Aborto.. Sim ou Não? REFERENDO DIA 11/02/2007

citação:Originalmente colocada por zombi.l

Se tivesses lido com bastante atenç...éticos que colocas-te não faz sentido nenhum!

não fazem a quem não passa por eles. quando se está bem na vida, tudo parece facil.

aos "grandes" defensores do não, faço votos para que nunca se vejam numa situção igual. nunca por ela passei, mas se tiver de passar, pelo menos poderei fazer algo, que indo contra os meus principios posso compreender, tolerar e aceitar.
tambem tem a sua graça, ver todos os acerrimos defensores da moral e dos bons costumes serem apanhados com a boca na botija. então ouvir as explicações que dão...

começa por ver os argmentos que invocam...
daqui a pouco, bater uma, passa a ser crime, pode-se ter perdido um genio. devia ter sido usada numa maria qualquer. são 7 para 1, ficam 6 sem gajo...

parece que todas as mulheres engravidam, simplesmente porque querem.
quantas vezes abrem as pernas para o marido não armar barraca, evitar probs. em casa. bem que podem perguntar ás vossas mães e mulheres. quantas vezes dão a queca mais por obrigação do que por gosto. e se por azar ao quadrado, empranham, mesmo usando metodos contraceptivos?
castigo ao cubo, criar mais um filho sem meios para tal. e quando diz ao marido que está prenha, ainda leva nos cornos porque é uma **** e não teve cuidado.

parece que anda por aqui muita gente que tem uma ideia do mundo muito cor de rosa e linear.

por muito que me custe, do mal o menor. mais uma vez, basicamente esta-se a discutir a possibilidade dos mais desafortunados a ter o que os ricos têem, assistencia medica.

esse serrão, bem que pode defender o não ao aborto, assim o filho não se sente tão sozinho.

Não sei se devo de rir ou de chorar com o teu comentário!?

citação:Não sei se devo de rir ou de chorar com o teu comentário!?

nem uma nem outra. acordar para a vida, talvez.

os abortos, faça o que se fizer, sempre existiram e sempre vão existir.
que tem posses financeiras ou alguem conhecido, facilmente resolve o assunto, mesmo seguindo as vias legais. qualquer medico " dá um cheirinho de legalidade á coisa" e até se faz num hospital, pago por todos nós.

que não tem guito nem contactos, vai á parteira da esquina, e com um bocado de azar, até pode(m) aparecer mais um(s) orfão(s) de mãe. se correr bem, pode ir recuperar para um hospital publico.
esta é a actual realidade.

haverá 3 tipos de gravidez:a planeada; a burra e a azarada.
em relação á 1ª, não se prevê o aborto.
em relação á segunda, pode ser fruto de varios factores, ignorancia: já há educação sexual as escolas, logo preve-se melhorias na situaçao; estupidez, nada a fazer, talvez umas vergalhadas nas costas...; e a ignorancias dos cotas, mais comum no estrato social mais baixo, pouco poderá ser feito, mudar mentalidades é dificil, mas talvez com o assunto mais debatido nas novelas e maior empenho dos profissionais de saude se consiguise alguma coisa.
azarada; camisa que berrou, aparelho que fugiu, medicação, etc, e é nesta em que me posso rever, talvez mais informação. aqui sim acho que as pessoas deviam ser mais apoiadas.
devo dizer que tenho uma filha com 16 anos, e tento de todas as formas falar de sexo sem tabus com ela e com o puto, faze-la ver as coisa, ajudar, dar-lhe tudo aquilo que 90% das amigas não têem. a educação sexual que tem na escola é uma anedota. espero que ela não caia onde amigas já cairam, na gravidez estupida/burra e ignorante. nem todas elas têem que as ajude, apoie, forme/informe e eduque.

citação: O zombi tem razão a vida "real" é mto diferente da vida que se idealiza...
infelizmente é essa a realidade.

Também tenho uma filha e não sei o que me espera.

É um assunto estilo pau de dois bicos, podemos ser contra ou a favor pelas mais variadissimas razões. Já foram colocadas vária opiniões e eu mais atrás já expus também a minha.

É verdade que cada mulher é dona do seu próprio corpo mas também tem de ter consciência do que faz com o mesmo e, se no meio existe uma situação de gravidez, ainda mais consciência deve ter.

Eu costumo dizer que nenhuma criança pede para vir ao mundo e como tal, deve ser tratada com todo o carinho e atenção que lhe são devidas.

Apresentei 3 casos em que sou a favor do aborto no post anterior.

