A4 vs IP4

Vale a pena, oh se vale...A IP4 é stressante demais.

Só tenho de concordar, ainda não voltei a passar na ip4 depois de terem aberto o túnel. Provavelmente agora até terá menos trânsito e faz-se melhor.

É que aquilo era um verdadeiro suplício, as constantes ultrapassagens, os camiões a 10kmh que não se conseguem ultrapassar. Os tipos que vão no meio das faixas e não se desviam. Então com tempo de chuva ou nevoeiro é 10x pior.

E sim, poupo facilmente 15 min ou mais...
 
O que sobe também desce, os pontos de partida e chegada são à mesma altura logo os 20% de consumo na subida poupam-se na descida.

No entanto não fazia ideia que o viaduto também se pagava.

Sendo assim, a portagem não me parece que compense de todo.

Hoje em dia a situação estará muito mudada, na subida do marão ja não é tão provável encontrar camiões a subir quase parados. Acredita que o consumo de combustível por vezes chegava a aumentar 50% face ao percurso inverso! As zonas de ultrapassagem são poucas e algumas num curto espaço o que fazia dar uso a toda a potencia disponível... ai sim as diferenças de tempo devido ao transito variavam ~20 minutos conforme se tivesse a sorte de passar os mais lentos!
 
Voltar
Superior