Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

citação:Originalmente colocada por Bolide

Como é que se liga só atrás? Quais são as posições do comando?

Comando rotativo, igual a todos os outros Renault, mas no entanto funciona de maneira diferente:
- Rodar para cima » Nevoiro à frente
- Rodar para baixo » "Vermelhão" atrás
O manípulo regressa sempre à posição central.
Rodando numa das direcções liga/desliga as luzes respectivas.

Cumprimentos

Ou seja para ligares os 2 tens de rodar pra cima e pra baixo?

Precisamente.
Vais acima e abaixo e largas que ele regressa ao centro.
Nos outros Renault tem tal como no Megane 2 posições mas são as duas para cima em vez de uma para cima e outra para baixo.
A única vantagem é poderes ligar independentemente os da frente e os de trás.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Hoje, apesar de ter chovido praticamente o dia todo, quando saí apenas vi uma (muito) pequena minoria dos condutores que tinha ligado os médios...[8)]

Porque será?...

Hoje ia à boleia de um familiar meu e disse "inocentemente":

- Não te esqueceste-te de ligar os faróis?
- Achas? A visibilidade é boa. [chuva intensa]
- Pois (não querendo parecer mal), mas com chuva é melhor ligar, além de ser obrigatório.
- Ok, acho que talvez tenhas razão... [ele ligou os mínimos]

Aí, eu desisti. Claro que os mínimos é insuficiente, mas não valia a pena dar na mesma tecla...[8]
Pois é, meu caro, é desse tipo de resistência que bem referes que falo e que não consigo compreender, por mais que tente...

Será que as pessoas não vêem que a chuva diminui consideravelmente a visibilidade? Será, apenas, teimosia?

E, outra coisa, alguém viu (ou vê com alguma frequência) fiscalização das autoridades para este tipo de situação?...

Pois claro que vai continuar como tem sido, já que a velocidade excessíva é o (único) "porta estandarte" da "prevenção rodoviária" neste país...

- Ok, acho que talvez tenhas razão... [ele ligou os mínimos]

Aí, eu desisti. Claro que os mínimos é insuficiente, mas não valia a pena dar na mesma tecla...[8]
Melhor que nada;)

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Ou seja para ligares os 2 tens de rodar pra cima e pra baixo?

Precisamente.
Vais acima e abaixo e largas que ele regressa ao centro.
Nos outros Renault tem tal como no Megane 2 posições mas são as duas para cima em vez de uma para cima e outra para baixo.
A única vantagem é poderes ligar independentemente os da frente e os de trás.

Cumprimentos

Por acaso no fiesta está muito simplista...os farois podem ser ligados de forma independente tto que quando faço viagens longas e verifico pela visibilidade que quem vai atrás de mim já me avistou costumo desligar o farol de nevoeiro traseiro.

2005430227_FN.JPG

E hoje lá choveu, e lá se viram os mais de 70% sem acender os médios, e lá ia vendo dois a embrulharem-se no IC32 muito possivelmente por isso mesmo.

Uma Mistubishi SpaceStar passou por mim e só a vi quando estava ao meu lado... cinza prata a chover de luzes apagadas... Mais à frente quando já ia a passar um Megane tb de luzes apagadas, este ultimo lembra-se a ultrapassar o da frente sem ter reparado na Mitsu... Sem haver danos pessoais até gostava que se tivessem embrulhado para fazer ver a esta gente que a conta da EDP não sobe por acenderem a porra dos médios!!!!

ACENDAM OS MÉDIOS!!!!!!!!! ESTÀ A CHOVER COMO TUDO!!!! QUE IRRITAÇÃO!

NÃO É PRECISO BERRARES!!!ATÉ PORQUE AQUI NÃO CAI PINGA DE ÁGUA

cumps

Mas tu não tens o computador na rua?:D[:0]:D

Desculpem, mas foi só um desabafo![8)]

Tenho, porque? Tem algum mal? Já não se pode desfrutar do bom tempo e ao mesmo tempo dar uma vista de olhos pelo forum?

muito bem puxar novamente este topico....pk axo k por muito k se fale, ainda muitos nao entenderam....
acabei de vir de alcochete chovia pa caraças.....e tipo esta mesma situaçao vinha-me a enervar, pk keria ultrapassar um carro k vinha em segurança :D(a 40km/h estrada alcochete- porto-alto)[8] e nao conseguia ver nada [xx(] pk simplesmente so 2/3 pelos quais passei é k traziam os farois ligados, como ja foi dito devem tar a poupar ou bateria ou lampadas......porra...
aprendam.....evoluam......

Aqui por casa quando vêm algum carro na estrada de dia com os faróis ligados têm o habito de os chamarem de lisboetas/ceguetas :D:D.
Já tentei explicar que é mais seguro andar com os farois ligados, que a luz ligada ajuda a medir melhor a velocidade a que o carro vem e tal.. mas já desisti.

cumpts

Também andei por aí, por essa bandas, anjoromantico, e verifiquei isso mesmo, também! As pessoas não sabem, ou não querem saber da segurança para nada... E quando refiro "as pessoas" refiro-me aos inconscientes (que me desculpem o termo) que se estão borrifando para os restantes utentes da estrada! Acender os faróis? Para quê se ainda se vê?

Devem ser estas as perguntas que faz quem só sabe olhar para o próprio umbigo...

Hoje, tive de ir a Arruda dos Vinhos...Fui pela A8, chovia bastante, e a maioria das pessoas seguia com os faróis desligados...Os faróis só se devm ligar a partir das 20:00h, devem pensar eles...

Voltar
Superior