A3 TDI 170cv

Exactamente. Mas n vai ser muito por aí... na minha opinião que noutro carro já usei diferentes óleos e o consumo era praticamente o mesmo.

Relativamente ao A3 170cv, e como dono de um, posso responder que é bom e sim, é caro!

Adoro o carro, mas talvez o que me deixa menos satisfeito, como já referi no meu Diário de Bordo, são os consumos deste motor.

Achas mesmo que precisas da versão 170cv, ou chegava-te o motor de 140cv? O de 140 cv consome menos e serve perfeitamente para andar bem.

Tenho um amigo que tem uma Altea com esse motor e ele queixa-se do consumo de óleo.
Mas o tipo não dá vida fácil ao motor, pelo que não me parece que tenha grande legitimidade para se queixar...

eu tenho um a3 2.0 tdi 170cvs e faço consumos de dois tipos:
- a andar normalmente cumprindo todos os limites de velocidade lolol e sem dar gazadas a fundo e a acelarar suavemente nunca passando das 2000rpm, faço consumos na casa dos 4,7 a 5,3
- a andar a fundo e a disfrutar dos equideos faço consumos na casa dos 8 a 9 litors e a andar mesmo a fundo, em 6ª ás 4400rpm gasta-se sempre um pouco de mais de oleo, a questão é andar sempre com um garrafinha atrás na mala lolol

fora isso adoro o carro em todos os aspectos!
e nem acho caro.
um S1 com o mesmo nivel de equipamento é muitissimo mais caro!

eu tenho um a3 2.0 tdi 170cvs e faço consumos de dois tipos:
- a andar normalmente cumprindo todos os limites de velocidade lolol e sem dar gazadas a fundo e a acelarar suavemente nunca passando das 2000rpm, faço consumos na casa dos 4,7 a 5,3
- a andar a fundo e a disfrutar dos equideos faço consumos na casa dos 8 a 9 litors e a andar mesmo a fundo, em 6ª ás 4400rpm gasta-se sempre um pouco de mais de oleo, a questão é andar sempre com um garrafinha atrás na mala lolol

fora isso adoro o carro em todos os aspectos!
e nem acho caro.
um S1 com o mesmo nivel de equipamento é muitissimo mais caro!

Isso não dá saúde nenhuma ao turbo.

Eu tipicamente nunca deixo cair a rotação abaixo 2000rpm, tu és ao contrário [:D] [:D]
Aí justifica-se os meus consumos mais elevados (7-9 litros), mas sempre me habituei a andar com os dieseis entre no intervalo 2000-3000rpm.

eu sei andar tão devagar não dá saude nenhuma mas o gázoil tá caro e apenas puxo por ele para tirar o carvão lololol
o deposito tem de dar para mil km lolol

a descer o ponteiro com o erro que tem vai até onde a estrada permitir! lol
nunca passarás é das 4400rpm em 6ª lolol é mecanicamente impossivel e se fizeres as contas com o escalonamento que a caixa tem ficas logo com a ideia exacta de quantos km/h o carro vai a fazer e de quanto é o erro de velocimetro.

Boas. Tenho um de Audi A3 170cv S-line.
É caro e bom, sem dúvida. O meu tem 10000km e não bebeu uma pinga de óleo..
Chegou 2x aos 232km/h no contador digital, nem olhei para o ponteiro, mas claro que tem erro, sem dúvida! A velocidade foi atingida a descer e em 6ª.É um espectaculo, estável, não se "sente" a velocidade, é maravilhoso:)
Neste momento a BMW com os 123d e os 120d de 177cv.. estão na minha opinião bastante competitivos, mas claro a estética é totalmente diferente e é um factor importante.

Cumprimentos;)

Voltar
Superior