Abrir um negócio

Tiltslb

Well-known member
Boas pessoal

Tendo em conta o recente desemprego da minha namorada, tivemos a ideia de abrir um negócio nosso, com a ajuda do micro crédito.

Agora a pergunta que se impõe é qual?

E aqui entram vocês, tendo em conta a actual conjuntura de crise, qual o negócio com maior probabilidade de se aguentar, na vossa opinião?

A nossa primeira ideia foi um pronto a comer, temos alguns exemplos perto de casa, os quais parecem estar sempre a facturar, agora a verdade é que para abrir tal estabelecimento seria necessário o mesmo já estar equipado pois não é propriamente barato faze-lo.

Agradeço a vossa ajuda naquele que acredito que é um passo importante na nossa vida!

Cumps.

Não sei onde moras, mas faz assim: sai à rua, olha ao redor, vê que estabelecimentos existem e depois pensa naquele que não existe e fazia-te mesmo muita falta ali perto de casa. É esse negócio que deves abrir e não mais um entre muitos.

Boas pessoal

Tendo em conta o recente desemprego da minha namorada, tivemos a ideia de abrir um negócio nosso, com a ajuda do micro crédito.

Agora a pergunta que se impõe é qual?

E aqui entram vocês, tendo em conta a actual conjuntura de crise, qual o negócio com maior probabilidade de se aguentar, na vossa opinião?

A nossa primeira ideia foi um pronto a comer, temos alguns exemplos perto de casa, os quais parecem estar sempre a facturar, agora a verdade é que para abrir tal estabelecimento seria necessário o mesmo já estar equipado pois não é propriamente barato faze-lo.

Agradeço a vossa ajuda naquele que acredito que é um passo importante na nossa vida!

se ja existe alguns na vossa aréa julgo que não sera bom abrir outro negocio igual junto dos mesmos.
realmente neste momento o unico negocio fiavel é mesmo comida,visto que o pessoal por muito que não queira tem que comer alguma coisa,mas nos dias de hoje é sempre um risco abrir seja o que for,mas não ha como arriscar.
boa sorte[;)]

Entre outras coisas eu sou consultor de higiene alimentar e HACCP

Não te quero desanimar, porque esse negócio é muito interessante sem dúvida, mas......

* 1 dos membros constituintes da sociedade tem de ter curso de higiene e segurança no trabalho

* todos os empregados têm de ter curso de higiene e segurança alimentar, curso de haccp (duração 2 meses)

* O capital média para abertura de um Take Away ronda os 100.000€. Caso se trate de um trespasse convém apurar as razões da cedência

PS: O micro crédito tem um valor muito limitativo. Existem ainda outras entidades tipo IAPMEI que poderás reunir para obter mais informações

Resta-te apenas a exploração de um desses espaços, mas não existe nem um take away com "activos" que ceda o seu espaço por simples exploração

Não te quero desanimar, porque esse negócio é muito interessante sem dúvida, mas......

* 1 dos membros constituintes da sociedade tem de ter curso de higiene e segurança no trabalho

* todos os empregados têm de ter curso de higiene e segurança alimentar, curso de haccp (duração 2 meses)

* O capital média para abertura de um Take Away ronda os 100.000€. Caso se trate de um trespasse convém apurar as razões da cedência

PS: O micro crédito tem um valor muito limitativo. Existem ainda outras entidades tipo IAPMEI que poderás reunir para obter mais informações

Resta-te apenas a exploração de um desses espaços, mas não existe nem um take away com "activos" que ceda o seu espaço por simples exploração

Não tinha ideia de ser tudo tão complicado!

Obrigado pelos esclarecimentos, é sempre bom pedir opiniões aqui no fórum por causa disso.[;)]

Cumps.

Não tinha ideia de ser tudo tão complicado!

Obrigado pelos esclarecimentos, é sempre bom pedir opiniões aqui no fórum por causa disso.[;)]

Cumps.

Muitos dos restaurantes não cumprem os requisitos....infelizmente...depois queixam-se das inspecções...

O facto de ter um familiar cozinheiro não me parece ser uma boa base para montar um negócio....

E ninguém pede 400€ se o negócio corresse bem[;)]

Muitos dos restaurantes não cumprem os requisitos....infelizmente...depois queixam-se das inspecções...

O facto de ter um familiar cozinheiro não me parece ser uma boa base para montar um negócio....

Garanto-te que, caso conseguisse ir com isto para a frente, não seria por falta de qualidade dos pratos que a coisa não se compunha.

Foi exactamente o valor da renda, bem como a localização do estabelecimento que me deixaram de pé atrás...

QUe me lembre pelo que tenho visto em revistas, o microcrédito dá para abrir uma cena de venda de cachoros quentes de venda ambulante. Penso que são 15000€ tudo incluido. Hotdog qq coisa...

Abre uma coisa tipo Elefante Azul ou Mr Wash de lavagem de automóveis. Escolhe um sítio onde não haja nada do género por perto. De preferência um sítio onde as pessoas vão com frequência: perto de um hospital, shopping, etc...
Abriu um há pouco tempo dentro do parque do HStaMaria e pelo que me parece está correr bem.

Viva Echos,

Tenho algumas dúvidas em relação aos dois primeiros requisitos, pelo menos da forma como estão aqui expostos...

Entre 30 de Maio e 1 de Junho tens a Expofranchise na FIL. Deve haver por lá umas boas ideias.

E assim tens tempo para pesquisar sitios e nichos de mercado na tua zona passíveis de serem explorados ou que preencham alguma lacuna de negócio em falta na área.

Já agora, de que zona da Moita falas?

Ninguém está a pedir 400€.

É um Trespasse, de 94.000€ de um espaço com renda de 400€. A renda irá ser paga ao proprietário do espaço. Deve ser uma renda antiga!!

Back