Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
[}citação:Originalmente colocada por dysplay21
eu ja ando mtas vezes com elas ligadas em pleno dia por isso n me faz diferença, e os snhores q fizeram o carro lembraram se de por um alternador, fantasticos estes alemaes as coisas em q eles pensam
citação:
O quê? Antes de vilipendiar verbalmente o teu comentário baseado na primeira interpretação que me acorreu, dou-te a oportunidade de ser mais explícito, por via das dúvidas.
citação:Originalmente colocada por jcpr
Eu desde há 5 anos para cá que ando de faróis acessos sempre.
Nunca me derretru nenhum casqulho.
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Actualmente, de dia, os veículos que transportem mercadorias perigosas, têm de ter os médios acesos....Se todos os veículos passarem a ter os médios de dia, já não vai ser distinguível um veículo de mercadorias perigosas, e um "normal"...
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
realmente não vai melhorar o civismo e respeito pelo proximo, que é o principal problema.citação:Originalmente colocada por ciber007
Achas mesmo que isto vai salvar alguma coisa significativa?? Bom senso é propor medidas para apanhar quem realmente faz asneiras, melhorar estradas (como o caso da A25), acabar com a palhaçada dos radares escondidos, etc.
no entanto é uma medida que, nos locais onde foi implementada, teve resultados positivos.
Realmente aqui desvalorizam-se os resultados POSITIVOS que já foram obtidos!
Será que querem mesmo reduzir a sinistralidade em Portugal?????[:0]
Quanto aos radares escondidos parece que vão instalar cerca de 2.000 até final do ano!![]()
citação:Originalmente colocada por mario_renato
citação:
O quê? Antes de vilipendiar verbalmente o teu comentário baseado na primeira interpretação que me acorreu, dou-te a oportunidade de ser mais explícito, por via das dúvidas.
voce vilipendie a vontade
mas explique, antes de vilipendiar, pq é q as baterias se gastam ao andr com as luzes acesas
citação:Originalmente colocada por ciber007
Um carro com os farois acesos dá nas vistas durante o dia porque é precisamente UM carro, chama a atenção por ser algo anormal no meio de milhares. Se todos os carros passarem andar com os farois acesos, lá se vai o efeito surpresa e consequentemente a teoria de ser mais visível.
Na minha opinião, é uma acção que pouco ou nada vai conseguir.
citação:Originalmente colocada por Super de Origem
Um carro com os farois acesos dá nas vistas durante o dia porque é precisamente UM carro, chama a atenção por ser algo anormal no meio de milhares. Se todos os carros passarem andar com os farois acesos, lá se vai o efeito surpresa e consequentemente a teoria de ser mais visível.
Ora aí está! Muito bem dito [^]
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
já agora: quem são estas pessoas que se sentem encandeadas com médios durante o dia? será que estas pessoas podem conduzir de noite? é que se de dia pouco incomodam pessoas NORMAIS, e para essas pessoas encandeiam, imagino à noite
luzes ligadas:
- percebe-se melhor a presença de outros carros no espelho, mesmo sem olhar para o espelho
- dá uma melhor percepção da velocidade a que circulam
- melhor visibilidade dos carros no geral.
segundo a CE, andar de farois ligados aumenta 1.5% o consumo. está visto que vocês vão ficar pobres com esse aumento.
mesmo que não percebam a utilidade disto, liguem os farois. os outros agradecem.
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
(...)
segundo a CE, andar de farois ligados aumenta 1.5% o consumo. está visto que vocês vão ficar pobres com esse aumento.
(...)
citação:Originalmente colocada por eduardomaio
citação:Originalmente colocada por Super de Origem
Ora aí está! Muito bem dito [^]
Será que é bem dito? Aqui não é preciso um factor surpresa, esse já tu o tens quando vês um carro que não tinhas visto porque ia de faróis apagados!
Em certas alturas o dia ou quando circulamos a velocidades mais elevadas (especialmente em carros escuros ou na famosa cor "cinza prata") é normal que certos carros não se vejam ou sejam imperceptiveis. Nesses casos circular de luzes acessas é uma mais valia para ti e para os outros.
Claro que as luzes não fazem milagres, enquanto o pessoal não usa piscas nas mudanças de faixa e não olha para os espelhos continuamos na mesma.
Felizmente agora com os carros novos os sensores de luz sempre vão ajudando um pouco, embora muitos já os desliguem porque têm medo "da conta da EDP" ou de gastar muita bateria. Carros sem alternadores é o que dá...