abuso das camionetas dos carvalhos

MAzdaNIAx

Active member
A empresa de camionetas UTC tem um preço de bilhete e passe até Sto. Ovideo e tudo o que vá para alem dessa paragem já é cobrado como se fosse para o Porto.

Ora para quem mora em Gaia sabe a distência que é Sto. Ovideo - Porto..Devia haver uma divisão de zonas por exemplo a meia distância que é na Camara de Gaia.

Inda por cima o metro fica logo abaixo a uma paragem de distância de Sto. Ovideo mas para irmos até lá já temos de pagar como se fossemos para o Porto.

Isto não está bem e já reclamei por e-mail para a empresa..
citação:Exmos senhores,

É INADMISSIVEL PAGAR O MESMO PREÇO ATÉ AO MODELO BONJOUR (paragem a seguir à Fundação Couto) E ATÉ AO PORTO. Tenho passe há muitos anos e nunca tive razões para reclamar mas agora estou perante uma situação onde vocês vão contra os principios básicos de uma empresa de transportes públicos, que são favorecer a mobilidade e o seu uso em detrimento dos tranportes privados.

É evidente que muitos passageiros viajam nos vossos transportes até à estação do metro. Não posso aceitar pagar tanto até à estação do metro como se fosse para o Porto pois estão a prejudicar a mobilidade das pessoas. Exijo uma alteração das zonas de paragem e preços ou terei expor a situação a público e apresentar a situação às autoridades competentes de modo a colocarem fim a este abuso.

A situação pode ser facilmente resolvida passando a dita paragem do Modelo Bonjour a pertencer à zona Sto. Ovideo ou arranjando um preço intermédio e ACEITÁVEL que poderá ser até à Camara de Gaia. Agradecia uma resposta o mais rápida possivel para que esteja tudo resolvido até ao fim do mês de Setembro pois acredito que serão muitas mais as reclamações acerca deste assunto.

Obrigado pela atenção e Cumprimentos,
(Nome)

Que posso mais fazer? Há alguma entidade reguladora dos transportes públicos ou a minha ameaça é infundada? Tirei de me restrignir à Deco?

MAZDA RULEZ

citação:Originalmente colocada por Ludmila

As zonas ja estavam assim antes de o Metro surgir certo?
Não! Pelo que me lembro quando ainda andava de transportes nessa zona, até à Câmara de Gaia era uma zona, depois já era outra.

Acho que esta alteração, foi para compensar as pessoas que passaram a sair na Câmara para irem de Metro para o Porto, em vez de irem de autocarro até lá.[8)]

EDIT: O Metro já vem mais acima que o Corte Inglês?

Que me lembre havia zona até à Camara e agora que devia existir para facilitarem o acesso ao metro a zona desaparece..

É justo pagar bilhete para o Porto se quero andar com apenas mais uma paragem xhego ao metro?

Que eles precisem de dinheiro é uma coisa e por isso sugiro que retomem a zona da Camara agora roubar é que não..

MAZDA RULEZ

citação:Originalmente colocada por amorimarc

mandaste um mail á UTC?

AH AH AH AH
achas que alguém dessa empresa o vai ver? será que o sabem fazer?

o pior é isso
não sei como lidar com esta gente..a minha namorada diz que eu devia ter mandado um dicionário anexado ao mail [xx(]

Mas se não tiver resposta para a semana estou nos headquarters a fazer barulho e pedir o livro de reclamações sei lá qualquer coisa

MAZDA RULEZ

citação:Originalmente colocada por Braz

Não :(
Quem devia vir para a Rechousa deviam ser os STCP para acabar com este monopolio anarca da UTC onde ainda hoje um motorista me responde "quem manda aqui sou eu" e às tantas nem em casa manda..

MAZDA RULEZ

Não! Pelo que me lembro quando ainda andava de transportes nessa zona, até à Câmara de Gaia era uma zona, depois já era outra.

Acho que esta alteração, foi para compensar as pessoas que passaram a sair na Câmara para irem de Metro para o Porto, em vez de irem de autocarro até lá.[8)]

Está quase...

E pelo que me lembre quando eu morava mais acima da rechousa eram camionetas a cair de podre, uma vez era eu pequenito o motorista fechou a porta e eu fikei com o braço preso a porta com a minha mãe a segurarme e eu do lado de fora da camioneta e o homem arranca feliz da vida, e eu pimba caio a berma da estrada isto foi na N1 o meu pai ia matando o motorista, mas voltando ao assunto aquilo são autenticas sucatas com rodas!!!!

Depois de ir reclamar à sede lá me disseram que respondiam para o mail fantástico fizeram-no

citação:
Exmo Senhor,

Os nossos cumprimentos.
Acusamos a recepção do mail de V. Exa que tomamos em devida consideração.
Aproveitamos para explicar o funcionamento da situação. Todo o sistema funciona baseado em zonas devidamente aprovadas, pelas DGTT ( Direcção Geral Transportes Terrestres ), sendo a àrea em causa considerada mudança de zona Stº Ovidio ( Rotunda ), ou seja, todo o passageiro que venha de uma paragem anterior a Stº Ovidio e que queira sair a seguir, ultrapassa a mudança de zona e passa a pagar também a zona do Porto.
A UTC, para beneficiar os seus clientes tem facilitado e permitido que esta transição de zona seja na Fundação Couto em vez de Stº Ovidio ( Rotunda ).
Não faz pois sentido que se pretenda prolongar ainda mais a zona porque o metro está a uns metros abaixo.
Quando o metro estiver em Stº Ovidio o problema deixará de existir.

Atentamente

Então devo agora apontar baterias a essa tal DGTT?

MAZDA RULEZ

Desde o tempo que me lembro de andar de "camionete" dos UTC entre Canelas e Gaia/Porto (nos já idos principios dos anos 80) que essa "palhaçada" já era assim, embora a determinada altura "tenham extendido" a zona de St.Ovidio para junto da Fundação Couto. Daí para baixo e até ao Porto era zona única ...

Regards,

Voltar
Superior