Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

citação:Originalmente colocada por JPMAZDASPEED

na minha opiniao havia de ser obrigatorio utilizar os minimos sempre ligados, com bom tempo e com condiçoes más, medios acesos...

Mínimos de dia?? Nem se vêem. Os mínimos são luzes de estacionamento, não de circulação! Comigo, médios sempre (fora das cidades) e faróis de nevoeiro quando necessário. Em cidade, médios em túneis, desde o crepúsculo até a aurora e condições de fraca visibilidade (chuva, nevoeiro, etc).

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por JPMAZDASPEED

na minha opiniao havia de ser obrigatorio utilizar os minimos sempre ligados, com bom tempo e com condiçoes más, medios acesos...

Mínimos de dia?? Nem se vêem. Os mínimos são luzes de estacionamento, não de circulação! Comigo, médios sempre (fora das cidades) e faróis de nevoeiro quando necessário. Em cidade, médios em túneis, desde o crepúsculo até a aurora e condições de fraca visibilidade (chuva, nevoeiro, etc).
Nem mais!;)

Parece que há muita gente que ainda não aprendeu
a acender os faróis :(.
Pergunto-me onde andam as campanhas de prevenção
rodoviária sobre esta questão :(:(

Vá, acendam os faróis;)

Cpts e Viagens Seguras;).

Regressaram as chuvas (finalmente) e, com elas, a necessidade de reajustar a condução em variáveis como a velocidade e o uso de médios mais frequente!

Ver e ser visto deve ser o lema a regressar à "ordem do dia"!

Por acaso a furgonete traz uma função que inviabiliza esquecimentos. Umas luzes alternativas aos médios, acendem-se automáticamente assim que se liga a ignição e desde que o comando tenha sido previamente seleccionado no interior da viatura[^]

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Regressaram as chuvas (finalmente) e, com elas, a necessidade de reajustar a condução em variáveis como a velocidade e o uso de médios mais frequente!

Ver e ser visto deve ser o lema a regressar à "ordem do dia"!

Usem os médios, ver e ser visto pode prevenir o imprevisto ;)

citação:Originalmente colocada por J.O
...Usem os médios, ver e ser visto pode prevenir o imprevisto ;)
Bem dito!;)

Já agora com condições conforme a foto abaixo demonstra não será melhor acender os médios?

200522303420_Medios.jpg

Foto tirada às 18h00m de ontem...

200522304311_Acendamosfaróis.jpg

É preferível pecar por excesso a pecar por defeito...

Mesmo com sol em determinadas situações é preferível acender a farolada e o mesmo deve ser feito ao primeiro sinal de que a luz do sol vai desaparecer! Viajaremos todos mais seguros.

Oh amigo Pé Leve, o pessoal não acende os farois por variadissimas razões mas as principais penso que serão:

- Não serem confundidos com uma viatura da BT
- Economizam combustivel e ganham CV's
- Não é "IN"

O resto é colateral. [8)]

Vá lá agente perceber.

Que raiva!!! Há gajos que com a noite a cair, continuam completamente às escuras ou em mínimos!

Normalmente ligo-lhes os máximos, mas infelizmente a resposta que levo é um sinal de luzes, muitas vezes acompanhada até de faróis de nevoeiro ligados, e até de um gesto reprovador!!!! Como é possível???!!!???

citação:Originalmente colocada por Cooper

Que raiva!!! Há gajos que com a noite a cair, continuam completamente às escuras ou em mínimos!

Normalmente ligo-lhes os máximos, mas infelizmente a resposta que levo é um sinal de luzes, muitas vezes acompanhada até de faróis de nevoeiro ligados, e até de um gesto reprovador!!!! Como é possível???!!!???
Por estupidez e selvajaria puras...

pois.. vejo muita gente a circular por ai á noite só com os minimos...

mas en contra partida tb se vê por ai muita gente com todos os farois que o carro tem ligados, quase que é preciso andar de oculos de sol á noite....

o tema do topico devia era ser.. aprenda a usar o faroi.. porra... eheh

Ya, concordo plenamente...

Há quem ande sem eles quando devia andar com eles e o inverso...

O que mais me irrita é ás vezes sair de casa ás 10h da manhã e ter de gramar com gajos com os minímos e os faróis de nevoeiro!!!

Mas o que é isto pá???

Mereciam umas mocadas valentes na cabeça!! E o focinho esfregado contra os faróis de nevoeiro!! Gandessíssimos filhos da Pita!!!

Há muito nevoeiro no distrito de Setúbal, e possivelmente noutros locais do país, pelo que se impõe, claro, o acendimento dos médios e a redução da velocidade...

Mas, não nos esqueçamos, quando já não fizerem falta apaguemos os faróis de nevoeiro, pois que nessa altura para além de serem inúteis incomodam, quer os da frente quer os fortes vermelhões de trás!

Voltar
Superior