Aborto.. Sim ou Não? REFERENDO DIA 11/02/2007

citação:Originalmente colocada por Nephilim
Por acaso já ha mtos anos uma "colega de escola" minha vez um aborto...não lhe dei os parabens , mas dei-lhe apoio , eramos putos e a decisão dela foi abortar e eu respeitei fomos os 2 a um sitio para isso ser feito.:)

Eramos putos e um filho ia a limitar de seguir em frente nenhum de nós trabalhamos e ela nem namorada era mas sim colega de escola[:I]ainda por cima era dos acores e uns tempos depois ia voltar para lá.

E algo que não se faz de animo leve...mas eramos putos e aconteceu e resolveu-se.

Claro que se a relações fosse normal e houvesse outros meios provavelmente não tinha sido feito,,,mas dadas as circunstancias teve de ser.:)

Deve ser complicado viver com esse acontecimento na
nossa memória...

citação:Originalmente colocada por pensante

nossa memória...

Pior era se tivesse um filho e nunca podesse estar com ele ou nunca o visse...pois ela nem era de cá.;)

isto aconteceu á mais de 15anos mta coisas aconteceu depois disso...;)

pensante, que tu és contra já sabemos.
Que tu não o farias, tb já o sabemos.

Agora pq raio é que cada um não pode escolher por si? Pq raio é que a tua decisão é que há de ser a certa?

nossa memória...

Por ser complicado é que ninguém o faz de animo leve...

E mais complicado seria, se alem disso, ainda tivessem tido um julgamento a arrastar-se durante 3 ou 4 anos, em que toda a vida deles seria exporta e devassada..

Vocês acham que um homicida voluntário deve ser preso?
Qual a pena que defendem ser justa?

Já agora o que defines por homicida?

é que mta gente mata seres humanos sem ser considerado homicida...(se matar dentro da lei como um soldado)

de qualquer forma um homicida tem k matar seres humanos vivos e "nascidos";)

Homicida?

Para isso é preciso que o feto seja considerado uma pessoa.

Eu acho que um "orgão" que faça parte de um corpo e não viva sem o seu corpo, que não tem esses direitos.

Pq po exemplo um RIM é uma forma de vida, tem células e tem vida. Então quando se tira um rim está-se a martar uma forma de vida!

Já agora o que defines por homicida?

é que mta gente mata seres humanos sem ser considerado homicida...(se matar dentro da lei como um soldado)

de qualquer forma um homicida tem k matar seres humanos vivos e "nascidos";)

Agora é que disseste tudo… quantas vezes as pessoas que defendem a guerra, com todas as mortes de inocentes (entre os quais crianças) inerentes, são as mesmas que defendem a proibição do aborto com recurso à defesa da vida.

Alias, vem-me logo à ideia um determinado “grupo”, mas isto já não interessa nada…

citação:Originalmente colocada por lmrsa
Agora é que disseste tudo… quantas vezes as pessoas que defendem a guerra, com todas as mortes de inocentes (entre os quais crianças) inerentes, são as mesmas que defendem a proibição do aborto com recurso à defesa da vida.

Alias, vem-me logo à ideia um determinado “grupo”, mas isto já não interessa nada…

Não me serviu a carapuça... :D

homicida é quem mata alguém voluntariamente.
Define lá o 'alguém'

Já cansa andares a vender o teu peixe sem dares uma abébia a outras ideias.

E se alguém vier aqui dizer que tu estás errado, que és obstinado na tua forma de pensamento?

Quem te dá o direito de te armares em Arnaldo de Matos, o tal educador da classe operária?

Parece que um pouco de contenção da tua parte seria bem vinda para este diálogo.

homicida é quem mata alguém voluntariamente.

achas isso?

quer dizer para se fazer um aborto é tudo homicidas.

e qdo se mata alguem em legitima defesa?

e numa guerra? e um presidente que manda bombardiar um país?
e a policia qdo mata alguem a tiro?

e um medico que faz eutanasia?

etc etc...

sabes nephilim?
eu nem ia dizer nada..
mas depois dessa confissão percebi o porquê de defenderes a despenalização do aborto.
não há nada como querer ter uma consciência limpa e não conseguir...
por isso defendes porque o fizeste.
e queres justificar os teus actos...

obviamente vais-me vir com tretas do 'ah e tal pensava da mesma maneira'

mas a 'convicção' (que é mais descarte de consciência que outra coisa qualquer...) com que defendes o assunto não engana.

sinceramente, do fundo do meu coração, espero que isso te corroa a coração a vida toda.

cumps.

ld

Nem tentei ler tudo, mas aqui vai a minha opiniao.

