Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

Eu em AEs ja ando sempre de farois acesos (em IPs nao ando porque nao as frequento somente por isso).

Em cidade onde os predios fazem muita sombra tambem acendo de dia ou seja sempre que acho que melhora a minha visibilidade.

Porque o codigo ver e SER VISTO.

Abraços

eu ja ando mtas vezes com elas ligadas em pleno dia por isso n me faz diferença, e os snhores q fizeram o carro lembraram se de por um alternador, fantasticos estes alemaes as coisas em q eles pensam

não podia estar mais de acordo[^] e só vem provar que a União Europeia ao inverso do Governo Portugues,tem de facto em mente medidas serias para baixar a sinistralidade.
para mim não vai ser dificil a habituação,até pq por ex. em AE ando sempre de medios ligados mesmo de dia e ao fim da tarde,sou geralmente dos primeiros a acender as luzes mesmo enquanto ainda se vê bastante bem.
fico realmente chocado como há pessoas capazes de conduzir de baixo de chuva torrencial,com nevoeiro cerrado etc de luzes apagadas[8][8][8],sou apologista que nesses casos a multa devia ser mesmo a doer.[:p]

citação:Originalmente colocada por dysplay21

eu ja ando mtas vezes com elas ligadas em pleno dia por isso n me faz diferença, e os snhores q fizeram o carro lembraram se de por um alternador, fantasticos estes alemaes as coisas em q eles pensam
[}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:

O quê? Antes de vilipendiar verbalmente o teu comentário baseado na primeira interpretação que me acorreu, dou-te a oportunidade de ser mais explícito, por via das dúvidas.

voce vilipendie a vontade :)

mas explique, antes de vilipendiar, pq é q as baterias se gastam ao andr com as luzes acesas

citação:Originalmente colocada por jcpr

Eu desde há 5 anos para cá que ando de faróis acessos sempre.

Nunca me derretru nenhum casqulho.

Nem nunca me queimou as ópticas como diziam... :D Será milagre ter desafiado tal mito do fórum AHO? :D

Eu dentro da cidade e das localidades costumo ligar apenas em locais com muita sombra e especialmente quando o sol está baixo (lusco-fusco). De resto, em nacionais e AE regra geral ando sempre de médios acesos.

Em relação à bateria também não tenho queixas, dysplay21 será que o meu carro também tem uma dessas maravilhas tecnológicas chamada de alternador? [}:)]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Actualmente, de dia, os veículos que transportem mercadorias perigosas, têm de ter os médios acesos....Se todos os veículos passarem a ter os médios de dia, já não vai ser distinguível um veículo de mercadorias perigosas, e um "normal"...

Não me digas que quando tens um acidente fazes sempre pontaria para não acertar nas carrinhas com materiais perigosos... :D Não queres obrigar os carros a GPL e a GNV a circular de médios acessos também? :D

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por ciber007
Achas mesmo que isto vai salvar alguma coisa significativa?? Bom senso é propor medidas para apanhar quem realmente faz asneiras, melhorar estradas (como o caso da A25), acabar com a palhaçada dos radares escondidos, etc.
realmente não vai melhorar o civismo e respeito pelo proximo, que é o principal problema.

no entanto é uma medida que, nos locais onde foi implementada, teve resultados positivos.
Realmente aqui desvalorizam-se os resultados POSITIVOS que já foram obtidos!
Será que querem mesmo reduzir a sinistralidade em Portugal?????[:0]
Quanto aos radares escondidos parece que vão instalar cerca de 2.000 até final do ano! :D

citação:Originalmente colocada por mario_renato

citação:

O quê? Antes de vilipendiar verbalmente o teu comentário baseado na primeira interpretação que me acorreu, dou-te a oportunidade de ser mais explícito, por via das dúvidas.

voce vilipendie a vontade :)

mas explique, antes de vilipendiar, pq é q as baterias se gastam ao andr com as luzes acesas

Explique-me você antes a gravosa afirmação que proferiu, e que está agora a tentar passar para segundo plano.

Um carro com os farois acesos dá nas vistas durante o dia porque é precisamente UM carro, chama a atenção por ser algo anormal no meio de milhares. Se todos os carros passarem andar com os farois acesos, lá se vai o efeito surpresa e consequentemente a teoria de ser mais visível.

Na minha opinião, é uma acção que pouco ou nada vai conseguir.

