Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

citação:Originalmente colocada por AlfaZor

Num dia intenso de verão são muito utéis... [8]

em 365 dias do ano, tens muitos dias desses!
e em dias INTENSOS de verao, nao exietem sombras...porque o calor é tao intenso, q é suficiente para iluminar tudo e mais alguma coisa.

acho muito bem q se liguem os medios, independentemente das condiçoes.
eu ja o faço a muito tempo...

citação:Originalmente colocada por Methanex

Isso não se aplica bem aqui em Portugal. As luzes de dia encadeiam muito a nossa visibilidade quando os cruzamos.
nem mais!

pelo menos é o que vamos lendo por aqui.
é bem mais grave andar com medios durante o dia que sem eles durante a noite, isso é um esquecimento sem importancia.

O quê [?] [?] [?]

Ainda há aqui gente que dúvida que um objecto se torna mais visível com os faróis ligados, quer de dia quer de noite [?] [?] [?]

Fiquei estupfacto... Incrível...

Ah espera...

Isto deve ser tipo Contra Informação... Deve ser isso...

Mesmo que não seja aplicada (o que eu não quero), continuará a faltar bom senso por parte de quem conduz na utilização (e mesmo manutenção) dos sistemas de iluminação.

........
devem pensar que somos como os paises da europa do norte que anoitece ás 2 da tarde !!!

o que a pensinsula ibérica precisa é de menos street racers em carros topo de gama com pneus federal super steel!

[}:)]

Um carro com os farois acesos dá nas vistas durante o dia porque é precisamente UM carro, chama a atenção por ser algo anormal no meio de milhares. Se todos os carros passarem andar com os farois acesos, lá se vai o efeito surpresa e consequentemente a teoria de ser mais visível.

Na minha opinião, é uma acção que pouco ou nada vai conseguir.

Mas está tudo com medo que a conta da EDP aumente?? LOL

Como disse o torres, se essa "lei" fizer com que o pessoal que anda de luzes desligadas com chuvas grandes, passe a andar com a lzues acessas. Já me dou por muito contente.

era o que~faltava, andar de luzes acesas todo o dia! se fosse em dias de chuva!

alguns nem no nevoeiro cerrado ligam, ãgora imaginem ligá-los de dia!

lol Silver. A conta da EDP não mas olha que as fábricas de lâmpadas agradecem.

Eu vou já abrir uma, vai render.

citação:Originalmente colocada por ciber007

lol Silver. A conta da EDP não mas olha que as fábricas de lâmpadas agradecem.

Eu vou já abrir uma, vai render.

Pois é! Isso é tudo muito bonito mas parece-me que grande parte dos faróis que equipam os automóveis actuais não estão pensados para aguentar muitas horas seguidas ligados em dias de 40º à sombra, como nós, os Espanhóis, Gregos e Italianos chegamos a ter.
Já estou a ver muitos casquilhos derretidos!

É incrível que, quando alguém que é claramente (na opinião do mais comum dos condutores) o responsável e aquele que deverá implentar e de tudo fazer para melhorar as nossas estradas, quando aparece com alguma forma que verdadeiramente pode benificiar a segurança dos condutores, apareça sempre alguém a colocar entraves e problemas...

Meus amigos, não comecem a melhorar o vosso bom senso que não é preciso. Não façam nada, deixem que os outros o façam por vós...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

É incrível que, quando alguém que é claramente (na opinião do mais comum dos condutores) o responsável e aquele que deverá implentar e de tudo fazer para melhorar as nossas estradas, quando aparece com alguma forma que verdadeiramente pode benificiar a segurança dos condutores, apareça sempre alguém a colocar entraves e problemas...

Meus amigos, não comecem a melhorar o vosso bom senso que não é preciso. Não façam nada, deixem que os outros o façam por vós...

Achas mesmo que isto vai salvar alguma coisa significativa?? Bom senso é propor medidas para apanhar quem realmente faz asneiras, melhorar estradas (como o caso da A25), acabar com a palhaçada dos radares escondidos, etc.

realmente...trocar uma lampada de 5 em 5 anos em vez de 10 em 10 é um grande investimento! UMA VERGONHA!

não esquecer que falamos de lampadas que perdem "potencia", não de lampadas fundidas. as lampadas fundem-se por diversas razoes, nenhuma delas está suficientemente ligada ao uso que foi sujeita (tempo que esteve ligada) para fazer diferença significativa.

conduzo à tanto tempo com farois acesos mas nunca tive que mudar nenhum medio. ja mudei um minimo...curiosamente num carro que raramente é usado (45mil kms em 10 anos), e mudei uns stops no 106(que acabei por descubrir ser um fio cortado que os fazia fundirem-se).

agora medios, os principais visados com esta ideia, nem um.

citação:Originalmente colocada por ciber007
Achas mesmo que isto vai salvar alguma coisa significativa?? Bom senso é propor medidas para apanhar quem realmente faz asneiras, melhorar estradas (como o caso da A25), acabar com a palhaçada dos radares escondidos, etc.
realmente não vai melhorar o civismo e respeito pelo proximo, que é o principal problema.

no entanto é uma medida que, nos locais onde foi implementada, teve resultados positivos.

Voltar
Superior