Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

.

Ainda ontem, como anteontem, na minha zona fez nevoeiro de manhã e, mais uma vez, os habituais faróis apagados...

pois, eu sou da mesma zona que tu, e quando ia de manha para a escola ia a pensar exactamente a mesma coisa[V][V][xx(][|)][8)]

e se calhar esses que circulavam com os "nevoeiros" desligados quando eram precisos, nos dias de sol andam com eles ligados[8)][V]

citação:Originalmente colocada por rc

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

.

Ainda ontem, como anteontem, na minha zona fez nevoeiro de manhã e, mais uma vez, os habituais faróis apagados...

pois, eu sou da mesma zona que tu, e quando ia de manha para a escola ia a pensar exactamente a mesma coisa[V][V][xx(][|)][8)]

e se calhar esses que circulavam com os "nevoeiros" desligados quando eram precisos, nos dias de sol andam com eles ligados[8)][V]
Pois é isso mesmo que dá raiva ver tanto retardado em dias de sol a andarem de faróis de nevoeiro dianteiros acesos...Às vezes até os vermelhões de trás ligam! Deve ser para dar estilo...

Nem se dão conta do ridículo...

Cmprs.

Pé Leve.

Bem eu estando ao lado da IC19 reparo que existem ainda bastantes automobilistas sem luzes acesas...
Nevoeiro tb existiu aqui para estes lados.

Agora um pedido à AH: se seria possivel colocar este tópico sempre na primeira página, agora que começamos a época das chuvas. Muito se terá de contar [^]

citação:Originalmente colocada por Torres
E que espanto que foi quando vi um polo com a frente toda metida dentro....
Bem isto hoje foi um festival, acidentes mais que muitos, o que me admira porque as estradas já estão assim para o lavadinho, portanto o periodo de maior perigo de contacto com a sabonária de óleo e gasóleo já lá vai[V]
Empanados aos montes, na maioria Fiats (as verdades têm que ser ditas)[:p]
Por fim, uma Chrysler na 2ª circular toda apagada. O condutor devia achar que apesar do lusco-fusco, da chuva forte e dos sprays imensos não valia a pena ligar os farois porque tinha um carro grande, logo bastante visível:D

Não se esqueçam, e passem mensagem, a semana de trabalho vai, de novo, começar e o regresso à estrada também! As condições meteorológicas e a VIDA apelam a que se acendam os faróis!

VER E SER VISTO!

Circulem em segurança e mais uma boa semana para todos.

Pé Leve.

Pois é! tens razao! Ainda ontem, fui a casa da minha tia que fica em Mem Martins e chovia torrencialmente! Na autoestrada não se passava dos 80 com tao pouca visibildade! No final da Autoestrada, Perto da ponte de Vila Franca de Xira, raramente se viam carros com os faróis acesos! Uma pessoa, ali a andar legalmente e de repente apanhar um gajo dakeles sem luz...só apetece chamar ***** ** ****!!! Acende os faróis!!! É preciso uma paciência! E depois ainda têm a lata de dizer que a sinistralidade em portugal é a maior da Europa!

e só nas AE's vejo motas com médios..

Que tal pegarem numa folha A4 e escreverem, acendam os farois e exibir quando for necessário? [|)]:D

Não vale a pena apelar ao bom senso dessas pessoas pois não o têm ou não o usam... se mostrasses essa folha, ainda eras insultado!

Isto só lá vai com fiscalização massiva e punição eficaz. E quanto mais cedo começar, melhor...

citação:Originalmente colocada por Nmda

e só nas AE's vejo motas com médios..

Que tal pegarem numa folha A4 e escreverem, acendam os farois e exibir quando for necessário? [|)]:D

Nada má essa ideia, eu já pensei colar um no vidro de trás com esta frase "Se consegue ler esta frase é porque não está a cumprir a distância de segurança." só que o problema é nas filas de transito [}:)][}:)]

Estou com vocês...

De noite vejo carros sem luzes ou só com minimos.
Com nevoeiro... ou nada ou minimos, quando já os médios se vêem mal.
Com chuva, o mesmo com nevoeiro.
Não há nada a fazer, o pessoal não pensa ou então pensam que são os únicos que conduzem.
Um dos extras do meu carro são os faróis de nevoeiro. E são só para usar com nevoeiro ou muita chuva e com os médios.

Em viagens ligo sempre os médios. Nem que esteja sol de verão.

Está prevista uma lei europeia a obrigar o uso dos médios sempre que o carro circular. Não me lembro se era 2005 ou 2008...

Em relação á sugestão aqui apresentada de passar tópicos deste género para "Stick" só acho que era salutar.

Em relação ao pessoal que circula de mínimos, penso que deve ser da "tacanhez" de mentalidades, i.e.,quando começaram a conduzir, os carros da altura não tinham o poder de iluminação que os carros de hoje em dia têm, logo, qd circulam de mínimos, pensam que são os médios dos carros dessa altura[|)].

Em relação ao facto da má utilização da iluminação disponível nos veículos, apenas se deve (em minha opinião) á fraquíssima qualidade de ensino da condução em Portugal (onde se ensina a circular de mínimos quando está a chover[V]).

Aliás, no código da estrada vem referenciado que é OBRIGATÓRIO usar as "luzes de cruzamento" (vulgo médios) de dia, sempre que as condições atmosféricas sejam adversas;).

citação:Originalmente colocada por nuno_gt
Aliás, no código da estrada vem referenciado que é OBRIGATÓRIO usar as "luzes de cruzamento" (vulgo médios) de dia, sempre que as condições atmosféricas sejam adversas;).
Penso que referem que é em situações de nevoeiro[|)]

A mim ensinaram-me que a os mínimos eram para ligar quando estivesse a anoitecer. É das poucas coisas que me ensinaram na escola de condução que não aplico:)

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

os carros nao deviam ter minimos. nao servem de nada :D
São luzes de presença e como tal são úteis em estacionamentos em estradas com bermas escuras.:)
Certos carros até mantêm um só mínimo e uma só luz traseira acesas do lado da via de rodagem[:p]

estacionas nas estradas escuras com os farois acesos?
deixas os minimos ligados a noite toda? :D
eu estaciono num sitio adequado [:P]

citação:Originalmente colocada por Luis Maia
Certos carros até mantêm um só mínimo e uma só luz traseira acesas do lado da via de rodagem[:p]

isso... só se o dono perceber como funciona porque tens de meter o pisca ligado para o lado de dentro da estrada, para essas luzes ficarem ligadas :D;)

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

estacionas nas estradas escuras com os farois acesos?

Ás vezes tem que ser. Imagina um café ou um restaurante a beira da estrada onde te apetece parar por instantes[8D]

citação:isso... só se o dono perceber como funciona porque tens de meter o pisca ligado para o lado de dentro da estrada, para essas luzes ficarem ligadas :D;)
Não é muito complicado, garanto-te:D

Voltar
Superior