Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

citação:Originalmente colocada por hugolini

citação:Originalmente colocada por Boxer

E vocês não costumam passar por carros que andam com os médios acesos?
Eu já faço isto há uns bons anos e, portanto, vou reparando nessas coisas.
Posso dizer que, se há coisa de 3 ou 4 anos não era muito frequente,
hoje em dia já se vai notando que as pessoas sentem a necessidade de
ver e de ser vistas, o que eu só posso aplaudir.

Se tivessem a necessidade de circular pela direita, de fazer rotundas como deve ser, e ter civismo é que era bom...agora levar os médios acesos durante o dia... [xx(]

Ora;)

Até podem dizer que vão passar a meter gajas boas em bikini com radares na mão que mesmo assim vão aparecer pessoas a contestar a medida... [xx(]

Começo a perceber os nossos políticos, mais vale não fazer nada e deixar a carneirada pagar impostos, enquanto tiverem vinhaça e futebol eles não se importam! [xx(]

Sim, sim com muitos arraiais para entreter já que somos conhecidos pelo país dos 6 F's:

Fado, Futebol, Fátima, Férias, Feriados, Faltas.

Também me interrogo como deve ser difícil governar este país onde dificilmente se atingem consensos com coerência e lógica... :)

Pict0522_red.jpg

Se isto, para vocês, é boa visibilidade, não há maneira de argumentar nesta discussão...[8]

citação:Originalmente colocada por jotavp

A medida dos faróis sempre acesos vai ser benéfica pois, o custo das lâmpadas, vai ser dedutível no IRS e o IVA - no preço - será de 5%.

Não uses pneus nos dias secos, que a aderência é boa. Não uses o cinto, que gastas a mola do enrolador. Não uses célula de sobrevivência e barras de protecção lateral que aumentam o peso do carro e o consumo. Não uses silenciador no carro que este custa 100€, pode cair e isso é mais incomodativo que o barulho.[8][8]

Como é que se há-de convencer as pessoas a usar faróis de dia num país onde metade não os usa à chuva, com nevoeiro ou ao anoitecer? [8][8][8]

citação:Originalmente colocada por Atseer

Refracção da luz??? Oh c'um cara*** :D
Mas o que é que a refracção da luz tem a ver com os médios acesos num
dia de sol? Só se andar por aí o Predador :D

Refracção da luz, aonde? É que as luzes são sempre MUITO mais intensas
de noite que de dia, e se de noite não vos fazem confusão, de dia
muito menos.

Argumentos, que é bom, nicles... refracção... :D

lol

Enganei-me meu caro amigo, como um comum mortal...reflexão da luz!!

Ah, ok. É que refracção podia ser intencional, e não fazia sentido :)
Mas a reflexão... já viste que um carro quando vem a apanhar com o
sol de frente, mesmo com os médios desligados, parece que estão acesos?

É que mesmo a reflexão, não percebo como possa prejudicar nestas
condições.

Quem anda na A5 de manhã em direcção a Lisboa e faz a subida de linda-a-
-velha com o sol de frente, se teve a sorte de apanhar um carro com os
médios acesos de certeza que sabe o bom que isso é.

Muitas vezes quando temos o sol na cara (mesmo com óculos escuros) vemos
mais facilmente um carro que vem de frente com os médios acesos.

Continuo sem perceber como isto possa ser uma coisa má, e não me venham
dizer que os médios de dia fazem confusão aos olhos. Pior seria de
noite, não? É que a diferença de luminosidade é BEM maior.

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Pict0522_red.jpg

Se isto, para vocês, é boa visibilidade, não há maneira de argumentar nesta discussão...[8]

Deves ser parvo...o código diz o q? que os médios sao para usar qd as condições atmosféricas assim o obriguem, É EVIDENTE QUE NA FOTO É NECESSÁRIO!!!!!!!!

mas numa marginal ás 3 da tarde de verão?

[xx(]

Eu acho muito bem essa medida...
Alias estes dias tnh andado com eles todo o dia ligados...
claro que em dias de sol mesmo n uso... mas n me incomoda nada passar a usar.
penso que foi domingo... estava a chover intensamente... mal se via a estrada... e praticamente ninguem estava com os médios ligados... uma vergonha.

citação:Originalmente colocada por hugolini

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Pict0522_red.jpg

Deves ser parvo...o código diz o q? que os médios sao para usar qd as condições atmosféricas assim o obriguem, É EVIDENTE QUE NA FOTO É NECESSÁRIO!!!!!!!!

mas numa marginal ás 3 da tarde de verão?

