Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

Não és nada ecológico, já pensaste quantas criancinhas morreriam com problemas respiratórios no mundo se toda a gente decidisse andar com os faróis acesos como tu. [:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por Henriques J.

Não és nada ecológico, já pensaste quantas criancinhas morreriam com problemas respiratórios no mundo se toda a gente decidisse andar com os faróis acesos como tu. [:p][:p][:p]
:D:D:D

Está a chover e liguem os faróis sff, ou a EDP cobra mais por isso? E particular atenção aotrânsito nas AE's! Se existir muito trânsito com chuva, liguem os médios e os de nevoeiro também devido ao spray levantado, que parece como se fosse um banco de nevoeiro denso! Por isso, atenção!

Tenho reparado que muitos "condutores" não ligam as luzes quer seja de noite quer seja dia de chuva.
Ainda à dias ia um carro à minha frente no IC19 perto da meia-noite sem luz, e os reflectores era mentira. Por sorte era fumarento :)

Qual será a razão ? será para poupar bateria ? combustivel ? ou querem uma traseira nova ? :)

Cumprts

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por Enter Sandman

Ontem à noite, acabo de entrar em Lisboa e o que vejo

em Alcântara? uma senhora no seu jipe com os faróis desligados,

realço que eram cerca das 21h e estava a chover [8].

Fiz-lhe sinal de luz mas ficou na mesma... [8)]:(.

De qualquer forma aqui fica o apelo.

Cpts e Viagens Seguras;).

Segunda circular ontem às 23h, idem aspas. O gajo devia ter visão nocturna, ou então era um morcego que ia a guiar.[:0]

Deve ser para poupar a bateria,teêm pena que ela se estrague.[8][8]

Cump. Dinis

agora que comecei a conduzir, reparo mais nisso!

realmente hj a chover, e o pessoal de luzes apagadas. e alguns nao vinham propriamente devagar.

eu só não ando com os medios ligados quando está sol, pq nao calha!:D

e as luzes dao "segurança" e nâo sao assim tao caras

Hoje tb dei por mim a pensar nisso das luzes.
Às 14h em plena CRIL a chover bastante, spray levantado por todo lado e sei lá quantos otários de luzes apagadas.
É que quando se olha pelos espelhos, se vierem sem luzes só se vêm os carros mesmo em cima.

Mas o q é mesmo estúpido são aqueles gajos q de noite andam de mínimos e com os belos do faróis de nevoreiro. [8]
Se estou para me chatear ligo logo o meu farol de nevoeiro traseiro para levarem com a "flashada" vermelha na cara.

É incrivel... Isto vai mesmo de mal a pior... E aproveitando a deixa do Pé Leve, os marretas cada vez são mais!!! Mas esta gente droga-se, ou para-se-lhes o cerebro com a chuva?!

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

...Pois é, mais um tema que por mais que seja debatido, pisado e repisado, parece ser, simplesmente e sempre, "malhar em ferro frio"!

Por isso o apelo, de novo, aqui fica, ACENDAM OS FARÓIS, PORRA! Pelas nossas vidas! Obrigado.

Obrigado.

Pé Leve.

Correcção...

ACENDAM OS FARÓIS, PORRA! MAS DEIXEM A PORCARIA DOS FARÓIS DE NEVOEIRO DESLIGADOS BOA!?</u>

Já é a terceira vez que fico a ver estrelas á conta desta m*rd*!!![8]

Obrigado,

Killerace.