Concordo com a atitude do zombie face á sua filha de 16 anos e espero ter a mesma com a minha filha.
Acho que a informação deve começar em casa e o sexo não deve ser um assunto tabu.
Pelo contrário, todos o fazemos... porque não, falarmos do mesm abertamente?

Se calhar evitavam-se situações como as que estamos a debater.

Claro que nem todos os pais pensam da mesma maneira que eu ou o zombie... Assim, a escola deveria ser a 2ª escolha para prevenção destas situações.

A minha mãe é uma pessoa muito fechada e falar de assuntos com ela como menstruação ou relações sexuais... tinha um enfarte.

Quando decidi iniciar a minha vida sexual, dirigi-me ao Centro de Saude e comecei a tomar a pílula e até a davam grátis.
Como a transmissão de doenças sexuais me preocupavam, uso de preservativo- obrigatório-.;)
Foi tudo tão simples, pq raio as miúdas de agora não pensam da mesma maneira?????

basta ver de que se fala nos "*****ngos com açucar"...

Querem ver que agora a culpa disto tudo é os morangos com acucar[8D]:D

Agora os putos vem os morangos com acucar...antes de haver isso havia outras iguais ou piores...antes de haver televisão já o ser humano cometia as maiores loucuras;)

Neste assunto eu tenho uma opinião que mtos podem achar controversa: Acho que não tenho nada a ver com isso e é uma coisa que só às mulheres diz respeito. Deixem-nas em paz decidir o que é melhor para elas. Se me tocar pessoalmente, do genero de situação em que a minha namorada engravida, enfim, esses filmes do costume dos "indesejados" (pq é do que se trata, não se trata de mal formações nem nada do género) logo se conversa, mas sinceramente, a opinião final é sempre dela. Ela é que sabe o que quer fazer na realidade - a mim cabe-me reagir (bem ou mal) a essa decisão.

Logo acho que só as mulheres deviam ter direito a voto nesta questão. Não acho que a minha opinião seja necessária para um assunto que só às mulheres diz respeito... sinto-me como se estivesse a opinar sobre algo que não é meu e chega a ser ofensivo a maneira como um homem pode sequer opinar e ter algum poder de decisão sobre algo que não lhe diz respeito, e que nunca vai fazer ou deixar de fazer, nem lidar com dilemas morais ou problemas psicologicos - não tem nada a ver com isso.

Se as mulheres forem a favor, porreiro. Se forem contra, tudo bem - elas é que sabem. É o corpo delas e são elas que decidem. Não ha nenhuma mulher que me venha opinar sobre uma circuncisão ou sobre uma vasectomia... nem creme para a barba quanto mais. Cada macaco no seu galho - a César o que é de César.

Já sei que vou levar porrada :D mas é sinceramente o que sinto.

Sou pela Vida de um ser humano, por isso sou pelo aborto.
Se pensarem com "mente aberta" chegam lá.
Penso que há algumas interrupções voluntárias da gravidez nos racicínios de alguns companheiros de discussão[}:)][}:)][}:)]

citação:Não sei se devo de rir ou de chorar com o teu comentário!?

nem uma nem outra. acordar para a vida, talvez.

os abortos, faça o que se fizer, sempre existiram e sempre vão existir.
que tem posses financeiras ou alguem conhecido, facilmente resolve o assunto, mesmo seguindo as vias legais. qualquer medico " dá um cheirinho de legalidade á coisa" e até se faz num hospital, pago por todos nós.

que não tem guito nem contactos, vai á parteira da esquina, e com um bocado de azar, até pode(m) aparecer mais um(s) orfão(s) de mãe. se correr bem, pode ir recuperar para um hospital publico.
esta é a actual realidade.

haverá 3 tipos de gravidez:a planeada; a burra e a azarada.
em relação á 1ª, não se prevê o aborto.
em relação á segunda, pode ser fruto de varios factores, ignorancia: já há educação sexual as escolas, logo preve-se melhorias na situaçao; estupidez, nada a fazer, talvez umas vergalhadas nas costas...; e a ignorancias dos cotas, mais comum no estrato social mais baixo, pouco poderá ser feito, mudar mentalidades é dificil, mas talvez com o assunto mais debatido nas novelas e maior empenho dos profissionais de saude se consiguise alguma coisa.
azarada; camisa que berrou, aparelho que fugiu, medicação, etc, e é nesta em que me posso rever, talvez mais informação. aqui sim acho que as pessoas deviam ser mais apoiadas.
devo dizer que tenho uma filha com 16 anos, e tento de todas as formas falar de sexo sem tabus com ela e com o puto, faze-la ver as coisa, ajudar, dar-lhe tudo aquilo que 90% das amigas não têem. a educação sexual que tem na escola é uma anedota. espero que ela não caia onde amigas já cairam, na gravidez estupida/burra e ignorante. nem todas elas têem que as ajude, apoie, forme/informe e eduque.

citação: O zombi tem razão a vida "real" é mto diferente da vida que se idealiza...
infelizmente é essa a realidade.

