Abarth 500 135cv Ajuda

RicardoSilva167

New member
Boas pessoal, estou a ponderar adquirir um Abarth 500 135cv (2012) devido a ser um modelo que sempre me encantou tanto em perfomance como estético.
Contudo não sei grande coisa a nível de manutenções, consumos e fiabilidade.
Se me podessem ajudar agradecia 😄

Manutenções = ter boa oficina já em vista

Consumos = ir às bombas em dias de desconto

Fiabilidade = ter assistência em viagem sem limites de serviço

Espero ter ajudado. [:D]

Um carro que gosto muito, e ou estou errado, mas tenho ideia que no mercado de usados o seu preço é aceitável.

Contudo, sendo um deportivo, ou tem um bom histórico ou será uma dor de cabeça.

Sugestão: tentar comprar uma unidade num local que tenha garantia a sério, caso contrário segue a sugestão já dada de ter em vista um mecânico.

Cumps

Enviado do meu F1 através do Tapatalk

Neste caso o que estou a ver é importado e diz ter 50.000kms, vou vê lo este fim de semana. Sendo um desportivo em segunda mão já se sabe que já devem ter sido usados como tal

Acho que valia a pena subir a fasquia para o de 160cv

Em tempos experimentei o 135cv e soube-me a pouco pata as expectativas. Motor muito fluido e docil mas pouco empolgante para aquela estampa exterior que promete mais esteroides.

em primeiro lugar teria especial atenção com um importado, principalmente quando tem somente 50kkm sendo de 2012.

a manutenção é basica e ao nivel de um qualquer utilitario, apenas o oleo indicado é ligeiramente mais caro, mesmo comprando nos locais do costume. se fores à marca é que os preços aumentam bastante, mas isso é transversal a qualquer carro. um exercicio simples é dares uma vista de olhos em sites estilo autodoc para verificar preços de componentes.

a fiabilidade é de uma forma geral bastante boa, até porque na realidade todo o carro e seu motor têm uma construção bastante old school, não há inj. direta, correntes de transm., etc...
aliás eu andava na duvida entre este e um r56 e a fiabilidade e custos fizeram pender para o abarth.
não esquecer que não passa de um fiat 500, logo os luxos e qualidade de vários materiais com destaque para o interior são medíocres.

os consumos vão depender muito de como conduzes e os percursos que fazes, eu no pouco uso que dou ao meu ando sempre pelos 10/11L. já outros, como por exemplo um user daqui com DB aberto, fazem 7/8L.

muito importante, tenta perceber se te adaptas à posição de condução esquisita e se um carro com características de kart serve para o teu dia a dia.
eu só tenho um porque é segundo carro que apenas uso para me divertir ou fazer pequenos percursos.

Fiabilidade do MOTOR está entre os melhores do género. Do restante conjunto não sei.

O carro em si é bastante interessante, mas com alguns compromissos.

Dentro do género, preferia um Adam S... 'Mesmo' motor num carro mais maduro.

em primeiro lugar teria especial atenção com um importado, principalmente quando tem somente 50kkm sendo de 2012.

a manutenção é basica e ao nivel de um qualquer utilitario, apenas o oleo indicado é ligeiramente mais caro, mesmo comprando nos locais do costume. se fores à marca é que os preços aumentam bastante, mas isso é transversal a qualquer carro. um exercicio simples é dares uma vista de olhos em sites estilo autodoc para verificar preços de componentes.

a fiabilidade é de uma forma geral bastante boa, até porque na realidade todo o carro e seu motor têm uma construção bastante old school, não há inj. direta, correntes de transm., etc...
aliás eu andava na duvida entre este e um r56 e a fiabilidade e custos fizeram pender para o abarth.
não esquecer que não passa de um fiat 500, logo os luxos e qualidade de vários materiais com destaque para o interior são medíocres.

os consumos vão depender muito de como conduzes e os percursos que fazes, eu no pouco uso que dou ao meu ando sempre pelos 10/11L. já outros, como por exemplo um user daqui com DB aberto, fazem 7/8L.

muito importante, tenta perceber se te adaptas à posição de condução esquisita e se um carro com características de kart serve para o teu dia a dia.
eu só tenho um porque é segundo carro que apenas uso para me divertir ou fazer pequenos percursos.

Também tive para optar por um r56 mas desisti da ideia.
O carro vai ser apenas para uso ao fim de semana visto trabalhara 2kms do meu local de trabalho e não necessitar de carro para me deslocar.
Ele diz que tem livro de recisoes mas só amanhã quando o for ver é que posso comprovar.
Existe alguma forna de comprovar os kms?

Não tem registo de sinistros

Tem registo a 09/2019 de Kms, fotos e histórico de internet (provavelmente anúncio no país de origem) que te podem comprovar os Kms da viatura antes de importada. Custa 13 euros.

Não sei qual a relação com o vendedor, mas podes sempre propor que ele adquira esses registos, é de interesse para todos e acabam por valorizar o anúncio na medida em que, se estiver tudo bem com o carro e de acordo com o anúncio, pode fornece-los a possíveis compradores.

Estes registos são fiáveis. Felizmente, nem todos os países da Europa são tipo república das bananas como é o caso de Portugal.

W9OD5QC.png

https://uk.vin-info.com/order-reports/ZFA31200000853919

Última edição:
Não tem registo de sinistros

Tem registo a 09/2019 de Kms, fotos e histórico de internet (provavelmente anúncio no país de origem) que te podem comprovar os Kms da viatura antes de importada. Custa 13 euros.

Não sei qual a relação com o vendedor, mas podes sempre propor que ele adquira esses registos, é de interesse para todos e acabam por valorizar o anúncio na medida em que, se estiver tudo bem com o carro e de acordo com o anúncio, pode fornece-los a possíveis compradores.

Estes registos são fiáveis. Felizmente, nem todos os países da Europa são tipo república das bananas como é o caso de Portugal.

W9OD5QC.png

https://uk.vin-info.com/order-reports/ZFA31200000853919

Obrigado, amanhã vou ver o carro se tiver conforme eu espero e se chegarmos a um acordo a primeira coisa que faço é confirmar os kms através desse site

Voltar
Superior