Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

citação:Originalmente colocada por hugolini

Ninguem disse que tem algum mal...é só uma estupidez.
Acho que era mt mais benéfico pintarem as faixas nas rotundas por ex. para obrigarem as pessoas a circularem correctamente.

E o que tem o c.u a ver com as calças?

Por acaso não podem pintar as faixas na mesma?

Pensei também nisso. Obrigatórias durante o horário de inverno. Mas ia dar esquecimentos e não ia ser útil para situações já mencionadas fora desse período.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu
(...)
Tipo... médios com chuva, tempo escuro , neve etc , condições de má visibilidade por causa do sol... tal como uma fotografia que já postaram, bem o demonstrava.. isso sim....e em AE e E , IP , IC etc...
(...)

Pois, mas impera o bom senso que os carros assim circulem em condições adversas ou de menor visibilidade. Agora vai explicar isso aos cromos que andam de luzes apagadas à noite!

Qual a solução? Obrigar mecanicamente e não com leis porque ninguém as respeita!

Ah e tal o consumo vai aumentar. Preferes largar mais #8364;20 por ano em combustível e evitar acidentes ou poupares #8364;20 por ano em combustível e aumentares a probabilidade de acidente porque alguém fez uma ultrapassagem com o sol a bater de frente e de luzes apagadas?

O pessoal também se esquece que existe vida para lá de Lisboa e ninguém conduz apenas no centro de Lisboa, existem mais estradas pelo país fora!

citação:Originalmente colocada por jcpr

Acho que era mt mais benéfico pintarem as faixas nas rotundas por ex. para obrigarem as pessoas a circularem correctamente.

É isso que eu sempre achei nessa argumentação. Se eu acender os faróis derreto a tinta das marcações da estrada?[}:)]

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

É isso que eu sempre achei nessa argumentação. Se eu acender os faróis derreto a tinta das marcações da estrada?[}:)]

Não, mas vais criar lombas com o plástico que derrete das tuas ópticas para o alcatrão. Aquelas lombas amarelas e pretas que vês são dos faróis dos camiões que carregam mercadorias perigosas. As bandas sonoras já são das opticas das motas...

é importante... mas...:

qdo foi a ultima vez q alguem morreu numa rotunda?

qdo foi a ultima vez q algume morreu numa ultrapassagem?

e juma coisa nao impede a outra..

Se fizessem uma lei em que iam pintar todas as rotundas de certeza que diziam que era uma má medida, que ia fazer transito e que mais valia obrigarem o pessoal a andar sempre de médios...

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Se fizessem uma lei em que iam pintar todas as rotundas de certeza que diziam que era uma má medida, que ia fazer transito e que mais valia obrigarem o pessoal a andar sempre de médios...

Nem mais! ;)

citação:Originalmente colocada por pintox

Eu desde há 5 anos para cá que ando de faróis acessos sempre.

Nunca me derretru nenhum casqulho.

Se tivesses um Uno já terias derretido alguns...

repetindo a minha resposta...
tive um uno durante 5 anos. Fosse qual fosse a hora a que o conduzisse, sempre de médios ligados. Nunca tive problemas com casquilhos derretidos.

A malta está com a cabeça cheia de bichinhos...

citação:Originalmente colocada por Indigo

E não preferes ter uma percepção muito melhor de todos os carros se circularem com os médios ligados?
Os de mercadorias periogosas estão mais que bem sinalizados.
Ontem em Coimbra às 7 da tarde chovia torrencialmente, estava muito escuro ( iluminação de rua ainda apagada ) e mesmo assim alguns caramelos sem médios ligados!

Tipo... médios com chuva, tempo escuro , neve etc , condições de má visibilidade por causa do sol... tal como uma fotografia que já postaram, bem o demonstrava.. isso sim....e em AE e E , IP , IC etc...

Agora se for obrigatório em localidades mesmo que esteja bom tempo, nesse caso :

É desta que vamos ficar 2 ou 3 horas numa fila de trânsito com os farós ligados, a andar 10 m / hora...E para poupar combustível, desligamos o motor, e ficamos com os faróis ligados porque é obrigatório, a despejar bateria.....

