Acabar obra / Como Procediam

futsal

Well-known member
Boas

Tenho a minha obra por acabar de Capoto, basicamente já está fechada com o esferovite/rede/massa, faltando alguns retoques e depois o acabamento com a cor pretendida e o muro frontal para revestir com tijoleira, do orçamento total ele já tem 75% e foi antes de a pandemia ter começado, até hoje não colocou mais os pés na obra.....
Só hoje consegui falar com ele e ficou de passar lá em casa amanhã para se falar...
Deu para perceber que não tem € para comprar material para acabar a obra e teve de iniciar outras para receber €...
Quer que lhe dê o restante e sexta e sábado já mete lá o pessoal, acham que devo adiantar mais €, sendo que o falta no total pagar cerca de 1200€!?

Boas

Tenho a minha obra por acabar de Capoto, basicamente já está fechada com o esferovite/rede/massa, faltando alguns retoques e depois o acabamento com a cor pretendida e o muro frontal para revestir com tijoleira, do orçamento total ele já tem 75% e foi antes de a pandemia ter começado, até hoje não colocou mais os pés na obra.....
Só hoje consegui falar com ele e ficou de passar lá em casa amanhã para se falar...
Deu para perceber que não tem € para comprar material para acabar a obra e teve de iniciar outras para receber €...
Quer que lhe dê o restante e sexta e sábado já mete lá o pessoal, acham que devo adiantar mais €, sendo que o falta no total pagar cerca de 1200€!?

Se ele já fez 75% da obra, poderás negociar uma parte dos 25% que faltam.

Por exemplo, pagar mais 15% e os restantes 10% no final da obra.

Se ele já fez 75% da obra, poderás negociar uma parte dos 25% que faltam.

Por exemplo, pagar mais 15% e os restantes 10% no final da obra.

Compreendo que as coisas não estão fáceis para esta classe, mas as condições de pagamento deveriam estar reguladas por entidade competente. Caso contrário em obras pequenas o proprietário está sempre a pagar adiantado, correndo o risco de encontrar 1 artista que depois só faz a obra quando quiser. Já para não falar daqueles que recebem o dinheiro e depois desaparecem do mapa!

No teu caso pagava-lhe 500/700€ para reiniciar e no fim com a conclusão dos trabalhos levava o restante 700/500€.

Última edição:
Boas

tenta ver qual é o valor para o material...e dá-lhe só esse valor...se pagares tudo...vais ficar a arder! vais para o fim da lista das prioridades. Não serás o único a apertar... Ou então define pagamentos fraccionados semanais...avançando a obra vai recebendo...acertar horários, áreas de trabalho, ser mais incisivo e atento.

E fazê-lo assinar algo que defina o prazo de conclusão da obra.

tenta ver qual é o valor para o material...e dá-lhe só esse valor...se pagares tudo...vais ficar a arder! vais para o fim da lista das prioridades. Não serás o único a apertar... Ou então define pagamentos fraccionados semanais...avançando a obra vai recebendo...acertar horários, áreas de trabalho, ser mais incisivo e atento.

Falta basicamente pintar a casa e o revestimento cerâmico do muro e respectivo material...

Com o dinheiro que recebeu (75%) já deve ter dado para comprar o material e ainda sobrou para pagar aos funcionários (em parte), se foi acordado os 75% para começar a obra tem de se desenrascar para comprar o material e avançar para as obras.
Isto está dificil para todos.
Ou então fazer como diz o User "midnightblack".

Ele já gastou o dinheiro todo, temos pena.

Está complicado para todos.

É isto, mas olhando à descrição do user, os 1200€ parece-me curtos para terminar a obra.

Quando foi da remodelação da minha casa, o empreiteiro danificou gravemente pavimento do r/c. A última tranche ficou cativa até ele resolver isso, e os pequenos pormenores. Mas eram mais de 5 mil €, essa tranche... trazia-o bem agarradinho pelos tubaros...

Salvo erro são 1375€ o que me falta pagar na totalidade....
Esteve fechado até bem pouco tempo e iniciou 2 obras para ter € e as obras que estão por acabar, que esperem [8b]

Salvo erro são 1375€ o que me falta pagar na totalidade....
Esteve fechado até bem pouco tempo e iniciou 2 obras para ter € e as obras que estão por acabar, que esperem [8b]

Eu não pagava nada, por norma conseguem arranjar o material nos fornecedores e pagar mais tarde, a não ser que ele já tenha má fama junto dos fornecedores.
Ainda agora mandei fazer um portão, no valor de 1900€ paguei 700€ para ele adiantar trabalho e só no fim do trabalho feito e passado uma semana de o portão estar instalado, para ver se estava tudo bem é ir lhe paguei o resto. E o portão demorou 2 meses a fazer

Se queres acabar a obra combinas com ele e vais comprar o material que falta e pagas ...depois pagas apenas a ele a mão de obra no final de estar tudo pronto.....não convém passar o dinheiro todo para a mão dele.....pois pode ser utilizado para acabar as outras obras.....

Última edição:
Com o dinheiro que recebeu (75%) já deve ter dado para comprar o material e ainda sobrou para pagar aos funcionários (em parte), se foi acordado os 75% para começar a obra tem de se desenrascar para comprar o material e avançar para as obras.

Seria assim se ele apenas "funcionasse" obra por obra...

Nenhum faz isso, o que recebe de 1 é para gerir por todos os trabalhos que tem contratados. O dinheiro entrado não fica "alocado" apenas àquela obra, vai sendo gerido pelas diversas obras.

Já tive problemas semelhantes, a forma de os ultrapassar foi comprar eu o material necessário e descontar no final do pagamento.

Acredito que por ter estado quase 3 meses parado, causou muito transtorno, mas eu só quero ver tudo acabado e para ontem...
A obra vai +/- a meio e ele já tem 75% do lado dele...

Um papel qualquer assinado tem alguma validade?

Update
Assinou um contrato, levou mais 500€ e tem que terminar a obra até dia 10/07, após tem que me pagar 55€/dia se não a terminar... no fim da obra leva o montante restante (875€).

Compreendo que as coisas não estão fáceis para esta classe, mas as condições de pagamento deveriam estar reguladas por entidade competente. Caso contrário em obras pequenas o proprietário está sempre a pagar adiantado, correndo o risco de encontrar 1 artista que depois só faz a obra quando quiser. Já para não falar daqueles que recebem o dinheiro e depois desaparecem do mapa!

No teu caso pagava-lhe 500/700€ para reiniciar e no fim com a conclusão dos trabalhos levava o restante 700/500€.

Olha que o contrário tambem é muito frequente a obra acabada e depois o dono esquece-se de pagar,,,, devem pensar que todos têm de trabalhar de graça para eles.

Voltar
Superior