Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

Dark_Sorcerer se nao leste bem o topico em que eu referi o andar de minimos e farois de nevoeiro ligados...Apenas referi em Autoestrada "durante o dia" em vez de ter os medios ligados...Por um unico e simples motivo...Necessidade Muito extrema cá em portugal de fazer sinais de luzes em autoestrada, sendo eles assim muito mais visiveis...Eu tb nao concordo com malta que a noite apenas anda com minimos e farois de nevoeiro ligados...Tambem nao concordo!! Não tem logica nnehuma...Eu por curiosidade obvio já experimentei...Epah nao se ve a ponta dum corno...Portanto se eu meti xenon para ganhar visibilidade nao ia obtar por andar apenas de medios de farois de nevoeiro...obvio...

Quanto ao continuares a insistir com a moda do xenon cá em portugal... Diz-me uma coisa se no meu caso (porque estao bem regulados) o xenon nao incomoda os outros e ganho visibilidade porque nao os ter?

Não concordo é com quem nao se preocupa minimamente em saber se tem os farois bem regulados...Porque isso sim incomoda e nao é pouco!!

E na suiça tambem há quem ande com apenas os minimos a noite com os farois de nevoeiro, como tambem vez pessoas a ultrapassar pela direita, a abusar nas velocidades...Isso acontece em todo o lado...Mas num sitios mais que outros...Portugal é um exemplo da extrema negatividade....

Dark_Sorcerer se nao leste bem o topico em que eu referi o andar de minimos e farois de nevoeiro ligados...Apenas referi em Autoestrada "durante o dia" em vez de ter os medios ligados...Por um unico e simples motivo...Necessidade Muito extrema cá em portugal de fazer sinais de luzes em autoestrada, sendo eles assim muito mais visiveis...Eu tb nao concordo com malta que a noite apenas anda com minimos e farois de nevoeiro ligados...Tambem nao concordo!! Não tem logica nnehuma...Eu por curiosidade obvio já experimentei...Epah nao se ve a ponta dum corno...Portanto se eu meti xenon para ganhar visibilidade nao ia obtar por andar apenas de medios de farois de nevoeiro...obvio...

Quanto ao continuares a insistir com a moda do xenon cá em portugal... Diz-me uma coisa se no meu caso (porque estao bem regulados) o xenon nao incomoda os outros e ganho visibilidade porque nao os ter?

Não concordo é com quem nao se preocupa minimamente em saber se tem os farois bem regulados...Porque isso sim incomoda e nao é pouco!!

E na suiça tambem há quem ande com apenas os minimos a noite com os farois de nevoeiro, como tambem vez pessoas a ultrapassar pela direita, a abusar nas velocidades...Isso acontece em todo o lado...Mas num sitios mais que outros...Portugal é um exemplo da extrema negatividade....

Durante o dia com mínimos e nevoeiros ligados? E continuas a achar bem? [:D] [:D]

Eu, a insistir com o xénon? :confused: Bolas, na citação que puseste eu não falo uma única vez de xénon... [:D]

Dark_Sorcerer bolas vai la vai...entende para mim é viavel apenas durante o dia em AUTOESTRADA, apenas e excluivamente em AUTOESTRADA!!

A dias la vi uns ktos a noite...minimos e farois de nevoeiro lolol...conseguem ver tanto assim..

Dark_Sorcerer Sim tenho carta...passei ambos os exames a primeira, até hoje nao tenho uma unica multa no curriculo e apenas tenho 2 acidentes em que nao fui culpado em nenhum. Portanto eu tirar a carta nao preciso nem de a tirar de novo...

