em primeiro lugar teria especial atenção com um importado, principalmente quando tem somente 50kkm sendo de 2012.
a manutenção é basica e ao nivel de um qualquer utilitario, apenas o oleo indicado é ligeiramente mais caro, mesmo comprando nos locais do costume. se fores à marca é que os preços aumentam bastante, mas isso é transversal a qualquer carro. um exercicio simples é dares uma vista de olhos em sites estilo autodoc para verificar preços de componentes.
a fiabilidade é de uma forma geral bastante boa, até porque na realidade todo o carro e seu motor têm uma construção bastante old school, não há inj. direta, correntes de transm., etc...
aliás eu andava na duvida entre este e um r56 e a fiabilidade e custos fizeram pender para o abarth.
não esquecer que não passa de um fiat 500, logo os luxos e qualidade de vários materiais com destaque para o interior são medíocres.
os consumos vão depender muito de como conduzes e os percursos que fazes, eu no pouco uso que dou ao meu ando sempre pelos 10/11L. já outros, como por exemplo um user daqui com DB aberto, fazem 7/8L.
muito importante, tenta perceber se te adaptas à posição de condução esquisita e se um carro com características de kart serve para o teu dia a dia.
eu só tenho um porque é segundo carro que apenas uso para me divertir ou fazer pequenos percursos.