Abrir negocio

2Fast4You

New member
Nestes ultimos dias tenho ido alugar uns filmes ao Cinebank (para quem não sabe é um clube de video automático) e nisto a falar com a mulherzinha ela disse-me que eles iam fechar devido a desentendimentos dos socios com muita pena dela porque até se fazia algum dinheiro.

Fiquei algo interesado em meter-me neste negocio das máquinas de aluguer de video porque nem sempre é preciso tar lá um empregado, o investimento até não é muito grande, não é preciso um grande espaço mas é claro que existem sempre riscos num negocio e nem tudo são rosas.

De qualquer das maneiras andava á procura de beneficios e dos melhores que encontro sao os do IEFP que dão a fundo perdido 40% do total do investimento, mas é so para desempregados e jovens á procura do 1º emprego que não são o meu caso.

Vocês como clientes preferem ir a um clube de video normal ou preferem a conveniencia dum Cinebank por exemplo, onde podem alugar filmes ( e até videojogos) a qualquer hora do dia?

Sabes os preços dos filmes para aluguer?

Pondera muito bem essa situaçao, há uns anos largos ainda nao se falava em dvd's os meus pais tiveram um clube de video, fechou porque nao dava para a despesa, uma copia versao de aluguer pode custar 150euros ou mais

so para rentabilizares esse filme tens de o alugar 40 ou 50 vezes so depois obtens algum lucro, se bem que existem filmes que superam e muito essa fasquia outros nem la chegam, e olha que so estou a falar de filmes, a isso junta, equipamento, empregado, luz etc etc

Pensa bem e informa-te primeiro de tudo antes de te mandares de cabeça

A maior parte das pessoas não liga à qualidade...se houver algum viznho ou amigo ou até os ciganos a vender os filmes por 2,5€ axas mesmo que vão ao clube de video??

Sabes os preços dos filmes para aluguer?

Pondera muito bem essa situaçao, há uns anos largos ainda nao se falava em dvd's os meus pais tiveram um clube de video, fechou porque nao dava para a despesa, uma copia versao de aluguer pode custar 150euros ou mais

so para rentabilizares esse filme tens de o alugar 40 ou 50 vezes so depois obtens algum lucro, se bem que existem filmes que superam e muito essa fasquia outros nem la chegam, e olha que so estou a falar de filmes, a isso junta, equipamento, empregado, luz etc etc

Pensa bem e informa-te primeiro de tudo antes de te mandares de cabeça

Tenho que me informar bem de facto, não me lembrava desse pequeno grande pormenor.

O videoclube é em franchising, portanto é questão de ver se o Master têm uma distribuição para todos os franchisados.

È claro que não me vou atirar de cabeça, porque ainda a procissão vai no adro...e da maneira que os beneficios do IEFP funcionam acho que não cehga lá[8b][:)]

Tenho que me informar bem de facto, não me lembrava desse pequeno grande pormenor.

O videoclube é em franchising, portanto é questão de ver se o Master têm uma distribuição para todos os franchisados.

È claro que não me vou atirar de cabeça, porque ainda a procissão vai no adro...e da maneira que os beneficios do IEFP funcionam acho que não cehga lá[8b][:)]

O franchising e muito giro, mas depois nao te esqueças que vão buscar uma percentagem

A maior parte das pessoas não liga à qualidade...se houver algum viznho ou amigo ou até os ciganos a vender os filmes por 2,5€ axas mesmo que vão ao clube de video??

Depende da pessoa.

Eu prefiro ir ao videoclube alugar um filme e não sou fã de comprar filmes.

Alugo,vejo e devolvo. Se quiser ve-lo outra vês volto ao clube de video. È só 1.5€ por 6 horas (ou 1.70€ por 12 horas se quiser te-lo mais tempo [:D])

Mas isto sou eu.

