Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

Pessoal, visitem http://www.flickr.com/photos/67839957@N00/

Entretanto, deixo aqui algumas das fotos que estão nesse site:

528026265_54c3848b5d.jpg

528013111_a3b6b7a0c9.jpg

301219375_4b79cbb2f9.jpg

301226263_0f10ce2f63.jpg

301201017_cb3d60a8d2.jpg

301201015_e73a96dbe8.jpg

301190845_952428e39e.jpg

Lembro me de aqui ha uns anos nao ter tido um acidente pq o tipo que vinha na outra faixa tinha os farois acesos, os medios claro, pq ha uns tipos k gostam d andar de minimos à chuva.
Se nao os tivesse ligado, pelo retrovisor nao o conseguia ver pq ja era fim da tarde e nem era dia nem noite. A partir daí...

Ver e ser visto na estrada enquanto se conduz!

Ver e ser visto na estrada enquanto se conduz!

A mim, o que mais me irrita é que liguem apenas os mínimos!!!![8b][8b][8b]

Para quê? Mais vale nem os acender!!!

Aqui discordo, já que não acendem os médios nem em fracas condições de visualização rodoviária pelo menos que acendam os mínimos sempre pode fazer a diferença em termos de visualização na estrada (não substituem os médios em termos de visualização), começo a verificar que as luzes na viatura são iguais aos sinais luminosos de mudança de faixa de rodagem na mesma, opcionais deveras caros que nem coloca ou usa! ([8b] [8b] [8b] ).

Aqui discordo, já que não acendem os médios nem em fracas condições de visualização rodoviária pelo menos que acendam os mínimos sempre pode fazer a diferença em termos de visualização na estrada (não substituem os médios em termos de visualização), começo a verificar que as luzes na viatura são iguais aos sinais luminosos de mudança de faixa de rodagem na mesma, opcionais deveras caros que nem coloca ou usa! ([8b] [8b] [8b] ).
Eun disse aquilo numa certa dose de sarcasmo.[;)] Obviamente que sempre se vê um pouco mais, mas não muito!

Mas, se formos ao código da estrada, vemos que a utilização de mínimos está restringida para quando o carro estiver parado (numa berma por exemplo, à noite). Os mínimos não servem para circular.[;)]

E é isso que muita gente faz...
Está a ficar mais escuro? Ligo os mínimos.
Está de chuva? Ligo os mínimos.

Tá male!!!![:D]

Também fico muito irritado quando me cruzo com campeões de minimos acesos!
Está no código da estrada e é proibido e punível a circulação com os minimos... Estes servem apenas para sinalizar a presença do veiculo, quando este se encontra imobilizado numa zona com iluminação fraca!

Também fico muito irritado quando me cruzo com campeões de minimos acesos!
Está no código da estrada e é proibido e punível a circulação com os minimos... Estes servem apenas para sinalizar a presença do veiculo, quando este se encontra imobilizado numa zona com iluminação fraca!
Também tinha essa ideia, mas não tinha a certeza e por isso não arrisquei.[;)]

Não percebo como é que todos os carros não têm a "obrigatoriedade" de andar com os médios acesos para ligar os de nevoeiro.. Para ligar os de nevoeiro no meu tenho que ter os médios ligados..

Eun disse aquilo numa certa dose de sarcasmo.[;)] Obviamente que sempre se vê um pouco mais, mas não muito!

Mas, se formos ao código da estrada, vemos que a utilização de mínimos está restringida para quando o carro estiver parado (numa berma por exemplo, à noite). Os mínimos não servem para circular.[;)]

E é isso que muita gente faz...
Está a ficar mais escuro? Ligo os mínimos.
Está de chuva? Ligo os mínimos.

Tá male!!!![:D]

E não é pouco!

Última edição:
Artigo 61.º do Código da Estrada

Condições de utilização das luzes

1 - Desde o anoitecer ao amanhecer e, ainda, durante o dia sempre
que existam condições meteorológicas ou ambientais que tornem
a visibilidade insuficiente, nomeadamente em caso de nevoeiro,
chuva intensa, queda de neve, nuvens de fumo ou pó, os
condutores devem utilizar as seguintes luzes:

a) De presença, enquanto aguardam a abertura de passagem de
nível
e ainda durante a paragem ou o estacionamento, em
locais cuja iluminação não permita o fácil reconhecimento do
veículo à distância de 100 m;

b) De cruzamento, em locais cuja iluminação permita ao condutor
uma visibilidade não inferior a 100 m, no cruzamento com
outros veículos, pessoas ou animais, quando o veículo transite
a menos de 100 m daquele que o precede, na aproximação
de passagem de nível fechada ou durante a paragem ou
detenção da marcha do veículo;

c) De estrada, nos restantes casos;

d) De nevoeiro, sempre que as condições meteorológicas ou
ambientais o imponham, nos veículos que com elas devam
estar equipados.

Hoje começou a chover forte e só via pessoal com os faróis desligados.. ACENDAM OS FARÓIS, PORRA!!!!
Lembrei-me deste tópico logo de manhã, mas parece que não fui o único! [;)]

De facto continua a ver-se demasiados carros a circular de faróis apagados e a não haver fiscalização, nenhuma, para este tipo de situação, que tão perigosa é... [s)]

É proibido circular apenas com mínimos?

Brutal, acabo de ter ferramenta para convencer os distraídos sobre a necessidade de usar MÉDIOS sempre em vez dos mínimos "quando começa a chover"

Voltar
Superior