A8 - A vergonha das "AE"

O principal problema dessa estrada é o piso à americana que lá colocaram. Agora passam a vida em manutenções até decidirem colocar asfalto em condições. O IC2 na zona de vale judeus também é a mesma coisa.
Este material não é flexível como o betuminoso e sofre mais com as variações de temperatura rachando e ganhando fendas facilmente, que se não forem rapidamente reparadas dão origem a buracos.
neste momento já só tens piso "à americana" da asseisseira até rio maior.

em vale judeus já tens alcatrão
[;)]

Só utilizo a A8 durante o dia e para ir para LX. De noite, venho sempre pela IC19 e Cheleiros. Não tem iluminação e quando chove é uma confusão para nos orientarmos.

Olá a todos,

Momentos houve em que fui frequentador deste esburacómetro a quem chamam A8....

Neste momento é apenas esporádico a minha frequência no referido esburacómetro... ainda assim habituado a passar na mesma com uma megane.
Em Fevereiro passado tive a sorte de poder comprar um Mito 1.6 mjet e passar na dita AE...

Sendo este um pequeno carro com carisma mais desportivo, será mais duro na sua suspensão. Venho aqui relatar que nunca eu pensei que uma viagem até Óbidos pudesse ser tão má!!!:confused:
Meus senhores tive troços que tive que desacelarar pois o carro ia a puxar a prestações:(
Se houvesse um contador de asneiras por kilometro eu tinha entrado para o guiness nesse dia [:D]

Acho mesmo que o governo deveria pagar a qualquer utente que lá passasse!!!

E vamos lá ver... enfiar alcatrão num pavimento que só por si já é de bradar aos céus....:sh) ... francamente [:vm)]

Deixo aqui o meu completo desagrado e a solidariedade com quem lá tem que passar diariamente.

Os estúpidos tiveram a brilhante ideia de fecharem a estrada durante meses para reparar os buracos no antigo piso, gastarem umas centenas de milhares de €uros pelo caminho para, 3 meses depois, a estrada estar rigorosamente no mesmo estado...

...tendo que avançar para o alcatrão, fechar novamente a estrada durante meses e gastar finalmente o que havia ter sido gasto no início.

Enfim, Portugal :sh)

Diga-se que esse troço mantém a recomendação de 60 km/h que foi lá posta quando havia LITERALMENTE crateras múltiplas ao longo do caminho.

Enfim, Portugal :sh) (bis)

Falando de obras, já vi um pouco de tudo.
A situação mais engraçada que assisti foi numa obra de uma Camara Municipal, em que asfaltaram uma rua de novo e passado uma semana veio um outro empreiteiro colocar as infraestruturas.
Falta de organização é sinónimo de gastos desnecessários. Esse é um dos grandes males do nosso país e não é só nas Camaras Municipais.

A A8 é péssima, mas os condutores que lá circulam entre Loures e Mafra também não são melhores... Com estas obras vejo pessoal a acelerar e a travar sem sentido, mudanças de faixa à campeão, camiões a ultrapassar camiões a 50 em subidas... [8b]

E fazer aquilo de noite? Iluminação não existe, e se estiver então a chover não se vê mesmo nada. É a pior auto-estrada de Portugal.

A A1 ali ao lado custa o mesmo e nem tem comparação. Até existem nacionais por esse Portugal com um piso que faz lembrar um autódromo se pensarmos na A8.

Se a estrada entre Aveiras e Caldas não estivesse tão mal passava a fazer o percurso pela A1 em vez de entrar na A8 entre Loures e Obidos.

A A8 é um autentico cancro que ali esta.Tanto Tempo e as coisas nao se resolvem, e o utente que paga paga paga e nao ve melhoras. é so lixar o carro naquele troço:sh)

Hoje passei nesse troço vindo da A21 a caminho de Lisboa.
Só me lembrei de dizer que já vi estradas municipais em melhor estado do que ao que é chamado de A8.

Um percurso bastante acidentado, obras que parecem não ter fim e acima de tudo paga-se esta "miséria" de percurso.

[8b][8b][8b]

E não esquecer que volta e meia lá está o carrito da BT com o radar...

Eles de cobrar de todas as maneiras possiveis e imaginarias não se esquecem...

Se é a que estou a pensar, realmente lembro-me daquilo em obras há muito tempo. Sempre que passo lá no Verão em direcção ao Algarve, aquela zona é impossível.
Infelizmente, acontecem o pior. Um conhecido já teve um acidente lá, colidindo com a traseira de um camião que estava a sair das obras. Uma das pessoas que ia no carro morreu :(

Voltar
Superior