[xx(]

Ai é? A foto foi tirada às 4 da tarde num dia de Sol![8]

Ola

Depois de ler aqui atrocidades sobre o mundo automovel e o conhecimento que alguns users apresentam sobre determinadas materias, so posso dizer que:
Era menos um botao dentro do carro. Quando o carro se ligava estavam as luzes acesas, qdo se desligava apagavam.

Em 1992 tive um Fiesta 1.8d de 1990 que tinha no manual escrito que ao colocar um fuzivel no porta fusiveis num sitio especifico, ficava com driving-lights e que era obrigatorio em certos paises.
Como nao sabia o que era Driving-lights meti o fusivel, e adorei.
Para meter o carro a trabalhar, so com o manipulo em posição de medios ligados, ate aqui tudo bem, e nao é que dava para tirar a chave da ignição e o carro nao desligava? Tirava a chave e depois desligava as luzes e ele desligava.

Alguem que tenha um Fiesta desses que faça a experiencia.

Agora de novo em relação ao topico, acreditem ou nao so tirei o fusivel qdo vendi o carro e sinto a falta daquilo, pois gosto de andar de luzes acesas, so que ha sempre nas nacionais e em especial em cidades uns 3573541684351 condutores que me dao sinal de luzes e as tantas chateia, alem de que tanto no GOLF como No Polo que tive a seguir nunca descobri como meter aquilo a funcionar levou a que so use as luses ligadas em viagens em AE e quando as condicoes atmosfericas justifiquem.

citação:Originalmente colocada por Atseer

Refracção da luz??? Oh c'um cara*** :D
Mas o que é que a refracção da luz tem a ver com os médios acesos num
dia de sol? Só se andar por aí o Predador :D

Refracção da luz, aonde? É que as luzes são sempre MUITO mais intensas
de noite que de dia, e se de noite não vos fazem confusão, de dia
muito menos.

Argumentos, que é bom, nicles... refracção... :D

lol

Enganei-me meu caro amigo, como um comum mortal...reflexão da luz!!

Ah, ok. É que refracção podia ser intencional, e não fazia sentido :)
Mas a reflexão... já viste que um carro quando vem a apanhar com o
sol de frente, mesmo com os médios desligados, parece que estão acesos?

É que mesmo a reflexão, não percebo como possa prejudicar nestas
condições.

Não?Ora pensa lá um bocadinho...
Para meditar:
www.pt.wikipedia.org/wiki/Reflexão_(física)

Não se chateiem com os poupadores, pq se isto for para a frente, vão ser mais uns quantos a contribuir para as receitas dos cofres de Estado [}:)]

Já agora para quem fala aí em catástrofes: Para mim, a partir do momento que sofra um acidente, seja com um camião de fardos de palha, seja de combustiveis, isso já é uma catástrofe!!! Não me interessa o que transporte o camião, pq ficar debaixo de um e morrer, é uma catástrofe para mim, o que quer que seja que ele transporte, e eu prefiro ver todos os camiões. E quando falo de camiões, tb falo nos restantes veiculos.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Quem poderá discordar deste tipo de aplicação serão, eventualmente, os motoxiculistas...

Antes "motoxiculista" que "enlatadus estupidus"...

Adiante...

Em relação ao assunto em discussão, lembro que em França houve várias manifestações de motociclistas contra a lei (local) que obrigava os automóveis a circular com as luzes ligadas de dia. A razão é simples (e como já outro forista referiu): como só determinados tipos de viaturas circulam com os médios ligados durante o dia, era mais simples identificar uma moto nos retrovisores. Com esta medida, as motos passam "despercebidas" entre os automóveis, o que poderá aumentar a quantidade de acidentes com as mesmas devido ao já vulgar "não o vi"...

Por outro lado, se a lei for implementada, vamos lá ver não o valor da multa mas qual o "tipo de infracção" para os infractores... é que numa moto, circular com os médios desligados é infracção grave (muito grave em A.E. )...

Regards,

Voltar
Superior