Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

Ainda agora, nevoeiro cerrado de não ver mais de que escasso metros e ínumeras bestas completamente às escuras ou com a porcaria dos mínimos que não servem rigorosamente para nada!

Na minha zona tb estava um grande nevoeiro... e como reagiam os outros condutores?? Sem luzes ou com os mínimos, debaixo de um nevoeiro cerrado, cm há mto já n via... [8][8][8][8]

Isto infelizmente há de tudo.
Concordo plenamente que há os que não sabem onde se acendem as luzes.
Depois há os que não sabem apagar as luzes (faróis de noveiro de trás acesos 24h por dias) e os que não sabem baixar as luzes (para carros novos "carregadinhos" não leram as instruções).

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Pois, os faróis ainda são "um bicho de sete cabeças" para muita gente...

Tenho uma solução:

Tirem os faroís dos carros e passem para o equipamento opcional. Isto inclui os piscas e afins.

[8]:(

P.S. - Sempre dava para poupar uns cobres...[|)]

Hoje, apesar de ter chovido praticamente o dia todo, quando saí apenas vi uma (muito) pequena minoria dos condutores que tinha ligado os médios...[8)]

Porque será?...

Realmente há coisas que não percebo....

Será preciso ser um super-dotado para se entender
que um carro com os farois ligados é perceptível ao
longe, o que incrementa a segurança?!!! Basta ver um
carro com farois ligados e outro com farois desligados
na mesma estrada que se nota perfeitamente a diferença.

Estou cansado de explicar isto a toda a gente que me diz:

"Andas com os farois ligados."

De uma vez por todas:

Acendam os farois, porra!!!

Cpts e Viagens Seguras;).

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Hoje, apesar de ter chovido praticamente o dia todo, quando saí apenas vi uma (muito) pequena minoria dos condutores que tinha ligado os médios...[8)]

Porque será?...

Hoje ia à boleia de um familiar meu e disse "inocentemente":

- Não te esqueceste-te de ligar os faróis?
- Achas? A visibilidade é boa. [chuva intensa]
- Pois (não querendo parecer mal), mas com chuva é melhor ligar, além de ser obrigatório.
- Ok, acho que talvez tenhas razão... [ele ligou os mínimos]

Aí, eu desisti. Claro que os mínimos é insuficiente, mas não valia a pena dar na mesma tecla...[8]

Hoje na A1 na zona de Fátima chovia bastante, e os carros levantavam bastante "spray", de facto todos os condutores ligaram os mínimos ou os médios, mas eu tinha na mesma dificuldade em ver os seus faróis, aí era obrigatório ligar atrás o vermelhão, tal como eu o fiz.
Foi hoje que descobri que é possível ligar o vermelhão sem ligar os faróis de nevoeiro à frente, que no caso de hoje eram perfeitamente dispensáveis :)

Cumprimentos

Nestes ultimos dias de chuva e em pleno dia (escuro como o breu pois tá claro!)reparei que quase ninguém tinha a PORRA dos faróis ligados! [8]

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Hoje na A1 na zona de Fátima chovia bastante, e os carros levantavam bastante "spray", de facto todos os condutores ligaram os mínimos ou os médios, mas eu tinha na mesma dificuldade em ver os seus faróis, aí era obrigatório ligar atrás o vermelhão, tal como eu o fiz.
Foi hoje que descobri que é possível ligar o vermelhão sem ligar os faróis de nevoeiro à frente, que no caso de hoje eram perfeitamente dispensáveis :)

Cumprimentos

nos bmw´s não dá para ligar atrás,sem ligar o da frente[8)]

citação:Originalmente colocada por viking-forever1

nos bmw´s não dá para ligar atrás,sem ligar o da frente[8)]

Quase todos os carros são assim.
O Megane II foi o primeiro carro que reparei não ser obrigatório, podes ligar os da frente e os de trás de forma independente.
Mas só hoje reparei que era assim, até hoje quando ligava, ligava tudo...

Cumprimentos

Voltar
Superior