Ora aí está! Muito bem dito [^]

citação:Originalmente colocada por Super de Origem

Um carro com os farois acesos dá nas vistas durante o dia porque é precisamente UM carro, chama a atenção por ser algo anormal no meio de milhares. Se todos os carros passarem andar com os farois acesos, lá se vai o efeito surpresa e consequentemente a teoria de ser mais visível.

Será que é bem dito? Aqui não é preciso um factor surpresa, esse já tu o tens quando vês um carro que não tinhas visto porque ia de faróis apagados! :D

Em certas alturas o dia ou quando circulamos a velocidades mais elevadas (especialmente em carros escuros ou na famosa cor "cinza prata") é normal que certos carros não se vejam ou sejam imperceptiveis. Nesses casos circular de luzes acessas é uma mais valia para ti e para os outros.

Claro que as luzes não fazem milagres, enquanto o pessoal não usa piscas nas mudanças de faixa e não olha para os espelhos continuamos na mesma.

Felizmente agora com os carros novos os sensores de luz sempre vão ajudando um pouco, embora muitos já os desliguem porque têm medo "da conta da EDP" ou de gastar muita bateria. Carros sem alternadores é o que dá...

já agora: quem são estas pessoas que se sentem encandeadas com médios durante o dia? será que estas pessoas podem conduzir de noite? é que se de dia pouco incomodam pessoas NORMAIS, e para essas pessoas encandeiam, imagino à noite :D

luzes ligadas:
- percebe-se melhor a presença de outros carros no espelho, mesmo sem olhar para o espelho
- dá uma melhor percepção da velocidade a que circulam
- melhor visibilidade dos carros no geral.

segundo a CE, andar de farois ligados aumenta 1.5% o consumo. está visto que vocês vão ficar pobres com esse aumento.

mesmo que não percebam a utilidade disto, liguem os farois. os outros agradecem.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

já agora: quem são estas pessoas que se sentem encandeadas com médios durante o dia? será que estas pessoas podem conduzir de noite? é que se de dia pouco incomodam pessoas NORMAIS, e para essas pessoas encandeiam, imagino à noite :D

luzes ligadas:
- percebe-se melhor a presença de outros carros no espelho, mesmo sem olhar para o espelho
- dá uma melhor percepção da velocidade a que circulam
- melhor visibilidade dos carros no geral.

segundo a CE, andar de farois ligados aumenta 1.5% o consumo. está visto que vocês vão ficar pobres com esse aumento.

mesmo que não percebam a utilidade disto, liguem os farois. os outros agradecem.

A única coisa que me encandeia são os faróis de nevoeiro dianteiros e traseiros, mas principalmente os dianteiros, seja de dia ou de noite. [8]

Mas atenção que estou a falar dos faróis de novoeiro dianteiros quando ligados de dia ou de noite em dias ou noites SEM nevoeiro!!! [8]

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
(...)
(...)

Num carro que consuma 7 litros aos 100 aumenta o consumo para 7,1! Em cada 1000km são mais 1 litro de combustível, minha nossa que aumento! :D

No meu carro que consome 10 o aumento não chega a 1% quanto mais, e isto já vai ele com o A/C ligado :D

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por Super de Origem

Será que é bem dito? Aqui não é preciso um factor surpresa, esse já tu o tens quando vês um carro que não tinhas visto porque ia de faróis apagados! :D

Em certas alturas o dia ou quando circulamos a velocidades mais elevadas (especialmente em carros escuros ou na famosa cor "cinza prata") é normal que certos carros não se vejam ou sejam imperceptiveis. Nesses casos circular de luzes acessas é uma mais valia para ti e para os outros.

Claro que as luzes não fazem milagres, enquanto o pessoal não usa piscas nas mudanças de faixa e não olha para os espelhos continuamos na mesma.

Felizmente agora com os carros novos os sensores de luz sempre vão ajudando um pouco, embora muitos já os desliguem porque têm medo "da conta da EDP" ou de gastar muita bateria. Carros sem alternadores é o que dá...

Se vires um carro com uma cor berrante (do género de algumas utilizadas pela Lamborghini) no meio dos cinza-prata, pretos e azuis-escuros, esse carro vai certamente dar nas vistas. Se esse mesmo carro tiver no meio de uma concentração tuning ao lado de carros com cores igualmente berrantes será apenas mais um. Actualmente um carro com luzes acesas dá nas vistas porque não é normal. Se for obrigatório, será mais um no meio de tantos outros, fazendo parte da paisagem. Percebes o que quero dizer? Pelo menos é a minha forma de ver as coisas...

Voltar
Superior