a4 1.9 tdi sport 97 ou mercedes 190 2.5 turbo

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

mb190?!?!? u ke?!?!?! eskece esse carro velho...
A3 sem duvida...

[8)]

A comparação não é nada ridicula;)

Temos pena;)... é a realidade

Também é realidade que o motor do MB pode durar 1 milhão e que o do Audi dure 300.000[8D]

Mitos...no thanks... (alem de q n compro um carro para fazer 1 milhão de kms... e n creio q o user 6net compre o carro a pensar ficar com ele montes de anos para fazer esses tais 1 milhão de kms... por isso esse argumento é ridiculo nos "dias de hoje" ... );)

Pode ser mas um A4 com 9 anos já deve andar perto dos 200.000, já é muito para esse motor...

Ou não...;) tamos a falar a partida do bloco 1.9 TDI 110cv no caso do A4 Sport...

a4 169000kms mb 290000kms:)obrigado pelas vossas opinioes ,e claro k nao vou fazer 1 milhao kms . mas disseram me k a nivel de assistencia o mb e mais barato , e verdade ? [:X]

citação:Originalmente colocada por 6net

a4 169000kms mb 290000kms:)obrigado pelas vossas opinioes ,e claro k nao vou fazer 1 milhao kms . mas disseram me k a nivel de assistencia o mb e mais barato , e verdade ? [:X]

Depende...pretendes ir a concessionarios oficiais?

Que raio de comparação...um carro que caminha a passos largos dos 20 anos com um com apenas 9?Pode até ter sentido,mas eu nunca a faria.

Mal por mal,ia para o A4.Pelo menos é mais recente e o tombo do gasto é compensado numa qualidade maior,fruto de um uso menor.

Agora o Mercedes em termos de conforto,ergonomia,etc...ou seja os canones utilizados na industria automovel,está completamente ultrapassado.

citação:Originalmente colocada por Force

Que raio de comparação...um carro que caminha a passos largos dos 20 anos com um com apenas 9?Pode até ter sentido,mas eu nunca a faria.

Mal por mal,ia para o A4.Pelo menos é mais recente e o tombo do gasto é compensado numa qualidade maior,fruto de um uso menor.

Agora o Mercedes em termos de conforto,ergonomia,etc...ou seja os canones utilizados na industria automovel,está completamente ultrapassado.

Por isso mesmo disse logo inicialmente...

A4 sem duvida...

citação:Originalmente colocada por Force

Por isso mesmo disse logo inicialmente...

A4 sem duvida...

Ok.
Já vi q se conduziram alguma vez um 190 ou similar, foi por pco tempo.
Falar de conforto, qdo estamos a comparar uma tabua c um sofa, ve-se mesmo q nca o conduziram.

um carro de 1930 também pode ser confortável como um sofá, mas está longe de atingir os padrões de conforto associados à utilização de um carro actual. percebes a comparação?
um mercedes com quase 20 anos nunca será comparável a um carro recente.

Bem vamos lá por um topico pa tentar ajudar o user.

Embora ache q o 190 n está tao desactualizado qto isso, acho tbem q tás a fazer uma comparação desadequada.

O merc é mto confortavel e seguro, tem uma travagem fenomenal e proporciona um conforto bem superior ao do A4 mesmo sendo o sportline q é 2mm mais baixo salvoerro.
Esse motor era a "seta" a diesel da altura, no w124 era pa mim a melhor relação andamento/consumo. N sei se esse tem caixa manual ou automática, mas havia mtos turbos c caixa automatica.
O motor gasta mto gasoleo, mas anda surpreendentemente bem para o peso, e para a tecnologia da época.
É mesmo mto rápido, e em AE chega acima dos 200.
Em termos de manutenção, e cmo possuidor de um, posso-te dizer q se fores a lojas especializadas em merc´s, e em Lisboa há várias, fora daqui n sei, vais ver q são carros c 1a manutenção mto acessivel, e c mtas peças no mercado paralelo.
Há algumas peças q sao caras, principalmente suspensão.
Para te dar uma ideia sobre o "mito", o meu tem 320000km marcados, mas cheira-me q tem mtos mais, se abrires o capot vais ver q ainda há mto material q parece ser o de "origem". Cmo é óbvio tbem avariam, no 2.0 as bombas de água teem q se mudar de 100000 em 100000. E se sao assim tao bons ou n, n sei, só sei q teem preços de mercado mto superiores aos seus concorrentes.

O A4 cmo é mto mais recente tem vantagens em mtas areas, mas a principal será no consumo.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

um carro de 1930 também pode ser confortável como um sofá, mas está longe de atingir os padrões de conforto associados à utilização de um carro actual. percebes a comparação?