Aderi ao xenon por um unico e simples motivo ganhei visibilidade a noite (claro que nao comprei aqueles kits que dao luz azul ou rouxa...isso eu sou contra...) portanto penso que ao ter melhores condiçoes para ver a estrada ganhei segurança. Os meus farois pelo menos com o xenon nao incomandam ninguem portanto...N vejo motivo para nao os usar...vejo mais pessoas com as ditas luzes de origem no carro a encadearem por terem as luzes apontadas para a lua (deve ser para ver se existem Ets...) do que quem usa xenon (tambem há quem os tenha apontados para a lua, Burros..). Agora eu aprendi no codigo o mesmo que está descrito aqui em baixo...Luzes de nevoeiro servem para quando a visibilidade é muito reduzida...e com nevoeiro claro...mas se calhar tu nao sabias mas pronto....Já agora sabes como esta escrito no codigo da estrada de como se faz sinais de luz de dia??Vê lá se respondes sem o ires ler primeiro tá ;)

blah a tua questao dos afrois de nevoeiro esta respondida com o que está escrito no codigo da estrada...nao é so com nevoeiro...

Os foruns cada vez mais é um mundo perdido lol...

Eu não, já tive multas, e acidentes com culpa minha... mas sei se a visibilidade está reduzida ao ponto de teres de usar os farois de nevoeiro, também o deve estar para ligares os médios, ou não?

Já agora, como é? Não me apetece ir procurar...

mas eu disse que nao usava os medios:confused: :confused: :confused: ou andam a fazer leituras cruzadas?? Não te apetece procurar?? Olha e eu nao me apetece responder...ganda lata...[8b]

Disseste... aqui... ora vê...

sim mas existe malta que atrofia com as pesssoas que usam farois de nevoeiro a torto e a direito.Eu por exemplo durante o dia em autoestrada perfiro levar os minimos e farois de nevoeiro acessos do que os minimos e os medios.Porque? Porque quando necessário fazer algum sinal de luz com os maximos com os medios de dia nao é tao visivel! E como é claro cá em protugal tem-se de passar o tempo todo a fazer sinais de luz na autoestrada porque ha muitos carros que nao trazem espelhos nem retrovisores de serie :p

Isso dos minimos e um bocado dubio, pois por exemplo no meu caso as luzes do radio so acendem com os farois e por vezes ainda nao esta de noite mas acendo os minimos so para acender o radio... se esta certo andar so de minimos? nao, claro que nao... a culpa? e do construtor.. nao tem jeitinho nenhum..[:D] [:D] ..
Agora isso dos minimos mais farois de nevoeiro e so para o "estilo" e ainda ha aqueles que substituem as luzes de nevoeiro e os minimos por leds, entao ai e que fica um espectaculo[8b] [8b] ...
cumps,,,

Isso dos minimos e um bocado dubio, pois por exemplo no meu caso as luzes do radio so acendem com os farois e por vezes ainda nao esta de noite mas acendo os minimos so para acender o radio... se esta certo andar so de minimos? nao, claro que nao... a culpa? e do construtor.. nao tem jeitinho nenhum..[:D] [:D] ..
Agora isso dos minimos mais farois de nevoeiro e so para o "estilo" e ainda ha aqueles que substituem as luzes de nevoeiro e os minimos por leds, entao ai e que fica um espectaculo[8b] [8b] ...
cumps,,,

Se a luminosidade já chegou ao ponto de não conseguires ver o rádio, se calhar já devias ter os faróis acesos, não? [;)]

nao necessariamente.. e so msm para ver melhor os botoes... e mt raro andar so de minimos.. foi so um exemplo..[;)]
cumps,,,

Última edição:
Dark_Sorcerer bolas vai la vai...entende para mim é viavel apenas durante o dia em AUTOESTRADA, apenas e excluivamente em AUTOESTRADA!!

A dias la vi uns ktos a noite...minimos e farois de nevoeiro lolol...conseguem ver tanto assim..

Mas.. Mas... Em auto-estrada pode-se andar de mínimos e faróis de nevoeiro?! É isso que te recusas a entender... [:D]

Zylmhuin VII eu disse que perfiro esse modo e expliquei o porque...Não disse que utilizava...

Dark_Sorcerer e eu disse que se podia??Se fores ver bem eu disse que acho essa opção a mais adequada para se circular durante o dia numa autoestrada. Eu sei que nao é permitido ;) Em saber que nao é permitido estamos ambos de acordo. O que eu digo é que seria mais viavel assim ser em autoestrada pelos motivos que descrevi lá atras.

