Abdominais!!! Que fazer?

Pbrms

New member
Bom dia a todos.
A situação é a seguinte: pratico bastante desporto e tenho um indice de gordura bem baixo (entre 6-8% - 60kg espalhados por cerca de 1.70m). Contudo, não consigo definir os abdominais, isto é, apesar de serem visíveis principalmente os 4 superiores, não estão "no ponto".
Pratico exercícios abdominais comuns, cerca de 3 séries de 50 quase todos os dias, mas não tenho visto muita evolução. Têm alguma recomendação? Acho estranho que mesmo com este exercício e uma massa gorda tão baixa, os resultados não sejam os esperados...
Obrigado a todos

Bom dia a todos.
A situação é a seguinte: pratico bastante desporto e tenho um indice de gordura bem baixo (entre 6-8% - 60kg espalhados por cerca de 1.70m). Contudo, não consigo definir os abdominais, isto é, apesar de serem visíveis principalmente os 4 superiores, não estão "no ponto".
Pratico exercícios abdominais comuns, cerca de 3 séries de 50 quase todos os dias, mas não tenho visto muita evolução. Têm alguma recomendação? Acho estranho que mesmo com este exercício e uma massa gorda tão baixa, os resultados não sejam os esperados...
Obrigado a todos

Porque você não está conseguindo queimar gordura

3 Coisas Que Você Precisa Entender Sobre Definição

Como definir o abdômen

O resto está nesse site [;)]

mas para que queres tu ter abdominais?

on the subject, isso tem muito a ver com a pessoa, toda a vida conheci pessoas que nao faziam desporto com abdominais e pessoal que passava o dia a malhar e eram lisos

São visíveis mas não ao ponto de me considerar definido, isto é, são visíveis mas mais resistentes do que propriamente "tablete".
Não é uma obsessão que tenha ficar definido mas no entanto estava a tentar aproximar-me mais desse ponto. Pratico um desporto de combate e tb futebol 1/2x por semana (q serve para correr e contribui para a perda de calorias) e a verdade é que mesmo os mais rotinados não tem os abdominais mt definidos. Li que abdominais fortes é totalmente diferente de definidos. Acho que é esta a razão, nós treinamos para ficarem resistentes a impactos e não para ficarem definidos. Creio que o tipo de exercícios é diferente e como tal gostava de conciliar os 2: resistencia com definição.
Fui informado tb que pela minha massa gorda "demasiado baixa", qd pratico exercício tb estou a queimar massa muscular. Será que o problema tb é esse?

És muito magro. 1,70 com 60 Kgs, e sendo tu rapaz, deves ser muito magrinho.

O primeiro passo é papar umas proteínas... Aposto que também tens pouco músculo.

Sou como ele agora. Tenho 1.72m e estou a pesar 63.5 kg. Já estive nos 72, mas perdi bastante peso, e não sou esquelético [:p]

Não é por fazer centenas de contracções de músculos abdominais por dia que os vais ter mais visíveis,inclusive muitos adeptos de musculação de competição deixam pura e simplesmente de os exercitar antes de uma exibição,porque vão perder alguma definição.O segredo está na espessura da pele da zona abdominal,mas isso são outras "guerras"

São visíveis mas não ao ponto de me considerar definido, isto é, são visíveis mas mais resistentes do que propriamente "tablete".
Não é uma obsessão que tenha ficar definido mas no entanto estava a tentar aproximar-me mais desse ponto. Pratico um desporto de combate e tb futebol 1/2x por semana (q serve para correr e contribui para a perda de calorias) e a verdade é que mesmo os mais rotinados não tem os abdominais mt definidos. Li que abdominais fortes é totalmente diferente de definidos. Acho que é esta a razão, nós treinamos para ficarem resistentes a impactos e não para ficarem definidos. Creio que o tipo de exercícios é diferente e como tal gostava de conciliar os 2: resistencia com definição.
Fui informado tb que pela minha massa gorda "demasiado baixa", qd pratico exercício tb estou a queimar massa muscular. Será que o problema tb é esse?
As pessoas têm sempre este mito na cabeça da "definição". A definição não é mais que ter o mínimo de espessura de pele por cima do músculo. Se não tivesses pele tinhas toda a definição do mundo, podias contar as fibras e as artérias a olho nu!

Se não tens definição é porque tens gordura e/ou água entre a pele e o músculo, o resto é conversa. Podes treinar para desenvolver o músculo (e como qualquer outro músculo vais desenvolvê-lo com muito mais facilidade se treinares com mais peso) mas enquanto não fizeres nada quanto ao que está a tapá-lo nunca vais ter a definição que queres.

O primeiro passo é papar umas proteínas... Aposto que também tens pouco músculo.

Estás enganada.

Tenho 1.74, 61 kg, algum músculo nas pernas (devido a correr e andar de bicicleta todas as semanas) e ainda alguma massa gorda por cima. [;)]

Estás enganada.

Tenho 1.74, 61 kg, algum músculo nas pernas (devido a correr e andar de bicicleta todas as semanas) e ainda alguma massa gorda por cima. [;)]

Só se for mesmo nas pernas... O resto dos músculos aposto que ficaram em casa! [:D]

E meço precisamente o mesmo que tu, sei do que falo.

Depende muito da estrutura dele.

Mas num homem médio será magro, já numa mulher é normal.

Quanto aos abdominais ..... [:cool:]

Sem qualquer tipo de preconceito, tenho um amigo homosexual, que desde que se assumiu tem ficado com os abdominais cada vez mais definidos.

Não sei se porque começou a ser massacrado por trás !? também não sei que tipo de sacrifícios o autor do tópico está disposto a fazer ....[:D]

Talvez porque implique muita contração do abdominal ou porque começou a comer de forma diferente, a verdade é que parece que no caso dele resulta .... [:cool:]

Corta na comidinha que os abdominais aparecem.

Nada de:
-Fritos, refrigerantes, bolos, coisas com açúcar, pão, etc

Come mais:
-Carne, peixe, ovos, manteiga de amendoim, fruta, legumes

Quanto aos exercícios eu nunca faço treino específico para abdominais e tenho o six pack bem definido. Apenas faço bastantes elevações (barras), flexões, dips, etc.

Tenho 1.84m e 79 kg, portanto ele com 1.70 e 60 kg não me parece mau de todo. Mas sim parece-me que pode aumentar um pouco mais o peso, até porque a massa muscular é mais pesada que a massa gordurosa.

3 x 50 repetições não é um exagero para definir seja que musculo for?
não representa um desgaste muscular que não ajuda a aumentar o volume do musculo mas sim para o desgastar?

Não sou "magro" mas sim, mais inclinado nesse sentido. Dado que a quase totalidade do peso é músculo, não tenho assim tão pouco quanto o peso possa parecer indicar. Não tenho muito, mas sou definido em quase todo o corpo.
Massacre por trás??? Dispenso claramente!!!!
Do que fui recolhendo teria de 1 - engordar um pouco para aumentar a massa muscular; 2 - fazer exercícios mais especificos possivelmente para reduzir a espessura da pele da zona abdominal como foi comentado (creio ser este o problema).

Ja experimentei isto e considero bastante exigente aos abdominais... Mais q o exercicio convencional. E sempre se pode aumentar carga com aqueles pesos q se mem nos pes ou maos de aulas aerobicas... Abs Wheel Roller Slim Trim Tone Exerciser Back Thigh Arms Ab Waist Fitness | eBay Aproveito para perguntar qual movimento para defenir abdominais inferiores. Em mim consigo ver os 2 grupos de cima e o 3 e 4 nao estao tao defenidos...

Last edited:
Back