Percebes q o 190 de q tamos a falar tem csas q os audis nos anos 90 ainda n tinham tdos?
De suspensão nem comento,pq o merc é de longe mais confortavel.
Os bancos, se tem os do sportline alem de confortaveis teem um optimo apoio.
A climatização, já há mto q nos merc dá pa regular de maneira diferente para cada lado, e tbem já havia digital na altura mas na europa édificil encontrar um q tenha, se esse tem a/c pode ser q seja de duas ventoinhas.
Para já n falar do sistema de aviso dos cintos, do encosto de braço ou da luz para o motor.

É claro q em ergonomia, o audi tem q ser superior pq é mto mais recente.
Agora dizerem-me q tao assim tao distantes n! Tamos a falar de um carro q começou a ser projectado no final dos anos 70, e outro no principio dos 90 ou fim dos 80.

O q deu pa perceber é q o user gosta de carros robustos, e qto a isso os 2 sao bons. Para mim o mais novo tem a vantagem do motor, e o mais velho a do conforto.

boas, ja conduzi bastante os dois carros com essas motorizaçoes e digo-te uma coisa, se fosse eu, nem pensava 2 vezes, escolhia o 190 2.5t, sem qualquer duvida, se conduzires uns kms os dois vais ver o que te quero dizer, ate no bater de portas se nota a diferença de construçao. hahaaa.
Agora em consumos e recuperaçoes em 4ª e 5ª, sim o A4 motor AFN e mais possante.

boa sorte

Se estiver em bom estado, escolhia o 190

fb_27.JPG

cump ;)

Boas,

carro por carro e se estiver mesmo em bom estado, opta pelo MB, e depois é um RWD que já tem uma potência jeitosa para te proporcionar bons e divertidos momentos. ;)

Costumo conduzir um 190 2.0 D "normal" e aquilo já dá para brincar numas curvas, e sem dúvida que é um carro bastante confortavel.

Há qui um User que já conta com 300.000 km na sua Audi A4.
É uma questão de veres os diarios de bordo.

Se fosse eu escolhia a A4, por ser um carro actual e por ter um motor fiavel.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Acho essa afirmação um pouco descabida...em suspensões o 190 é muito mais macio e evoluido que o A4 sendo mais confortável e atingindo quase os mesmos niveis de aderência à estrada...o 190 foi uma transição para a mercedes e a audí na altura não tinha gabarito para rivalizar,para quem seja mais perspicaz na avaliação de um carro
repara que a contrução do 190 não fica muito atrás do A4.
O 190 parece que foi construido com a finalidade de ser um carro com durabilidade quase infinita;)
Anda num 190 com 1 milhão de kms e anda num A4 com 200mil kms e diz qual a diferença do A4 para o 190,provavelmente vais achá-los iguais;);)

Esses mercedes so comprar kem n tem qq duvida do k ker e precisa de carro pa mais 20anos.
A durabilidade geral da A4 é inferior mas quanto a mim é a ideal.
O motor por exemplo , cm os cuidados normais, vai durar mais k o resto do carro...suspençoes (braços ,etc).
A minha A4 é de 96 , tem 303mil kms e nnc teve qq problema de motor , tendo so mudado de amortecedores aos 240mil e braços de suspençao aos 280 mil e agora aos 300mil os restantes.

Estamos a falar do motor mais fiavel algum vez feito pela "Audi" contra um motor pouco evoluido(kem foi o cromo k disse k deita menos fumo k o TDI?) k gasta mais ,anda menos e tera intervalos de manutençao mais curtos.
Outra coisa é a dinamica do carro... a capacidade de curva destas A4 continua mto actual tendo um nivel de aderencia mto mais alto k o mercedes.

Resumindo, se vais comprar carro pa deixar... pos netos , o mercedes é sem duvida melhor.
Se vais comprar carro para andar , fazer mais uns 200-300mil kms e comprar outro daki a 5-10anos nem pensava duas vezes.

Cumps

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

Percebes q o 190 de q tamos a falar tem csas q os audis nos anos 90 ainda n tinham tdos?
De suspensão nem comento,pq o merc é de longe mais confortavel.
Os bancos, se tem os do sportline alem de confortaveis teem um optimo apoio.
A climatização, já há mto q nos merc dá pa regular de maneira diferente para cada lado, e tbem já havia digital na altura mas na europa édificil encontrar um q tenha, se esse tem a/c pode ser q seja de duas ventoinhas.
Para já n falar do sistema de aviso dos cintos, do encosto de braço ou da luz para o motor.

É claro q em ergonomia, o audi tem q ser superior pq é mto mais recente.
Agora dizerem-me q tao assim tao distantes n! Tamos a falar de um carro q começou a ser projectado no final dos anos 70, e outro no principio dos 90 ou fim dos 80.

O q deu pa perceber é q o user gosta de carros robustos, e qto a isso os 2 sao bons. Para mim o mais novo tem a vantagem do motor, e o mais velho a do conforto.
Sim sim...é uma diferença a nivel de conforto bestial...n ha mais argumentos...vem se buscar essa do conforto... Lool ok..."tass"
Mitos...
To Be Continued...[}:)]

Voltar
Superior