OOOhhh yeaah
2006103135547_cool-smiley-027.gif

não há problema porque a tecnologia já também cobriu essa hipótese ou nunca ouviram falar dos sistemas start/stop.
Honda civic ima e prius já trazem.
citroen c2 e c3 também já podem vir equipados, e acreditro que seja um sistema que se vulgarizará, sobretudo nos citadinos e utilitários

citação:Originalmente colocada por Japh

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Quem poderá discordar deste tipo de aplicação serão, eventualmente, os motoxiculistas...

Antes "motoxiculista" que "enlatadus estupidus"...

Adiante...

Em relação ao assunto em discussão, lembro que em França houve várias manifestações de motociclistas contra a lei (local) que obrigava os automóveis a circular com as luzes ligadas de dia. A razão é simples (e como já outro forista referiu): como só determinados tipos de viaturas circulam com os médios ligados durante o dia, era mais simples identificar uma moto nos retrovisores. Com esta medida, as motos passam "despercebidas" entre os automóveis, o que poderá aumentar a quantidade de acidentes com as mesmas devido ao já vulgar "não o vi"...

Por outro lado, se a lei for implementada, vamos lá ver não o valor da multa mas qual o "tipo de infracção" para os infractores... é que numa moto, circular com os médios desligados é infracção grave (muito grave em A.E. )...

Regards,

Mas porque é que as motas hão-de ser vistas pelo meio dos carros?
Para levarem multas mais facilmente?
É que, volto a lembrar, as motas NÃO PODEM andar assim a serpentear
por entre os carros. O Código é bem explícito: as motas devem
"comportar-se" como carros. Têm que ir atrás do carro que as precede
e ultrapassar só quando não vem ninguém de frente, etc...

Portanto esse argumento também não é válido.

Boas

Eu no meio disto tudo já me dava por contente se o pessoal andasse correctamente iluminado de noite e em condições climatéricas adversas.
Infelizmente de pouco serve um sistema que mantém as luzes sempre ligadas se muitos andam com elas fundidas e só quando têm que ir ás IPOs é que se preocupam com o facto [8)]

Abraço

Eu até concordo em algumas coisas, mas não se esqueçam de que :

Não são os faróis que vão reduzir os acidentes, aquilo que os consegue reduzir, é o bom senso dos condutores, mas isso, em portuga não existe muito...

Não são os faróis que vão reduzir os acidentes, aquilo que os consegue reduzir, é o bom senso dos condutores, mas isso, em portuga não existe muito...

Achas? naaaaaaaaaaaaa

É só andar de farios sempre acesos o dia todo, assim como és visto bem ao longe nunca ninguem te vai bater...mesmo que andes a 50 na esquerda, contornes a rotunda por fora e não tenhas ponta de civismo.

Achas? naaaaaaaaaaaaa

É só andar de farios sempre acesos o dia todo, assim como és visto bem ao longe nunca ninguem te vai bater...mesmo que andes a 50 na esquerda, contornes a rotunda por fora e não tenhas ponta de civismo.

Mesmo que faças bem as rotundas, acaba sempre por haver algum cromo
que quase te bate.
Ninguém disse que ligar os médios de dia é uma salvação.
Já parecem os fanáticos dos ABS+EBD+VCS+ESP+SOS e o caraças...
Cada coisa boa que se pode (deve?) fazer é logo escalpelizada por
meia dúzia de entendidos na matéria que imadiatamente se pronunciam
sobre a sua eficácia como medida única e isolada de prevenção
miraculosa de acidentes... [8]

citação:Originalmente colocada por ciber007

Um carro com os farois acesos dá nas vistas durante o dia porque é precisamente UM carro, chama a atenção por ser algo anormal no meio de milhares. Se todos os carros passarem andar com os farois acesos, lá se vai o efeito surpresa e consequentemente a teoria de ser mais visível.

Na minha opinião, é uma acção que pouco ou nada vai conseguir.

Isto não é pessoal, mas este teu comentário é “ligeiramente” engraçado. Se todos andarem com os faróis ……. esta última frase está difícil de comentar...

Voltar
Superior