Aborto.. Sim ou Não? REFERENDO DIA 11/02/2007

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

claro, claro:D:D
quem defente o direito à escolha é mais racional do que quem defende o direito à vida..

é de rir[}:)][}:)][}:)]

ld

vamos lá a ver se percebes uma coisa.

falas do direito é vida ou melhor é futura vida que terá este feto qdo se formar e nascer.

Mas esse feto foi a mãe que o criou só ela tem direito a acabar com ele... mas pode voltar depois a criar mais vidas[8D]numa altura mais propicia.

citação:Originalmente colocada por pink_star

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Pink star,

gostei muito da tua intervenção de há pouco e creio que em debates deste género, só poucas pessoas têm um pouco de racionalidade.

O resto, vem aqui falar do que lhe ensinaram e não dão mais e melhores contributos, dado a esse condicionalismo.

Sim. Só espero que todas as pessoas com um pouco de racionalidade e consciencia vão votar no sim á despenalização.

Como diz um prof meu de psicopatologia "as mulheres pensam que sao livres, mas no fundo sao todas como as mulheres afegãs. A única diferença é que voces nao usam a burka"

não são as mulheres.
é toda a gente.
porque a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros, nascidos e por nascer..
os nossos actos têm consequências.
e face às consequências tem que haver responsabilidade e a coragem de arcar com aquilo que criamos..
o aborto é um acto de cobardia e falta de respeito do mais vergonhoso que há.
e liberalizar é dar carta branca.
daqui a pouco passa-se a considerar o aborto método contraceptivo, 'porque se ele ainda é um feijãozinho não tem direitos e não é um cidadão e bla, bla....'..

querem escamotear o ponto principal do problema que é para serem muito modernos e 'racionais' à beira dos outros??

é pá...façam um exame pessoal à vossa consciência..

de momento que deixa de haver respeito pela vida não há motivos para haver qualquer outro tipo de respeito pelas outras pessoas...

e sinceramente acabou para mim esta discussão, porque já mete nojo e mais alguma coisa..

e também são horas de ir para casa.

xauzes.

ld

michaelreznor, PEDIA-TE PARA TER ALGUMA MODERAÇÃO.

Pensava que eramos todos pessoas crescidas a discutir um tema. Cada um tem o direito á sua opinião e a fazer os seus comentários. Como tem acontecido com o pensante. Mas tu tens exagerado e gozas com a decisão das pessoas, e mesmo com o que o Nephilim teve de passar.

opinioes todas as temos e todas as podemos dar.

Agora julgar nao o devemos fazer! Primeiro olhamos para nós e depois... voltamos a olhar para nós!
Espero que o que cospes para o ar nunca te caia na testa.

Direito de escolha. Mesmo que digam "nao" no referendo nao vai fazer com q deixe de acontecer... os ricos vao continuar na boa, e os pobres a morrem por praticarem algo sem condiçoes.

citação:Originalmente colocada por Lippe

Pink star,

gostei muito da tua intervenção de há pouco e creio que em debates deste género, só poucas pessoas têm um pouco de racionalidade.

O resto, vem aqui falar do que lhe ensinaram e não dão mais e melhores contributos, dado a esse condicionalismo.

As poucas pessoas és tu e aqueles que partilham da tua opinião certo?;)

Não leves a mal, mas é que o que puseste em cima dá a entender que estás a chamar "burro" a todos que não dizem "amem" contigo...

Respeito a tua opinião, como a de toda a gente...porque não fazes o mesmo, sem "dizeres" essas cenas?;)
Neste teu caso, não é a questão do respeito de opinião. Trata-se de te dares ao trabalho de leres o que os outros escrevem.

Lê, as diversas intervenções e se continuares a pensar que te estou a chamar de burro, paciência. A imagem é tua.

Mas não será por teres uma opinião diferente da minha que te chamarei de burro. Será mais por este tipo de intervenções.

Desculpa ter de te explicar assim. Mas tu é que puxaste a conversa.

Pink star,

Sim. Só espero que todas as pessoas com um pouco de racionalidade e consciencia vão votar no sim á despenalização.

Como diz um prof meu de psicopatologia "as mulheres pensam que sao livres, mas no fundo sao todas como as mulheres afegãs. A única diferença é que voces nao usam a burka"

não são as mulheres.
é toda a gente.
porque a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros, nascidos e por nascer..
os nossos actos têm consequências.
e face às consequências tem que haver responsabilidade e a coragem de arcar com aquilo que criamos..
e liberalizar é dar carta branca.
daqui a pouco passa-se a considerar o aborto método contraceptivo, 'porque se ele ainda é um feijãozinho não tem direitos e não é um cidadão e bla, bla....'..

querem escamotear o ponto principal do problema que é para serem muito modernos e 'racionais' à beira dos outros??

é pá...façam um exame pessoal à vossa consciência..

de momento que deixa de haver respeito pela vida não há motivos para haver qualquer outro tipo de respeito pelas outras pessoas...

e sinceramente acabou para mim esta discussão, porque já mete nojo e mais alguma coisa..

e também são horas de ir para casa.

xauzes.

ld

Oh Sr dono de toda a razão... Já mete NOJO? Mas tu pensas que estás a falar com quem? Com os teus amiguinhos? Isto não é um fórum público e que serve para as pessoas falarem do tema que querem?