Não se esqueçam do belo do tótó que em pleno verão ás 15 da tarde, com o sol no seu expoente máximo, anda com os médios ligados e todo feliz da vida [xx(] TELL ME WHY, LORD?!?! [:p]

cumps

Eu gostava de saber onde é que as pessoas aprenderam a andar com os minimos e farois de nevoeiro ligados ao mesmo tempo.Foi na escola de condução?Não me parece!
Costumo ver esta situação de dia a chuver mas ja vi muitas vezes á noite.
Em ambas se torna incomodo, principalmente a chuver que encandeia e reflete a luz na estrada molhada.[8]

citação:Originalmente colocada por hugolini

Não se esqueçam do belo do tótó que em pleno verão ás 15 da tarde, com o sol no seu expoente máximo, anda com os médios ligados e todo feliz da vida [xx(] TELL ME WHY, LORD?!?! [:p]

cumps

Estás-me a chamar tótó porque gosto de ser bem visto? Porque razão é que achas que as motas usam os faróis de dia? Idem para os veículos de mercadorias perigosas? Porque razão achas que é obrigtório usar os médios em Itália nas vias rápidas, vigora a recomendação na Suíça e Itália, é obrigatório em Israel fora das localidades (apesar de ser um deserto), a maior parte dos carros vendidos na América do Norte já traz luzes diurnas que se ligam automaticamente com o carro? E os escandinavos, são todos burros? Sabias que se toda a gente utilizasse os faróis de dia, verificar-se-ia uma redução no número de mortos de 3% a 8%? Enfim, tótó é quem acende as luzes... Ok, pronto...

Possivelmente no mesmo sitio onde aprendem a conduzir sempre pelo lado esquerdo, a fazer as rotundas por fora, andar colado ao da frente sempre a dar máximos e outras pérolas de género...[^]

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

cumps

Estás-me a chamar tótó porque gosto de ser bem visto? Porque razão é que achas que as motas usam os faróis de dia? Idem para os veículos de mercadorias? Porque razão achas que é obrigtório usar os médios em Itália nas vias rápidas, vigora a recomendação na Suíça e Itália, é obrigatório em Israel fora das localidades (apesar de ser um deserto), a maior parte dos carros vendidos na América do Norte já traz luzes diurnas que se ligam automaticamente com o carro? E os escandinavos, são todos burros? Sabias que se toda a gente utilizasse os faróis de dia, verificar-se-ia uma redução no número de mortos de 3% a 8%? Enfim, tótó é quem acende as luzes... Ok, pronto...

Amigo, podes estrebuchar para aí à vontade, mas um facto é que ás 15 da tarde com sol, eu consigo ver todos os carros a boa distância, se tu não consegues aconselho uma consulta de oftomologia.
E sim, são uns tótós!!!

cumps

Também me quero inscrever. Acrescenta aí mais um tótó desses que andam com as luzes ligadas de dia.

(Falta pouco para arranjar uma maneira de serem automáticas como as DRL - Daytime Running Lights - obrigatórias em tantos países do mundo)

citação:
Amigo, podes estrebuchar para aí à vontade, mas um facto é que ás 15 da tarde com sol, eu consigo ver todos os carros a boa distância, se tu não consegues aconselho uma consulta de oftomologia.
E sim, são uns tótós!!!

Só que com os faróis ligados levas MENOS TEMPO a vê-los, bem como a avaliar a sua velocidade. Mas como tu estás a entrar no campo do insulto, demonstra a tua falta de nível e de noções de convivência em sociedade eu vou parar por aqui, sendo que estou dísponivel para falar com todos os fórunistas que o desejem fazer de uma forma correcta. Entretanto, lê isto: http://europa.eu.int/comm/transport/road/roadsafety/equipment/daytimerunninglights/index_en.htm

"Sabias que se toda a gente utilizasse os faróis de dia, verificar-se-ia uma redução no número de mortos de 3% a 8%?"

Isto verificava-se, SIM, se as pessoas tivessem um pouco mais de civismo e RESPEITASSEM o código da estrada e as respectivas velocidades, como tal não acontece, não acredito que tantas mortes na estrada se devam ao facto de não levar os médios ligados em pleno dia, mas ok, [8]

Porque será que alguns:
Motociclistas de dia não andam com os faróis ligados;
Automobilistas nem de NOITE.

Não seria melhor SEMPRE !

VISIBILIDADE = SEGURANÇA !

Ou é engano ?

Voltar
Superior