Quem deve de acordar és tu...

Não vou baixar-me ao teu nível porque ganhar-me-ias em experiência!

citação:Originalmente colocada por Edmundo

Sou pela Vida de um ser humano, por isso sou pelo aborto.
Se pensarem com "mente aberta" chegam lá.
Penso que há algumas interrupções voluntárias da gravidez nos racicínios de alguns companheiros de discussão[}:)][}:)][}:)]

será no teu[}:)][}:)]

ld

citação:Querem ver que agora a culpa disto tudo é os morangos com acucar

Agora os putos vem os morangos com acucar...antes de haver isso havia outras iguais ou piores...antes de haver televisão já o ser humano cometia as maiores loucuras

estás a por palavras no que eu escrevi.
acho que essa treta dos morangos podia abordar temas que "realmente" sejam úteis á malta mais jovem. já que consegue ter as audiência que tem, porque não aproveita-la para algo de útil. penso que todos estes meios até são poucos para atingir o fim de, daqui a uns tempos, esta discussão deixar de fazer sentido, ou, quanto mais não seja, as pessoas que a este meio recorrem serem menos.

o que acontecia antes, deve deixar e acontecer, pelo menos no que se refere ao que era mau. antes andavas-se a pé,agora tudo que um carrinho. antes ia-se cag** ao mato, agora até há retretes em ouro. uma coisa não desculpa a outra.

CJSR, não gostaste? eu também não.
pareces uma donzela ofendida, é que se me queres mandar bugiar, manda directamente, não te sirvas de nuances.

Eu acho que após o referendo, o Bloco de Esquerda deixa de ter motivos para existir...

Afinal foi a única coisa que realmente fizeram desde que existem:D

citação:Originalmente colocada por VTEC

Eu acho que após o referendo, o Bloco de Esquerda deixa de ter motivos para existir...

Isso não tem logica nenhuma... Mto antes de haver o BE já se lutava para legalizar. Em praticamente toda a europa está legalizado, não tem(ou não devia ter) nada a ver com politica mas com a consciencia de cada um.;)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por VTEC

Isso não tem logica nenhuma... Mto antes de haver o BE já se lutava para legalizar. Em praticamente toda a europa está legalizado, não tem(ou não devia ter) nada a ver com politica mas com a consciencia de cada um.;)

Exactamente! Nem uma luta partidaria devia ser...
Mas para esse partido, aparentemente, legalizar o aborto parece ser o seu único grande ideal!
;)

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=220766&idselect=9&idCanal=9&p=200

.....

– É possível alguma política de planeamento familiar sem conceber o uso do preservativo, condenado pela Igreja?

– A Igreja defende o respeito da linguagem do corpo. Isso significa um planeamento. Quem decide o número de filhos é o casal, em consciência, no seu diálogo, atendendo às suas condições. O que está aqui em causa, no fundo, é uma sexualidade responsável e não instrumentalizada.

– No caso das doenças sexualmente transmissíveis essa lógica não se aplica. Não é uma questão de planeamento ou linguagem do corpo, mas de segurança. Nem nestes casos admite o uso do preservativo?

– É um problema de confronto de valores. Por um lado a sexualidade responsável, por outro o não matar. A questão está a ser estudada em todas as vertentes pela Pontifícia Comissão para a Vida. Aguardemos o esclarecimento.

– Não lhe parece que a Igreja é demasiado lenta a reagir? Há matérias que nem sequer levantam questões dogmáticas...

– Não levantam questões dogmáticas no conteúdo da fé, mas levantam no conteúdo dos valores morais. Hoje há uma grande tentação. A tentação de recorrer aos meios técnicos, que tornam as coisas mais fáceis, mas que por vezes não são as mais humanas. A Igreja, normalmente, leva um pouco mais de tempo até se esclarecerem bem as coisas.

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

epá,se as pessoas não querem um filho ou não têm possibilidade de o ter,quem vai sofer é quem nasce,portanto estou de acordo com o aborto!

se não querem filhos, protejam-se, e não façam filhos.
as regras do jogo estão postas à partida: se fazes sexo, arriscas-te a ter filhos.
matar um filho "porque não dá jeito" ou "não me apetece", é errado.

Voltar
Superior