Isso dos clubes de video morreu muito desde que a banda larga se tournou mais comum [:cool:]

Não é verdade. Antes pelo contrário. Os clubes de video andaram moribundos durante muitos anos mas com a massificação de bons ecrãs LCD e Plasma a preços acessíveis, bem como os sistemas de audio-video ao preço da China, os clubes actualmente passam por um bom momento.
E ao contrário da musica, a Net neste segmento não faz estragos comparáveis. Pois quem investiu numa boa TV e num bom AV quer qualidade de imagem e som 5.1, não um Divx ou srceener manhoso.

Vocês como clientes preferem ir a um clube de video normal ou preferem a conveniencia dum Cinebank por exemplo, onde podem alugar filmes ( e até videojogos) a qualquer hora do dia?

Aqui há uns tempos andei a ver disso para um amigo meu. Não é um negócio fácil, os filmes são caros, muitos estragam-se, etc,etc.

O segredo é uma boa localização, ou seja, teres clientes, classe média-baixa para cima. Se tiveres clientes e pouca ou nenhuma concorrência, terás sempre negócio.

Quanto às máquinas, são de facto interessantes, nalgumas dessas redes dá até para reservar um filme pela Net e ir levantar à máquina. Mas nestes casos pertences a estas redes de franchising, e como tal, gastas também mais dinheiro em diversas coisas.

Mas nestes casos pertences a estas redes de franchising, e como tal, gastas também mais dinheiro em diversas coisas.

È verdade, mas isso varia de empresa pra empresa.

Existem os direitos de entrada e os royalties, fundo de publicidade etc mas no Cinebank não existe direito de entrada, que ás vezes por mais pequeno que seja o negocio é algo caro (dos 10 000€ pra cima).

Quanto á percentagem de royalties e de fundo de pub ainda vou ter que saber disso.

se o clubes de videos estão a morrer não sei .
oque sei,é que o blockboster de carnaxide tem sempre gente.

Para quem diz que os divx sofrem de alguma falta de qualidade ate concordo , mas é por isso que surgiu o rat-dvd [:D]

O que mais me irrita nos filmes sacados da net é as traduções manhosas.

Manhosas talvez as que saiem na altura , por norma ha muito boas ate melhor que algumas que ja vi na tv , e algumas são revistas por pessoas que tambem ja vi o nome na tv [;)]

Eu, com a difusão da banda larga, com os proprios "lelos", faz me confusão como é que a blockbuster a alugar um filme de uma noite por quase 4 euros....tem movimento...

Tambem so conheço a de Benfica junto ao Fonte Nova mas...como é que as pessoas pagam 4 euros para ver o filme naquele dia e no dia a seguir devolverem...

O Blockbuster está sempre com movimento e os preços são carotes.

Assim como a venda de BMW e Mercedes. [:cool:]

A qualidade é sempre a chave do sucesso. Podes escrever isto.

No mundo dos alugueres de filmes, tens de fazer bem as contas. Os regimes de franchising são em geral a melhor opção para quem queira começar um negócio, dado que todo o savoir-faire está lá.

Agora tens é de saber qual o público alvo que queres atingir e a localização do negócio é importante. E não te esqueças do estacionamento. Coisa que o empresário Português nunca quer saber na altura de dimensionar o negócio...

Boa sorte. [;)]

Eu, com a difusão da banda larga, com os proprios "lelos", faz me confusão como é que a blockbuster a alugar um filme de uma noite por quase 4 euros....tem movimento....
Cá em casa detestamos ir ao cinema por um conjunto de razões, mas pipocas e telemóveis estão no meio delas. Só o efeito de novidade é o mais forte...

Por isso, nada como ir ao Blockbuster e alugar 2 a 3 DVD por fds. E se não há tempo para todos o vermos, faz-se uma cópia de segurança, não vá aquilo estragar-se. [:D]

Cá em casa detestamos ir ao cinema por um conjunto de razões, mas pipocas e telemóveis estão no meio delas. Só o efeito de novidade é o mais forte...

Por isso, nada como ir ao Blockbuster e alugar 2 a 3 DVD por fds. E se não há tempo para todos o vermos, faz-se uma cópia de segurança, não vá aquilo estragar-se. [:D]
Mas, afinal, deve ser crime, ou não deve ser crime ?...

Agora fiquei baralhado...

Back