
Pelo que vejo os bm, são um bocadinho mais caros, e o carro (serie 1) parece-me ligeiramente mais pequeno de de 4 lugares.

Boa, também é uma ideia, não sei se levará a mal, mas não será esse o intuito, e ao menos tento. Pensei que os de 170 era CR, daí agora ter ficado um pouco de pé atrás, há quem prefira uns , há quem prefira outros...

Apesar de ser conhecida como cara, sempre ouvi falar bem da assistência audi, como disse apesar de conhecida como cara.
Tou inclinado para o carro, tem já xenon, bancos em pele beje e está bastante estimado inclusive a pele sem estar partida.

Aqui é a questão do motor que me mete mais receio. Secalhar erradamente :S

Isto apesar de ter um clio :D 1.5 dci de 105 cvs, mas que realmente NUNCA me deixou mal. apesar dos 175 mil kms. A única razão de troca é a apenas o tamanho do carro.

Estou admirado ninguém ter referido o famoso problema da cabeça do motor.

Em relação ao carro e motor, eu gosto bastante, e até nem acho nada gastador tendo em conta o que pode proporcionar a nível de performances.

Se os injectores ainda estão em campanha, é de aproveitar para trocar, mas a questão da cabeça do motor, deixar-me-ía de pé atrás (a não ser que já tivesse sido trocada).

2.0 TDi PD para mim, sem investigar bem se os upgrades de injectores resolveram o problema, só para revender.
Não obrigado.
Do mesmo estilo tens:
AR 147 1.9
BMW 120d

120D de 163 ? Já li tópicos que também dão imensos probs... será ? Só o de 177 segundo dizem.

Se o problema forem apenas os injetores....

O carro é bom, e o motor também, substituindo os problemáticos tens motor para dar e vender, o problema é esses mesmos problemas, ou seja, os injectores e a cabeça.
Os injectores, a marca substituía, mas se esse não tem revisões na marca, parece-me que não te oferecem o serviço, quanto ás cabeças, acho que a marca não se responsabilizava, é pegar no numero de chassis e numero da cabeça e verificar ambos, injectores e cabeça.
Os consumos, acham que por ser TDI fazia milagres?? Ainda são do tempo dos milagres?? Querem tudo, 170cv a consumir o mesmo que os 110cv ou que os 105cv...
Do segmento deve ser dos mais espaçosos, a mala tem a mesma capacidade dos outros penso eu, só que da maneira que está configurada é bem mais acessível, tem mais espaço para ocupantes que o 120d.
Eu era capaz de arriscar.
Há um user que tem um DB de um Sportback e acho ser o de 170cv, tem também um Wrangler(se não me engano).
Se ficas de pé atrás, procura por um com o 1.9TDI de 105cv, não terás os mesmos problemas e a carroçaria é a mesma, perdes em andamento, mas andas com a cabeça descansada.
Gosto das recomendações, não vão para 2.0TDI porque deu problemas nas cabeças e/ou injectores, mas recomendam 120d[:D][8b] o N47 esse exemplo de fiabilidade.

120D de 163 ? Já li tópicos que também dão imensos probs... será ? Só o de 177 segundo dizem.

Se o problema forem apenas os injetores....

Apenas?
Eu tive para uso profissional um PD 140 de 2006 e meti-lhe em três anos 169000 kms no bucho. Fiquei empanado duas vezes pelos injectores, a 750 numa vez e 900 moedas noutra. Aqui no forum há vários casos embora nem todos falem deles. Na minha empresa 8 em cada 10 tiveram problemas destes.
Os 163 fazem muitos kms sem problemas, mas com revisões a sério, o mesmo se aplica ao 1.9 MJet.

Back