:D
O teu prof é um psicopata?
A sobrevivência profissional sobrepõe-se à razão e depois dá nesses devaneios.
Fazem tudo menos defender a liberdade de espírito - há sempre uma razão endógena para os problemas das pessoas, cuja resolução é dificil e tem que ser estudada...

Neste teu caso, não é a questão do respeito de opinião. Trata-se de te dares ao trabalho de leres o que os outros escrevem.

Lê, as diversas intervenções e se continuares a pensar que te estou a chamar de burro, paciência. A imagem é tua.

Mas não será por teres uma opinião diferente da minha que te chamarei de burro. Será mais por este tipo de intervenções.

Eu não sei se era para mim, acho que não...apenas fiz uma observação ao que puseste..."só poucas pessoas têm um pouco de racionalidade."

;)

citação:Originalmente colocada por Lippe

Eu não sei se era para mim, acho que não...apenas fiz uma observação ao que puseste..."só poucas pessoas têm um pouco de racionalidade."

;)
Claro que era para ti. Tem o teu nome no texto citado.

E é verdade que só poucas pessoas têm um pouco de racionalidade. Agora se te sentes incluído ou não, desculpa, mas pouco posso acrescentar.

Esta é uma matéria muito sensível em que todos nós deveremos contribuir para um debate razoável.

Pelo que vejo, há poucas pessoas razoáveis. Ok, é a 2ª vez que afirmo isso. :)

Claro que era para ti. Tem o teu nome no texto citado.

Eu sei que era para mim...estava a referir-me ao comentario que fizeste ao post da pink_star e que eu respondi...foi por isso que disse que achava que não era para mim...mas tambem nao interessa;)

Ao facto de haverem poucas pessoas razoáveis...nada a fazer...ou achas que há alguma coisa a fazer?;)

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
tu nunca irias ficar a saber (pelo menos durante uns tempos), preferias que ela o fizesse com todas as condições sanitárias ou preferias que ela fizesse num vão de escada?

Depois desse desgosto simplesmente a punha fora de casa,
podes crer que nunca mais quereria voltar a vê-la.

Tenho curiosidade por ver os resultados deste referendo e a sua adesão.

É uma tristeza que as pessoas não exerçam o direito ao voto, nomeadamente quando estão em causa assuntos desta importância.

Gostava de saber se os senhores defensores do não já conviveram de perto com algum caso de aborto ?

citação:Originalmente colocada por v7

Tenho curiosidade por ver os resultados deste referendo e a sua adesão.

É uma tristeza que as pessoas não exerçam o direito ao voto, nomeadamente quando estão em causa assuntos desta importância.

Gostava de saber se os senhores defensores do não já conviveram de perto com algum caso de aborto ?

Deus que me livre! [:o)]

Não tenhas tu cuidado e depois vê lá se quem tem que te livrar não é o Dr. Juan de Badajoz ;)

Desculpa lá "pensante" mas que idade é que tens ?

citação:Originalmente colocada por v7

Não tenhas tu cuidado e depois vê lá se quem tem que te livrar não é o Dr. Juan de Badajoz ;)

Desculpa lá "pensante" mas que idade é que tens ?

Tenho 27 anos...
Me livrar? Enganas-te,o que eu mais quero é ser pai... ;)

Eu abstenho-me nesta questão.

Saber a partir de que ponto é que um embrião se torna vida, é uma questão que envolve diversas matérias. É necessário analisar a questão dum ponto de vista ético, biológico, religioso, filosófico, etc.

A questão da vida é infinitamente complexa. Quem sou eu para dizer que um feto se torna num ser humano a partir de X semanas? Num minuto é feto, no outro ser humano?

Vocês têm realmente a capacidade de ver isto? Eu sinceramente não.

É uma questão que me ultrapassa.

Irrita-me um pouco o "animo leve" com que ouço este assunto ser discutido. Uns defendem o sim, outros o não, mas todos eles com a certeza absoluta de que aquilo que estão a dizer está 100% correcto e é inquestionável. Aparentemente, dum momento para o outro toda a gente se tornou extremamente racional e inteligente.

Ver mulheres a serem julgadas por terem feito um aborto é algo que, obviamente incomoda. Mas todos os actos acabam por ter as suas consequências.

Já agora, a admitindo o cenário de despenalização, alguém sabe como essas tais clínicas vão funcionar? Serão os abortos "pagos" pelo Estado?

A minha opinião é que se deve burocratizar essas clínicas e preencher historiais completos das mulheres que forem abortar. Quanto mais não seja para evitar que uma pessoa possa fazer vários abortos.

citação:Originalmente colocada por pensante

outras pessoas...

Imagina a situação em que a tua filha de 16 ou 17 anos engravida e por medo de futuras repercursões da sua gravidez decide fazer um aborto. A decisão está tomada, tu nunca irias ficar a saber (pelo menos durante uns tempos), preferias que ela o fizesse com todas as condições sanitárias ou preferias que ela fizesse num vão de escada?

Protege a filha e mata o neto! :D

Foi ela que assim o decidiu (sem o teu conhecimento). ;)

e eu respondo-te:

que o faça em condições de higiene e que depois 'pague' pelo que fez.

estás satisfeito?

ld

Pena de morte!

Voltar
Superior