Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

POrque carga de água, a maioria das lâmpadas à venda no nosso País dizem na embalagem: "All Weather" [?]

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

É incrível que, quando alguém que é claramente (na opinião do mais comum dos condutores) o responsável e aquele que deverá implentar e de tudo fazer para melhorar as nossas estradas, quando aparece com alguma forma que verdadeiramente pode benificiar a segurança dos condutores, apareça sempre alguém a colocar entraves e problemas...

Meus amigos, não comecem a melhorar o vosso bom senso que não é preciso. Não façam nada, deixem que os outros o façam por vós...

Atenção que eu sou 100% a favor da medida! Só levantei uma questão prática...

Actualmente, de dia, os veículos que transportem mercadorias perigosas, têm de ter os médios acesos....Se todos os veículos passarem a ter os médios de dia, já não vai ser distinguível um veículo de mercadorias perigosas, e um "normal"...

Acho muito bem. Nem que seja para nos dias de chuva andarem todos com os médios ligados.
No verão a meio da tarde não vejo muito lógica, mas tb não é por ai :)

citação:Originalmente colocada por Methanex

Isso não se aplica bem aqui em Portugal. As luzes de dia encadeiam muito a nossa visibilidade quando os cruzamos.

Meu Deus se a estupidez pagasse impostos... [8][8]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Actualmente, de dia, os veículos que transportem mercadorias perigosas, têm de ter os médios acesos....Se todos os veículos passarem a ter os médios de dia, já não vai ser distinguível um veículo de mercadorias perigosas, e um "normal"...
:D

para ti, como condutor, faz diferença?

é que para mim, como condutor, não faz diferença nenhuma o que ele leva atras.
se levar materias radioactivas, quando estiver suficientemente perto para o ver (mesmo com farois), ja vai tarde para evitar as radiaçoes!![}:)]

ainda não apareceu uma justificaçao valida para não se autorizar os farois durante o dia ou, pelo menos, se abrir uma discussao mais seria sobre o assunto.

Acho uma boa medida, sem dúvida que os carros se tornam mais visiveis seja em que tipo de estrada for, uma situação em que isso é inegável é nas autoestradas.

Realmente não vejo quais os grandes contras que essa medida possa ter...

Eu ligo os farois sempre k saio da cidade, seja estrada ou auto-estrada e posso garantir-vos k se for implementada essa lei,todos nós vamos beneficiar com isso. Por mais sol k esteja dá pra ver sempre 1 carro ao longe !!!

Acho muito bem. As motas já não desligam os médios. Os carros deviam ser iguais.

Ve-se muito melhor um carro com as luzes ligadas e isso pode evitar alguns acidentes.

Ja n era sem tempo..

Nestas ultimas semanas, tenho tido de conduzir sempre a hora do por do sol, fazendo uma estrada para oeste.. ou seja, sol nos olhos

Qtos sustos nao apanhei com bardamecos q veem de luzes apagadas...

Qtos sustos nao apanhei com carros q saem de zonas de sombra..

e n mais situaçoes..

mesmo em AE, se o carro q vem atras trouxer as luzes acesas, mesmo sem olhar para o espelho, émais facil notar q vem um carro pela visao periferica se ele trouxer as luzes acesas..

desde q tenho carta q uso sempre as luzes acesas, e nunca ouvi nenhum argumento valido para deixar de o fazer.

nem os daquela maluca brasileira, lembram-se?

essa regra deve ser a pensar nos paíse ond o sol kuase não aparece nem mxmo e verão :P

ca em portugal, em pleno agosto ás 2 da tarde, ter os minimos ou os medios ligados n faz diferença alguma...

mas d klkmaneira axo uma boa medida para a uniao europeia em geral...

citação:Originalmente colocada por mario_renato

?? baterias?? ai se pagasses impostos

O quê? Antes de vilipendiar verbalmente o teu comentário baseado na primeira interpretação que me acorreu, dou-te a oportunidade de ser mais explícito, por via das dúvidas.

citação:Originalmente colocada por EgyptOverseer

citação:Originalmente colocada por mario_renato

?? baterias?? ai se pagasses impostos

O quê? Antes de vilipendiar verbalmente o teu comentário baseado na primeira interpretação que me acorreu, dou-te a oportunidade de ser mais explícito, por via das dúvidas.

Não sabes, ele pode ter um Prius e andar sempre abaixo de 50km/h...

Voltar
Superior