Sou a favor. E vou votar a favor da despenalização.

Agora vamos la ver uma coisa, voces acham mmo q uma mulher q o faz, o faz como metodo contraceptivo?! A propria mulher q aborta é contra o aborto! Decerto q afecta a mulher psicologicamente. Tem de haver um factor muito forte para o fazer concerteza!

Nãó é algo que se faça de animo leve.
A mulher tem de ser livre para fazer o que quer do seu corpo. Ok o homem pode opinar, mas a ultima decisao é dA MULHER!

Ja ouvi opinioes tao descabidas de homens.. simplesmente porque nem conhecem como uma mulher sente!

SOmos nos que carregamos a criança 9 meses, que tomamos a pilula (enchendo o corpo de quimicos) que nao usamos preservativo qd a relaçao se mostra consolidada e duradora e nos sujeitamos á interferencia de outro tipo de medicaçao enquanto usamos a pilula, (mas tb se fosse o homem a tomar a pilula as mulheres n confiavam.)

O que eu quero dizer é que a mulher está longe de ser livre enquanto n poder fazer o que quer com o seu corpo! Ou pensam q 10 semanas ja é uma vida pensante?! E a mulher nao corre riscos? Tanto fisicos como psicologicos! Pralem de a sociadade a ver como uma criminosa e correr o risco de ser presa. Ou seja, os ricos basta ir a espanha e tem todas as condiçoes! Legalizem algo que ja se pratica no pais e so faz com que morram as mulheres q n têm condiçoes para gastar balurdios em clinicas la fora.

Vamos deixar nascer crianças para sofrerem?! Vamos pensar no caso vanessa, no caso joana, no caso de bebes e crianças que sao todos os dias vitimas de maus tratos, crianças abandonadas em instituiçoes para sempre, ou uns anos mais tarde em q dps ninguem as quer adoptar! Vamos deixar nascer crianças para maltratá-las?!
So o planeamento familiar nao chega, desculpem la, mas acham mmo que as pessoas no interior (algumas terras)e tb no resto do país sabem o que é plaenamento familiar? olham para um preservativo de lado e a pilula nem pensar!
Qtos de voces homens foram a uma consulta de planeamento familiar?!

Eu ja fui a favor, eu ja fui contra, e agora sou a favor. NAO A FAVOR DO ABORTO. Penso que ninguem é a favor deste acto (volto a repetir, nem quem o comete), mas a favor da legalizaçao e da melhoria das condiçoes de quem o pratica. Á liberdade da escolha da mulher. Espero nunca, mas nunca na vida ter de passar por uma decisao destas! Infelizmente nunca se sabe o que a vida nos reserva.

MAS voto no direito de escolha, na liberdade de escolha.
A Decisao qd tomada, de praticar o acto de abortar, deve ser devidamente acompanhada por tecnicos especializados em diversas areas para nao se tornar um acto irreflectivo pois tb ha mulheres q n sao certas e mtas poderao ter de tomar outras decisoes, exemplos de mulheres a praticarem 5 ou mais abortos nao serao de certo casos de normalidade clinica atençao. Mas claro que o dificil vai ser controlar e analisar os casos...

citação:Originalmente colocada por mundano

O que fariam se a vossa namorada/esposa
abortasse um filho vosso?

Certamente não a iria levar a tribunal.

Davas-lhe os parabéns por ter feito esse acto tão nobre?

Por acaso já ha mtos anos uma "colega de escola" minha vez um aborto...não lhe dei os parabens , mas dei-lhe apoio , eramos putos e a decisão dela foi abortar e eu respeitei fomos os 2 a um sitio para isso ser feito.:)

Eramos putos e um filho ia a limitar de seguir em frente nenhum de nós trabalhamos e ela nem namorada era mas sim colega de escola[:I]ainda por cima era dos acores e uns tempos depois ia voltar para lá.

E algo que não se faz de animo leve...mas eramos putos e aconteceu e resolveu-se.

Claro que se a relações fosse normal e houvesse outros meios provavelmente não tinha sido feito,,,mas dadas as circunstancias teve de ser.:)

sem palavras para descrever um acto tão altruísta e nada egoísta teu..

és bem capaz de ganhar um Nobel.

ainda na quarta mostrou uma menina de 12 anos que tinha dado à luz um filho.essa burra prejudicou o futuro dela por causa de um estúpido de um bebé....
ca grande burra....
12 anos...
txtxttx

[xx(]

ld

Voltar
Superior