Foi no sabado no forum montijo tava um gajo com um pugas 206 com minimos azuis loolololol

Zylmhuin VII eu disse que perfiro esse modo e expliquei o porque...Não disse que utilizava...

Dark_Sorcerer e eu disse que se podia??Se fores ver bem eu disse que acho essa opção a mais adequada para se circular durante o dia numa autoestrada. Eu sei que nao é permitido ;) Em saber que nao é permitido estamos ambos de acordo. O que eu digo é que seria mais viavel assim ser em autoestrada pelos motivos que descrevi lá atras.

Foi no sabado no forum montijo tava um gajo com um pugas 206 com minimos azuis loolololol

sim mas existe malta que atrofia com as pesssoas que usam farois de nevoeiro a torto e a direito.Eu por exemplo durante o dia em autoestrada perfiro levar os minimos e farois de nevoeiro acessos do que os minimos e os medios.Porque? Porque quando necessário fazer algum sinal de luz com os maximos com os medios de dia nao é tao visivel! E como é claro cá em protugal tem-se de passar o tempo todo a fazer sinais de luz na autoestrada porque ha muitos carros que nao trazem espelhos nem retrovisores de serie :p

Subentende-se neste teu comentário que PREFERES LEVAR OS MÍNIMOS E FARÓIS DE NEVOEIRO ACESOS.

Ora, se preferes (e isto é português básico), quer dizer que o fazes / fazias. Ou estou a interpretar mal? [:D] [:D]

Obrigatoriedade de Faróis Acesos durante o Dia na Europa

Obrigatoriedade de Faróis Acesos durante o Dia na Europa

De acordo com o site da Easy Jet:

Obrigatório: Áustria; Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Eslovénia e Croácia

Obrigatório excepto em áreas urbanas: Itália e Hungria

Obrigatório sazonalmente: República Checa (do ultimo domingo de Outubro ao último domingo de Março); Polónia (de 1 de Outubro a 1 de Março); Eslováquia (de 15 de Outubro a 15 de Março).

Aconselhado: França, Suíça, Holanda,

Não requerido: Bélgica, Alemanha, Portugal, Espanha, Luxemburgo

Hoje chover a cântaros e, novidade, arriscaria a dizer que um em cada vinte condutores acendeu (correctamente) os seus faróis, numa atitude consciente de respeito por si próprio e pelos demais utentes da via!... Assim nunca iremos lá...[8b]

Hoje, em AE, um com os faróis desligados.

Quando o vejo, fico a pensar... Este aqui é um perigo... Deixa-me chamá-lo a atenção...

Faço sinal com as luzes de nevoeiro traseiras e com os 4 piscas várias vezes e nada... Deixo-o passa para a frente... Faço sinal de máximos e nada. Até que me lembrei de manter os máximos ligados e acho que aí percebeu e ligou as luzes. Mas no fim lá fez o gestinho com o dedo! [:vm)]

E vamos nós lá perceber esta gente... :sh)

E onde anda a polícia? Esses estão atrás dos arbustos parados a controlar a velocidade com os radares! [8b] Isso sim é que é contribuir para a segurança rodoviária!

De acordo com o site da Easy Jet:

Obrigatório: Áustria; Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Eslovénia e Croácia

Obrigatório excepto em áreas urbanas: Itália e Hungria

Obrigatório sazonalmente: República Checa (do ultimo domingo de Outubro ao último domingo de Março); Polónia (de 1 de Outubro a 1 de Março); Eslováquia (de 15 de Outubro a 15 de Março).

Aconselhado: França, Suíça, Holanda,

Não requerido: Bélgica, Alemanha, Portugal, Espanha, Luxemburgo

Não é bem assim... em alguns IP (IP3, IP4) creio que é obrigatório o uso de médios de dia.

Outra questão: é impressão minha ou todos os novos Audi que vejo por aí nas estradas têm faróis diurnos? À frente estão acesos e atrás não...

Voltar
Superior